segunda-feira, janeiro 28, 2008

Noticia do jogo SCP X CNAC/Matobra

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
5ª Jornada

Sporting CP –6 vs CNAc/Matobra- 8

No passado Sábado o CNAc-Matobra deslocou-se, à Piscina de Alvalade, para defrontar o Sporting Clube de Portugal, vencendo por 6-8 (1-1; 2-2; 1-3; 2-2), jogo correspondente à 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
Devido ao prestígio da instituição lisboeta no desporto nacional, antevia-se um jogo com “casa cheia”, sendo por isso o cenário ideal para os de Coimbra voltarem às vitórias e esquecerem a derrota da jornada anterior.
No primeiro período foi caracterizado, por um ritmo de jogo bastante vivo, com ataques sucessivos em ambas as balizas e com o CNAc-Matobra a controlar e impor o ritmo de jogo. No final do período registava-se uma igualdade no marcador, resultado bastante injusto para o caudal ofensivo criado pelos de Coimbra e para a quantidade de oportunidades desperdiçadas.
Este período também foi caracterizado por algumas situações que em nada abonam a favor do pólo aquático nacional. A primeira, com um golo não validado ao clube de Coimbra, que toda a gente que se encontrava na Piscina viu, com um dos árbitros a não validar, desautorizando mesmo o seu colega que o tinha validado. Outra situação aconteceu já no final do mesmo período, provocado por uma avaria nos marcadores electrónicos na piscina de Alvalade, obrigando as equipas a disputar o restante tempo de jogo sem qualquer referência ao marcador de golos, tempo total de jogo e 30 segundos.
No segundo período, o equilíbrio no marcador manteve-se, com o CNAc-Matobra sempre a controlar o jogo, defendendo muito bem e partindo rapidamente para situações de contra-ataque. Este foi um período mais calmo que o anterior, mas sempre equilibrado, com o resultado final de 3-3.
No terceiro período a equipa de Coimbra disparou para a frente do marcador. Muito concentrados e apresentando um rigor defensivo exemplar, o CNAc-Matobra aproveitou muito bem alguns deslizes dos lisboetas para alcançar uma vantagem de dois golos que lhe permitiu controlar melhor o jogo táctico do adversário e o ritmo de jogo.
Neste período outra situação caricata aconteceu, com um “penalty” a ser sancionado à equipa de Coimbra (pelo mesmo árbitro que anteriormente não tinha validado um golo), por alegada entrada irregular em jogo de um jogador do CNAc, que simplesmente se limitou a entrar em jogo com a autorização do outro elemento da arbitragem.
No quarto e último período, a equipa da casa entrou no jogo com vontade e determinação para discutir o resultado até ao fim (sempre apoiada pelo entusiasta público da casa). Foi aí que o CNAc-Matobra passou por algumas dificuldades, numa altura em que alguns jogadores já estavam carregados com bastantes faltas pessoais (já com Bernardo Rodrigues excluído ainda durante o 3º período). Face a isto, o técnico de Coimbra, Lírio Branco, teve de recorrer a alguns jogadores do banco, ainda com pouca experiência, e a muito espirito de sacrifício dos restantes, para conseguir manter a vantagem no marcador. Vantagem essa que foi consolidada, já nos últimos 30 segundos da partida, com o golo da tranquilidade a ser apontado pelo capitão António Cortesão, acabando definitivamente com as dúvidas que ainda pairavam no ar. Destaque também neste jogo para as defesas decisivas do guarda-redes João Cancela, que se estreou pela primeira vez na baliza e em jogos oficiais de pólo aquático.
Para o técnico do CNAc/Matobra, Lírio Branco, “o CNAc-Matobra realizou um grande jogo e foi um justo vencedor. Esta vitória foi importante em termos anímicos pois vínhamos de uma derrota, inesperada e bastante injusta, em casa na jornada anterior. A equipa está de parabéns, pois realizou um jogo de grande entrega e espírito de sacrifício. Esta vitória é também dedicada à Direcção do clube, que fez questão de demonstrar o seu apoio à equipa depois da última derrota sofrida em casa ”.
Na próxima jornada dia 9 de Fevereiro o CNAc-Matobra recebe em Coimbra, a equipa lisboeta do ARSENAL 72 onde se espera, mais uma vez um jogo bastante complicado e equilibrado.
As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
CNAc/Matobra: João Cancela, João Caetano (1), João Martins, João Mariano, Hugo Ribeiro, João Pinheiro, Bernardo Mariano, Filipe Silva (1), Ricardo Mota (2), António Cortesão (3) (Cap.), João Mamede (1), Carlos Oliveira e Bernardo Rodrigues.
Treinador: Lírio Branco;
SportingCP: Daniel Silva, N. Aguiar (1), André Azevedo , André Santiago, Pedro Pedroso, M. Cruchinho, José Jordão, Tiago Filipe (1) (Cap), Carlos Gomes , J. Vale, Ricardo Lobo (3), P. Pedroso e M. Vilar(1).
Treinador: Manuel Neves.

