segunda-feira, dezembro 05, 2011

CNAC vence frente a estreante Gespaços




Disputou-se no passado domingo, dia 4 de Dezembro, a 2ª Jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. No Complexo de Piscinas Rui Abreu, em Coimbra, defrontaram-se as equipas do Clube Náutico Académico (CNAC) e do Gespaços, que terminou com a vitória do CNAC por 15-9 (parciais de 4-1, 4-3, 4-2 e 3-3).
Foi a primeira vez que as duas equipas se defrontaram, uma vez que a formação de Paços de Ferreira se estreia esta época nesta Competição. O Gespaços deixara boas indicações do Torneio de Acesso e na 1ª jornada do Nacional, pelo que se adivinhava um jogo difícil para os anfitriões. Assim, a equipa do CNAC acautelou-se e, respeitando e nunca desvalorizando o adversário, conseguiu impor o seu jogo e fazer valer a sua experiência.
O jogo começou com o CNAC a inaugurar o marcador e a manifestar alguma superioridade no primeiro tempo, vencendo por 4-1. No segundo período, a vantagem chegou a cifrar-se em 6 golos (7-1), altura em que os forasteiros deram melhor réplica e marcaram por quatro vezes, um dos golos em superioridade e outro de penalti que encurtaram distâncias, chegando-se ao intervalo com 8-4.
Após o intervalo a formação de Coimbra disparou novamente no resultado e conseguiu nova vantagem a seis golos, que se verificava no final do terceiro parcial (12-6). No quarto e último período e, com o resultado seguro, a equipa do CNAC aproveitou para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados e assim lhes proporcionar ritmo de competição. O rendimento não foi o mesmo, naturalmente, mas os atletas cumpriram e não comprometeram o resultado final, que se saldou em 15-9, a favor dos da casa.
A eficácia defensiva nas situações de inferioridade numérica e o concretização nas situações de superioridade foram os grandes melhoramentos em relação ao jogo anterior.
A 3ª Jornada realiza-se já no próximo domingo, dia 11 de Dezembro, pelas 15h00 na piscina do Sport Algés e Dafundo, com o CNAC a visitar o reforçado Técnico (AEIST), num jogo que se antevê muito difícil.
Alinharam pelas equipas e marcaram:
CNAC: Nuno Paiva, João Caetano (2), Dumitru Sobetchi (1), Victor Sobetchi (1), Filipe Oliveira (8), João Silva (1), João Mariano, Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota, João Dias (1), Gonçalo Almeida, Pedro Conde, André Baptista. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos
Gespaços: Ricardo Pereira, Ricardo Silva, José Quintino, André Neto (3), Vitor Matos (1), David Maia, Paulo Ribeiro (2), Tiago Ferreira (1), André Martins (2), Filipe Moreira, António Gonçalves, Eduardo Fernandes, André Meireles. Treinador: Rui Moreira.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home