domingo, fevereiro 18, 2007

Análise da 5ª jornada


Louletano/Vila Petra é o novo líder do campeonato.
A equipa algarvia venceu o Lousada Séc. XXI por 14-10, ultrapassando os nortenhos na tabela classificativa. Os sulistas são então os primeiros classificados ao fim de cinco jornadas enquanto a equipa de Lousada é agora terceira classificada.
Quem também aproveitou este resultado para subir na tabela foi o VitóriaSC que vencendo em Guimarães o FOCA por 12-7 passou para o segundo lugar. A equipa de Felgueiras desceu uma posição e é agora o último classificado.
O CNAc/Matobra ao vencer o Arsenal 72 por 13-6 apanhou os lisboetas na classificativa e passou para o 5º lugar, relegando os adversários para a 6ª posição.
A confirmar a subida de forma está o SportingCP que venceu o AMINATA por 8-14. Desta maneira os sportinguistas deixaram o último lugar e são agora sétimos classificados. A equipa de Évora manteve o quarto lugar mas agora com os mesmos pontos que Arsenal72 e CNAc/Matora.
Este último resultado só vem a confirmar que todas as equipas do campeonato podem ganhar e que de jornada para jornada não há favoritos. Quem ganha com isto são as próprias equipas e o pólo aquático português, que com jogos mais equilibrados torna o campeonato muito mais competitivo. O fosso verificado entre as equipas da 1ª divisão e as equipas secundárias poderá depois deste ano diminuir alguns “pontos”.

1 Comentários:

Blogger joao silva constactou...

se ganharmos o jogo em atraso ficamos aapenas 3 pontos do lider, por isso ha que treinar e ganhar;)

9:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home