segunda-feira, março 19, 2007

CNAc/Matobra vence Sporting por 9-6 com casa cheia

No passado sábado, dia 17 de Março de 2007, o CNAc/Matobra recebeu e venceu o Sporting por 9-6 num jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Nacional Masculino da 2ª divisão.
Devido ao prestígio da instituição lisboeta no desporto nacional, antevia-se um jogo com “casa cheia”, sendo por isso o cenário ideal para os de Coimbra voltarem às vitórias e esquecerem a derrota da jornada anterior.
O primeiro período começou com um ritmo pouco visto em jogos da 2ª divisão, com ataques sucessivos em ambas as balizas e com uma elevada eficácia dos jogadores na altura do remate. Ao todo foram marcados sete golos, o que comparando com o resultado final, são praticamente metade dos golos marcados na totalidade do jogo. Como tal, o período acabou com um parcial de 4-3 favorável aos da casa.
O segundo período, um pouco mais calmo que o anterior, foi o mais importante do jogo. Neste tempo, o CNAc/Matobra defendeu melhor, não permitindo ao adversário marcar qualquer golo, e atacou na certa, utilizando o tempo disponível para efectuar ataques bem planeados. Estes ajustes fizeram com que os conimbricenses obtivessem um parcial de 2-0, aumentando assim a vantagem para três golos e colocando o marcador com o resultado de 6-3.
No terceiro período a qualidade do jogo decaiu um pouco, muito por culpa do ritmo verificado na primeira parte. O Náutico de Coimbra esteve igualmente cauteloso no ataque mas cometeu mais erros na defesa, principalmente nas situações de inferioridade numérica. O Sporting conseguiu mesmo reduzir a desvantagem para dois golos, mas no último minuto do período, num lance de contra-ataque, a equipa da casa restabeleceu a vantagem de três golos colocando o resultado em 8-5.
No quarto e último período, os visitantes entraram no jogo com vontade de discutir o resultado até ao fim, reduzindo a diferença no marcador para dois golos logo nos minutos iniciais. Contudo a experiência do CNAc/Matobra sobressaiu nestes momentos, não permitindo ao adversário marcar mais golos e controlando o jogo até ao fim. Com um parcial de 1-1, o resultado final do jogo ficou então em 9-6 para os da casa.
Para o técnico do CNAc/Matobra, Lírio Branco, “o Náutico realizou um bom jogo e foi um justo vencedor. No entanto, continuamos a falhar em algumas situações cruciais num jogo de pólo aquático. Vamos treinar esses aspectos de maneira a não errar nos próximos jogos”.
As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
CNAc/Matobra: Fernando Filho, João Caetano (2), José Pereira (1), Tiago Aranha, Hugo Abade (3), João Silva, Eduardo Gonçalves, Adriano Pião, Ricardo Mota (2), António Cortesão (1) (Cap.), José Baptista, André Baptista e Gonçalo Almeida. Treinador: Lírio Branco;
SportingCP: Hugo Mendes, Adam Schriffert, André Azevedo (2), André Santiago, Pedro Pedroso, João Paulo Almeida, José Jordão, Tiago Filipe (Cap), Daniel Marta (1), Rui Borges, Ricardo Lobo (3), Pedro Mendes e João Almeida. Treinador: Manuel Neves.

5 Comentários:

Blogger joao silva constactou...

mais uma vez realco a importancia do apoio vindo da bancada,que felizmete tem vindo a crescer, e neste jogo estivemos quase casa cheia... vamos ver se no decorrer do campeonato, enchemos mesmo, as bancadas=)

2:47 da tarde  
Blogger Mamede constactou...

isso é fixe!Pode ser que para o ano se encham as bancadas da olímpica :D. Mas falando a sério. As bancadas cheias pode ser um bom impulso para se poder jogar na olímpica mais tarde...tirem fotos da audiência e ponham aqui e tal :D
Mamede!

1:44 da tarde  
Blogger goncas constactou...

enquanto nao vieres de frança para ver os nossos jogos,nao tens voto na materia! :)) fica bem

6:40 da tarde  
Blogger Mamede constactou...

ai o carai....eu qdo vou aí vocês jogam fora carago

9:37 da tarde  
Blogger joao silva constactou...

mamede tira ftos ai as francesas e manda pa nos=)deopis disso comecamos a falar de fotos da bancada:P

11:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home