terça-feira, maio 15, 2007

12ª Jornada

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
12ª Jornada

Arsenal 72-6 vs CNAc/Matobra – 5


No passado Sábado o CNAc-Matobra deslocou-se a Lisboa, à Piscina do Restelo para defrontar, o Arsenal 72, perdendo por 6-5 (1-1; 3-2; 2-1; 0-1), jogo correspondente à 12ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
Só a vitória interessava à equipa de Coimbra para continuar a alimentar a esperança da subida de divisão. A equipa do CNAc-Matobra vinha de uma subida de rendimento, com duas vitórias caseiras e expressivas contra dois fortes opositores (Vitória de Guimarães e Louletano), ao passo que o Arsenal 72, tem vindo a destacar-se por uma regularidade impressionante que lhe permite ser o actual líder isolado deste campeonato.
Neste jogo, mais uma vez a equipa do CNAc-Matobra, apresentou-se sem alguns dos seus jogadores mais influentes, uns por razões profissionais e outros por indisponibilidade (o que já vem sendo hábito...). Uma equipa que luta por objectivos bem definidos, por todos no início da época, nunca conseguirá atingir esses objectivos se não houver da parte de todos, disponibilidade e sacrifícios para treinos e jogos, como acontece noutras equipas.
Em relação ao jogo, este caracterizou-se por um grande equilíbrio como atesta o resultado final. O primeiro período acabou com uma igualdade a um golo, com algumas boas oportunidades para a equipa de Coimbra se distanciar no marcador. No entanto, neste período o guarda-redes lisboeta começou a demonstrar a sua categoria efectuando excelentes defesas que permitiram um equilíbrio no resultado.
No segundo período o equilíbrio manteve-se, mas com os jogadores do CNAC-Matobra a revelarem algumas dificuldades na sua organização ofensiva, e algumas desconcentrações defensivas, que acabariam por ser bem aproveitadas pelos adversários, com um parcial de 3-2 favorável para o Arsenal 72. De destacar os dois golos, de boa execução técnica, do atleta Eduardo “leitão da bairrada”.
No terceiro período a equipa de Coimbra começou bastante mal, com algumas falhas técnicas, desde perdas de bola, maus passes, várias faltas atacantes, que resultaram na obtenção de 2 golos seguidos para equipa da casa, dando uma vantagem algo confortável para poder ser gerida até ao final. Não se dando por vencidos, a equipa de Coimbra ainda conseguiu reduzir para dois golos, através de uma grande penalidade convertida por Ricardo Mota.
No último período a equipa do CNAc-Matobra dominou quase por completo o jogo, pressionando bastante o adversário, não sendo no entanto, esse domínio, materializado em golos. Ainda reduziu para um golo a vantagem dos Lisboetas, mais uma vez de penaltie, e no último segundo de jogo ainda teve uma ocasião soberana para empatar através da marcação de mais uma grande penalidade. No entanto, desta vez guarda-redes do Arsenal 72 defendeu superiormente o penaltie, dando a vitória, e muito provavelmente o campeonato, à equipa do Arsenal 72.
No final do jogo o técnico Lírio Branco, reconheceu que o Arsenal 72 foi mais feliz, num jogo bastante equilibrado, mas mal jogado de ambas as partes. Em relação à sua equipa não foi dos jogos mais conseguidos em termos de organização nas acções de ataque. Realçou no entanto o espírito de sacrifício e o empenhamento dos mesmos, lamentando as dificuldades sentidas em termos de qualidade nos treinos das duas últimas semanas, com uma assiduidade bastante fraca, devido em grande parte às festividades da Queima das Fitas em Coimbra.
O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá no dia 26 de Maio, pelas 19:30h, na Piscina Luís Lopes da Conceição (S.Martinho) contra a equipa do FOCA, jogo em atraso da 11ª jornada.

CNAc-Matobra:
Fernando Filho; Rui Ortolá; José Pereira; Tiago Aranha; Hugo Abade; Carlos Oliveira; Eduardo Gonçalves (2); Ricardo Mota (3); António Cortesão-cap.; José Baptista; André Baptista, Treinador: Lírio Branco.
ARSENAL 72:
J. Alves; André Mendes; Pedro Cruz; João Duarte (1); R. Paiva (1); H. Jesus (1); Carlos Leão; Francisco Godinho; Jorge Dantas; Bruno Moura (2); Vitor Rosa (1).

7 Comentários:

Blogger Onun constactou...

Grande eduardo Leitão....apesar das mãos de porco lá vai marcando uns golitos....

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

mãos de porco?
Sempre é melhor do que conflito de espaço...

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

este onun tem cá uma moral...

3:33 da tarde  
Blogger Onun constactou...

concordo...as mãos de porco não provocam dores...lol....que seja para continuar, a veia goleadora...

5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

La por o Showriço estar um bocado cansado, nao significa que o excluam dos convocados...

8:49 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

O showriço devia ser convocado para os AA... 3,86???

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Anónimo ele nao e!

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home