Notícia da 4ª Jornada
CNAc/Matobra – 11 vs Sp Espinho- 5
No passado Domingo o CNAc-Matobra recebeu, na Piscina Municipal Rui Abreu, o SP.Espinho , vencendo por 11-5 (5-1; 2-1; 3-2; 1-1), jogo correspondente à 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático. A equipa de Coimbra vinha de uma derrota fora de portas, sendo por isso de grande importância vencer este jogo com um adversário directo como era o Sp. Espinho. O jogo previa-se disputado e sem favoritos à partida. A equipa da casa, bem suportada por um público entusiasta, foi a primeira a marcar, acabando mesmo por mostrando alguma superioridade neste primeiro período. O primeiro período acabou com o resultado em 5 para os de Coimbra contra 1 dos visitantes, resultado que espelhava bem a superioridade dos homens da casa. O segundo e terceiro períodos confirmaram a superioridade do CNAc-Matobra, apesar da diferença de golos não ser tão grande como no primeiro período, não era por isso que o CNAC/MATOBRA deixava de controlar o jogo com bastante á vontade. Até esta altura do jogo, o CNAC defendia com muita concentração e mantinha uma eficácia ofensiva bastante grande, principalmente nas situações de superioridade numérica, tendo ganho o segundo parcial por 2-1 e o terceiro por 3-2, fixando o resultado no final do terceiro período em 10-4,resultado este que traduzia a superioridade que a equipa de Coimbra tinha nesta altura. A equipa entrou para o 4º período, bastante concentrada, controlando o jogo mas mesmo assim permitiu que os homens de Espinho conseguissem marcar 1 golo nesse mesmo período mas que já nada iria influenciar o resultado final. É de referir que o treinador de Coimbra, Lírio Branco, continua a fazer uma aposta continuada nos seus mais jovens jogadores, aposta ganha pois os mesmos têm evidenciado um bom desempenho competitivo. Apesar de tudo, nota-se ainda que a equipa de Coimbra pode melhorar muito o seu jogo táctico e ofensivo. O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá no dia 01 de Fevereiro, em Lousada contra a equipa da casa, actual segundo classificado, jogo este que se espera ser muito difícil. CNAc-Matobra:
André Baptista; João Caetano(cap) (1); João Martins; Bernardo Mariano; Filipe Silva; João Silva (1); João Mariano; João Pinheiro (3); Maria Andrade; Carlos Oliveira (2); Gonçalo Almeida (3), João Cancela, Pedro Bernardes (1). Treinador: Lírio Branco. Sp.espinho: Pedro Damaso; André bastos; Hugo Belinha; Mário oliveira; Pedro coelho, Filipe Moreira (2); José Sá (1); Filipe Lacerda; Filipe Figueiredo; Rui Oliveira; Ivo Amorim (1); Filipe dias (1); Pedro Bastardo. Treinador: Nuno Mariani.
3 Comentários:
Gostava de, como estudante da Universidade de Coimbra e atleta do CNAC, dar as boas vindas ao atleta de Portimão que decidiu vir estudar para Coimbra. Creio que a sua decisão ao escolher a cidade foi bastante acertada, pelo menos numa perspectiva académica e de desenvolvimento pessoal.
Creio que posso afirmar que toda a equipa do CNAC da as boas vindas ao atleta e que, caso deseje treinar conosco, a porta estará sempre aberta.
Caso o estudante (ou futuros estudantes) sejam da area de Economia, em nome da Faculdade de Economia da U. C. desojo votos de bom trabalho e sucesso. Alguma coisa é so contactar-me.
Quanto às questões clubisticas acho uma parv8oice a importância que se da a tal tema, contudo admito que é natural e talvez ate saudavel que exista uma certa rivalidade e competitividade, desde que esta ajude os clubes a crescer e evoluir.
Há que reivindicar melhores condições e trabalhar para alcançar os objectivos e posteriormente fazer mais reivindicações. Há que credibilizar o polo em Coimbra.
Com os melhores cumprimentos,
Filipe Silva (Ouriço)
Naturalmente, os votos de sucesso e bom trabalho estendem-se a toda a Universidade e não so a FEUC.
Peço desculpa se não fui claro
Maria Andrade....
Enviar um comentário
<< Home