sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Previsão da 5ª jornada

A 5ª jornada do Campeonato Nacional Masculino da 2ª divisão é toda ela disputada no sábado, dia 17 de Fevereiro. Nesta jornada está em discussão o primeiro lugar na tabela classificativa visto opor o Lousada Séc. XXI e o Louletano/Vila Petra, primeiro e segundo classificados, respectivamente.

A equipa de Loulé a jogar em casa, quererá vingar a derrota caseira ante o CNAc/Matobra na 3ª jornada e premiar toda a sua claque com a primeira vitória em terras algarvias. De facto, como foi possível observar no jogo contra a equipa de Coimbra, o apoio do público poderá ser precioso para ultrapassar a equipa nortenha.
Pelo contrário, a jovem equipa do Lousada Séc. XXI, a jogar no terreno mais distante, quererá desde logo agarrar a oportunidade de se isolar no comando do campeonato. Depois da vitória por 9 golos de diferença perante o AMINATA na jornada anterior, uma vitória no Algarve poderá moralizar a equipa para os próximos jogos.
Outro aliciante deste jogo é a possível alteração de posições na lista dos melhores marcadores. Uma vez que, segundo o blog do clube de Lousada, Ricardo Teixeira e José Cunha, o melhor e o segundo melhor marcadores, respectivamente, não viajarão com a equipa. Hugo Cabral, do Louletano/Vila Petra, terceiro melhor marcador com menos 3 golos que o primeiro, terá então uma palavra a dizer.
O jogo realiza-se na piscina de Silves e tem início pelas 19h.

À mesma hora, mas em Coimbra (na piscina Luís Lopes da Conceição) o CNAc/Matobra recebe o Arsenal 72.
A equipa da casa tentará obter a segunda vitória no campeonato e apanhar o opositor na tabela classificativa. O bom jogo de equipa demonstrado no Algarve será fundamental para ultrapassar a equipa lisboeta e desta maneira passar para lugares mais cimeiros.
O Arsenal 72 em caso de vitória poderá aproximar-se significativamente dos primeiros lugares, tudo dependerá do resultado dos outros jogos. A equipa quererá corrigir os maus resultados das duas jornadas anteriores e regressar às vitórias.

O terceiro jogo da jornada realiza-se às 19h30m e opõe o AMINATA ao SportingCP.
Ironicamente, neste jogo o factor casa irá privilegiar a equipa visitante, visto o jogo realizar-se na piscina do estádio de Alvalade. Para além disso, o AMINATA não poderá contar com alguns jogadores mais experientes devido a castigos federativos. No entanto, apesar de todas estas adversidades para a equipa de Évora, a experiência adquirida em campeonatos anteriores poderá ser muito importante para parar os ataques do adversário.
Por sua vez, o SportingCP quererá obter a sua primeira vitória no campeonato. O resultado da jornada anterior demonstrou que o mau início de campeonato já está ultrapassado e fez ver que a equipa de Alvalade ainda tem uma palavra a dizer.

O quarto e último jogo da jornada realiza-se às 20h15m nas piscinas municipais de Guimarães e coloca frente a frente o VitóriaSC e o FOCA. Este jogo pode ser considerado o “derby” da jornada pela proximidade geográfica das duas equipas. Após uma vitória para cada lado no Regional, ambas as equipas quererão ganhar uma segunda vez.
Uma vitória caseira permitirá à equipa de Guimarães chegar ao segundo lugar, independentemente dos outros resultados. Este facto iria com certeza moralizar a equipa visto esta já ter cedido alguns pontos nas jornadas anteriores.
Por seu lado, o FOCA quererá fugir aos últimos lugares da tabela e aproveitar algum deslize das equipas mais próximas.

Por tudo o que foi dito espera-se uma jornada bastante emotiva com algumas mudanças na classificação.

1 Comentários:

Blogger joao silva constactou...

sim senhor mota;)! todo o campeonato esta equilibrado e e aos poucos e poucos, jogo por jogo, que iremos atingir os nossos objectivos

11:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home