CNAC/Matobra vence AAC em “derby” da Cidade de Coimbra
No Complexo de Piscinas Rui Abreu, o Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) defrontou a Associação Académica de Coimbra (AAC) em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, tendo alcançado uma expressiva vitória por 15-2.
Numa piscina cheia de público entusiasta, sinal de que a modalidade começa a ganhar importância no panorama desportivo local, a equipa do CNAC/Matobra entrou forte, tendo dominado toda a partida, com revelam os parciais do encontro: 3-1; 2-0; 3-0; 7-1.
A defesa do CNAC, sustentada numa enorme inter-ajuda colectiva revelou-se eficaz, só tendo consentido à equipa adversária a marcação de 2 golos, um deles de belo efeito, apontado pelo ponta academista Daniel Castanheira. O guarda-redes do CNAC, André Baptista, um dos jogadores mais influentes do grupo e que tem vindo a realizar excelentes exibições, foi neste caso mero espectador da partida.
Em termos ofensivos a equipa da casa controlou o rumo dos acontecimentos, marcando vários golos que fizeram vibrar a assistência, destacando-se um golo do meio-campo do capitão de equipa, Ricardo Mota, já nos instantes finais da partida. O resultado final poderia ter sido mais expressivo, não fosse alguma precipitação e desconcentração dos jogadores do CNAC/Matobra na hora de concretizar.
Destaque para o jogador João Silva, que após cumprir 2 jogos de suspensão voltou em grande evidência apontando 3 golos no encontro. Saliente-se ainda a boa prestação defensiva dos jogadores centrais: João Cura, Filipe Silva e Hugo Louro.
A equipa do CNAC/Matobra encontra-se actualmente em 4º lugar no Campeonato, em igualdade pontual com as equipas da Aminata de Évora e do Lousada Sec. XXI., todas a 3 pontos do líder, o Sporting Clube de Portugal.
Na próxima jornada do Campeonato o CNAC/Matobra desloca-se a Lousada, numa partida que se adivinha muito disputada.
Ficha de jogo: CNAc 15 - 2 AAC
CNAc:
André Baptista (G.R.); João Caetano; Paulo Coelho (2); Hugo Louro; Filipe Oliveira (3); João Silva (3); João Cura; Carlos Oliveira; Ricardo Mota (3); António Cortesão (1); João Pinheiro; Filipe Silva; António Morais (3).
AAC:
André Roque; Pedro Gambóias; Tomás Oliva; João Vicente; Diogo Fontes; João Rafael; Nuno Carrilho (1); Daniel Castanheira (1); Eduardo Gonçalves; João Bento; Paulo Póvoa; Gonçalo Abreu; Hélder Santos.
2 Comentários:
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Enviar um comentário
<< Home