63 Comentários:

Anonymous Anónimo constactou...

mostraram ser uns valentes....

12:22 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

Povoense vs Louletano - 2 vs 12
Foca vs Aminata - 9 vs 12
Arsenal vs Guimarães - 8 vs 8

1:26 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

parece que a malta ficou tao cansada que ja nem ao blog veio no fim de semana (tirando o pione que teve de urgencia, o mota que foi pro tintol c/os pedreiros e o mamede que foi a france)

1:29 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

visto que o proximo jogo e so daqui a 15 dias estou com curiosidade, visto que nao se falara tanto de polo, em ler as bocas da malta. Faz favor de começar a postar porque isto esta muito parado, nao tem piada!

1:31 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

a proposito, quem foi o anonimo das 12.22? parece que tem um bocado dor de corno! ou sera que foi sincero?
Mostramos raça de leao...??!!!

1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

ando aqui eu deprimido, de volta dos lucros e utilidades, quantidades e preços, a espera de me rir a grande neste blog e ninguem escreve! E uma vergonha!
qualquer dia temos um blog morto, como o dos nossos caros conterraneos!

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

a nova arbitragem (nao falo de uma nova APT para os mais entendedores):

e falta se o jogador se encontrar a menos de 1/2 metros do adversario
(central pode fazer apenas festinhas enquanto a bola nao cair la)

golos em que a bola entra mas volta a sair, nao sao validos!

se a equipa estiver a ser nitidamente roubada inventa-se um penalti a favor desta (sim porque ninguem referiu que o nosso penalti foi uma nitida compensacao pelo golo roubado- admitido pelo proprio arbitro!!!!!!!!!!!!!)

se ao final o resultado nao estiver justo, face ao jogo, o arbitro pode acrescentar ou retirar golos para repor justiça no marcador (apos consulta de um juiz do supremo trib)

se nao houver marcador, a contagem do tempo e feita pela mesa: um dos membros tera que contar os 30 seg de ataque enquanto o outro vai contando o tempo de jogo- mas em voz alta como e obvio para todos estarem informados!)

afinal, ao fim do periodo de exclusao o jogador apenas pode entrar quando um membro da mesa levanta simultaneamente(ou alternado) as bandeiras azul e vermelha!!

o arbitro por vezes pode apitar e apontar para um lado e depois para o outro: nao esta a marcar falt, amas sim a curtir o seu apito

o arbitro pode eventualmente "perseguir" jogadores apos o jogo, pelo que nunca lhe dêm o numero

o "2º" arbitro porta-se bem, como manda o "1º", ou leva tao-tao. Nao ha ca espaço para divergencias

quando a pola bate no tecto do pavilhao e bola ao ar (mesmo tendo sido o guarda-redes adversario a manda-la aos pardais). Faz sentido!

para ser arbitro ja nao e preciso fazer curso algum, apenas uma prova de sopro no apito.

2:02 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

não são azuis e vermelhas, foram mesmo brancas e vermelhas, cruzadas! ;)

2:09 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

obrigado caro apito

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

se a equipa estiver a ser nitidamente roubada inventa-se um penalti a favor desta (sim porque ninguem referiu que o nosso penalti foi uma nitida compensacao pelo golo roubado- admitido pelo proprio arbitro!!!!!!!!!!!!!)<- nah..eu axo que foi compensação pelo penalti para a outra equipa..
E mais..e o golo do pionet que foi invalidado num +1(qdo ele tava antes dos 2 metros). E o golo do mota numa falta fora dos 5 metros.. que ficou por marcar?...
Foi para matar saudades das más arbitragens

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

lol lol lol por incrivel k pareca mas as regras dizem mesmo k a bola deve ser ao ar quando esta toca no tecto ou em kk objecto dependurado sobre o rectangulo de jogo (entenda-se a piscina)... ler as regras ajuda.

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

apócrifo ainda és vivo

12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Parabéns pela vitória. Provaram que mesmo sem os habituais indisponiveis, com a mania de vedetas (mas que ainda nada fizeram no polo aquático), saõ capazes de ganhar e calar algumas criaturas desejosas das vossas derrotas.

2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

esta vitória é dedicada a todos aqueles que estavam á espera de uma catástrofe... tiveram que engolir um grande sapo!

11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

finalmente ganharam!!!!!!!!!!

