terça-feira, janeiro 18, 2011

CNAC vence em casa o Sporting Clube de Espinho


No passado domingo, no Complexo de Piscinas Rui Abreu, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) recebeu e venceu o Sporting Clube de Espinho (SCE), em jogo correspondente à 5ª Jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão de Pólo Aquático. Em jogo emocionante, a equipa de Coimbra levou a melhor sobre o conjunto de Espinho, conquistando uma importante vitória por 16-8 (2-2; 1-0; 4-2; 9-4).

O jogo iniciou-se disputado, com o primeiro período a terminar com um empate a 2 bolas. No segundo período o equilíbrio manteve-se (1-0), com os ataques de ambas as equipas a revelarem dificuldades em contrariar as defesas adversárias. Ao intervalo o resultado era de 3-2, favorável aos da casa.
O SCE entrou melhor no terceiro período, apontado 2 golos em pouco mais de um minuto. No entanto os atletas de Coimbra conseguiram equilibrar e dar a volta aos acontecimentos, passando a liderar novamente o jogo, vencendo o terceiro parcial por 4-2.
Bem suportada pelo muito público entusiasta que se deslocou ao Complexo de Piscinas Rui Abreu, a equipa conimbricense entrou forte no quarto e último período, apesar da excelente réplica dos jogadores adversários. Fruto de uma boa organização defensiva e melhorias ao nível da finalização, a equipa do CNAC conseguiu superiorizar-se e disparar no resultado, traduzindo-se na marcação de 9 golos, contra apenas 4 do SCE (9-4).

No cômputo geral, assistiu-se a uma partida bem disputada e muito equilibrada até ao último período de jogo, altura em que a superioridade do CNAC se fez sentir, resultando no avolumar do marcador. Destaque para o colectivo da equipa de Coimbra.

A 6ª Jornada terá lugar no próximo fim-de-semana, em Lisboa, onde o CNAC defronta a difícil equipa do Aqua Clube de Portugal.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: André Batista, João Carvalho, Jorge Mendes (3), Vítor Sobetchi, Filipe Oliveira (3), João Silva (2), João Cura, Carlos Oliveira (4), Ricardo Mota (4), João Dias, João Cancela e Pedro Conde.
Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos

SCE: Nuno Castro, André Bastos (1), Bruno Belinha, Pedro Bastardo, Pedro Dâmaso, Pedro Coelho (2), André Martins (4), Dário Oliveira, André Tavares, Fábio Pereira, Filipe Figueiredo, Ivo Amorim (1), Filipe Dias. Treinador: Nuno Mariani, Dirigente: José Sá.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home