CNAC/Matobra vence Clube Naval Povoense
A equipa sénior masculina de pólo aquático do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc/Matobra) recebeu a formação do Clube Naval Povoense (CNP), em jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, tendo vencido por 8 – 7 (0-2; 2-1; 2-1; 4-3).
Numa partida muito equilibrada, a equipa visitante entrou melhor, tendo iniciado o jogo com a marcação de 2 golos sem resposta. Por seu lado, a equipa do CNAc/Matobra entrou nervosa, principalmente no momento de finalizar, com muitos ataques falhados, sucessivas bolas nos postes e com alguns dos remates a flutuarem sobre a linha de golo. A equipa de Coimbra só viria a marcar o seu primeiro golo a meio do 2º período, através de um remate bem colocado pelo ponta António Cortesão.
Ao intervalo a equipa visitante vencia a equipa do CNAc/Matobra por 3-2, fruto de uma melhor organização defensiva e índices de finalização mais elevados.
Na entrada para o 3º tempo de jogo, após a 2ª exclusão temporária do jogador nº 10 da equipa de Coimbra, António Cortesão, a mesa levantou a bandeira vermelha. Nesse instante, a equipa de arbitragem foi informada pelo nosso delegado e treinador que a indicação vinda da mesa estava incorrecta, sendo que o único jogador que tinha acumulado 3 exclusões fora o nº 11, João Pinheiro, havendo por isso um equívoco. Após um tempo de espera e consulta da acta, a partida retomou, sendo que o jogador António Cortesão foi excluído incorrectamente da partida e tendo o delegado do CNAc/Matobra manifestado desde logo intenção em apresentar um protesto no final do jogo.
Já no início do 4º período, quando a equipa do CNP vencia por 5-2, durante uma paragem de jogo e nova consulta da acta, detectou-se o erro. Pelo facto de constituir um erro técnico grosseiro e com interferência no resultado, foi decidido pela equipa de arbitragem e comunicado aos 2 capitães de equipa regressar ao momento em que o jogador do CNAC tinha sido excluído da partida e em que o resultado era de 3-2 a favor dos Poveiros.
Embora tenha ficado manchado por este acontecimento, o jogo foi equilibrado até final, com ambas as equipas a entregaram-se e disputaram ao máximo a vitória na partida, que só viria a ser obtida a 17 segundos do seu término, numa jogada de contra-ataque finalizada com um bonito chapéu de Paulo Coelho.
Apesar da polémica causada pelo sucedido, são falsas as acusações de que tenham existido pressões perante a equipa de arbitragem por parte de algum elemento do CNAc/Matobra. Também não é verdade que o jogador nº 10 de Coimbra, António Cortesão, tenha tido 3 exclusões temporárias no decorrer da partida (o que pode ser comprovado através do visionamento do vídeo do jogo).
Dado o equilíbrio no encontro, aguarda-se um jogo bastante disputado entre as duas equipas na 2ª volta do Campeonato, que tem início este fim-de-semana. A equipa do CNAC/Matobra defronta sábado no Complexo de Piscinas Rui Abreu (Pedrulha), pelas 18h00, a equipa do Aqua Clube de Portugal de Oeiras.
Frente ao CNP, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:
André Baptista (G.R.), João Caetano, Paulo Coelho (4), Hugo Louro, João Dias, João Silva (1), João Cura, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap. 2), António Cortesão (1), João Pinheiro, Filipe Silva, João Cancela (G.R.). Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home