quarta-feira, junho 20, 2012

FIM-DE-SEMANA EM CHEIO PARA O PÓLO AQUÁTICO DO CNAC





No dia 17, de manhã, foi a vez de estar presente no Festival de Escolas Jaime Lobo, onde os jovens aspirantes a nadadores e jogadores, viveram mais momento de convívio e descontração e exibiram as suas aprendizagens do ano lectivo.
Da parte da tarde, foi tempo de ir até Évora assistir às Finais da Taça de Portugal Masculina e Feminina e ver o atleta do CNAC Filipe Oliveira receber o prémio de Melhor Marcador (73 golos) do Campeonato Nacional da 2ª Divisão das mãos do Vice-Presidente da FPN, Nuno Lobo.

O Salgueiros saiu vencedor dos dois troféus, vencendo a Portinado por 10-9, em masculinos, e o Fluvial Portuense por 13-6, em femininos. Na equipa feminina do Salgueiros atua a atleta Ana Pinto, que trabalha e vive em Coimbra e treina diariamente com os séniores do CNAC; marcou um golo na final e foi um orgulho, para os elementos do CNAC presentes, ver a “sua” atleta levantar o troféu.

FIM-DE-SEMANA EM CHEIO PARA O PÓLO AQUÁTICO DO CNAC


O passado fim-de-semana foi preenchido para o pólo aquático do CNAC.
Começando pelo sábado de manhã, realizou-se no Complexo de Piscinas Rui Abreu o I Torneio CNAC de Mini-Pólo/Cadetes (14 anos e mais novos). Participaram três Clubes, quatro equipas: Clube Náutico Académico (CNAC), Condeixa Aqua Clube (CAC) e Grupo Dramático e Sportivo de Cascais (GDSC); a quarta equipa foi um “misto” de atletas do CNAC e de Cascais.
O principal objetivo do Torneio era a divulgação da modalidade e a confraternização entre as equipas, além de querer proporcionar um momento “competitivo” num escalão que não tem competição organizada regionalmente. O modelo do Torneio foi de todos-contra-todos a uma volta, na vertente 6-contra-6.
Os cerca de 60 atletas presentes, com idades compreendidas entre os 14 e os 8 anos, deram um outro colorido às piscinas Rui Abreu e, ao longo das seis partidas disputadas, mostraram a razão do crescente interesse que o Pólo Aquático desperta nos jovens desta idade. Brindaram os presentes com jogos bem disputados, onde foi possível observar pormenores de destreza individual, desenvoltura e gestos técnicos de bom nível, além de jogadas e entreajuda coletivas.
Incluído no programa do Torneio, realizou-se também um jogo de exibição entre a equipa Sénior e uma equipa de Masters do CNAC, que proporcionou um encontro de gerações de antigos e atuais praticantes da modalidade no Clube.
No final, para terminar em beleza, realizou-se um lanche-convívio entre dirigentes, pais e atletas dos clubes participantes e procedeu-se à entrega dos prémios, que contou com a presença de Lajos Lorincz (Selecionador Nacional) que disse:  “ver estes jovens na água é uma maravilha e prova que o talento pode surgir em qualquer parte do país”.



Resultados:
CNAC A X MISTO B: 10 - 1
CAC X GGDSC A: 5 - 2
CNAC A X CAC: 1 - 6
 --------------------------------------
MISTO B x GDSC A: 0 - 12
CNAC A x GDSC A: 1 - 5
MISTO B xCAC: 2 - 10
--------------------------------------
CNAC SEN X MASTERS: 13 - 8
-------------------------------------
 

CLASS:
1º - CAC - 9 PONTOS
2º - GDSC A - 6 PONTOS
3º - CNAC A - 3 PONTOS
4º - MISTO B - 0 PONTOS