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

carrilho agora és empresario de jogadores. grande nabo

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Zé Veiga
Empresário? Porquê?

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

amigo Jorge mendes ANDAS A LEVAR GATO POR LEBRE.

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Não será burro por leitão...

11:50 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Visitem agora o novo site de polo aquatico Portugues.
Algo nunca visto e que irá revolucionar o Polo Aquático em Portugal!

http://www.poloportugal.weebly.com

APAREÇAM!

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

caro jorge C.... mendes tens de abrir os olhos pois com contratações dessas nao vais agradar nem ao menino jesus. toma um conselho de borla. dedica-te a pesca pois podes começar a formar novos pescadores e quem sabe ate ser campeao nacional de pesca. ainda bem que existem cromos como tu senao o polo aquatico nao tinha sentido........ nabo

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

apocrifo que é feito de ti? estas de baixa ou depois de saberes das ultimas movimentações no polo deu-te vontade de chorar...

3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

como e k um blog revoluciona uma pratica desportiva?

5:38 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

ja nao se diz nada de interessante? ja nao ha debates empolgantes?
sempre houve movimentacoes no mercado de janeiro ou e boato?
quem e k se transferiu?

quanto as regras relativas a bolas no tecto: se assim e caro anonimo "que cometeu o mesmo erro"-creio que sejas o mamerde-,entao e uma bela estupidez ou sao as regras dos idiotas dos franceses(que por sinal ate acham porreiro arruinar um banco porque sao uns idealistas contra o capitalismo, que no entanto adoptam como modelo de crescimento)

7:17 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

ja agora,parabens aos mais novos/jovens/inexperientes/...
pela vitoria contra o espinho

7:18 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

caro apocrifo, sinto falta de uma discussao interessante... nao queres dizer algo?

7:19 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

ah, 2 questoes:
o veiga e o mendes sao a mesma pessoa?

forevertheuni quer exactamente dizer o que?, i.e. o que e que o "uni" stands for? nao faltam 2letras? ou e so 1?

7:23 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

porque e que so eu e que posto neste blog? sao todos idiotas ou o idiota sou eu que ando aqui a perder tempo?

7:24 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

parece que chegou a coimbra um forasteiro algarvio denominado "almirante cascagroça"

Jose Veiga, e fruto dos movimentos do mercado de inverno?

7:35 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

ouriço, toda a gente sabe que es o idiota mor, ou pelo menos sério candidato a isso na vossa equipa. ou direi antes grupo de amigos?ninguém participa neste blog, já morto, devido à sua pessoa. se vossa excelência não tivesse sido sínico, hipócrita nem falso, nada disto aconteceria.

8:03 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

bem sobre o nick foreverthueuni..porra pergunta-me no treino pk é uma história longa... Bem...em frança o salário minimo é 1100€...acho que os economistas lá são menos burros do que os tugas...ahahah. E se eu te der uma regra tendo a cita-la das regras como já fix no passado. oh bebado do carago

6:48 da manhã  
Blogger Ouriço constactou...

Caro anonimo,sejas quem fores, gostava de saber a razao que te leva a acusar-me de "sinico"(informo-te que se escreve cinico) hipocrita e falso?

Acontece que gosto de brincar e mandar umas bocas, especiamente aqui pro blog.
Agora, e verdade que algumas bocas escritas no blog tem sido abusivas, mas como so SO EU, o idiota-mor, que aqui escreve, devo ter certamente sido eu a manda-las correcto? (porque e que nao falas com um entendido de computadores e perguntas quem anda a escrever?)

De qualquer das formas acho que e de uma cobardia extrema e atroz fazer tais acusacoes escondendo-se atras do anonimato

Das duas tres:
ou es o brutus: a ver se animas o blog criando mais polemica
ou es o carrilho:nao tinha essa imagem de ti
ou es um idiota qualquer que decidiu que me quer chatear

De qualquer forma es sempre uma grande besta que devia voltar a escolinha para aprender que Cinico se escreve com C!

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

durante a viagem de volta de espinho, um dos nossos, companheiros de equipa, recusou-se a sair da carrinha durante uma paragem feita numa area de serviço, pois preferiu ficar a praticar algo mais intenso consigo proprio, denominado pelo mister de auto bico

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Quem é o brutus?

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Mercado de Inverno:
AAC contrata jogador do CNAC (grande perda para o CNAC...)

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

amigo jorge mendes porque nao apareceste ha mais tempo no polo e nao contrataste ha mais tempo esse verdadeiro fenomeno do polo que se chama carrilho assim nao tinha andado tanto tempo num clube que sempre o tratou bem e que ele teima em dizer mal.
agora sim a aac vai ter uma equipa de idiotas chapados e so ver os nomes que ja la estao

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

tanto se tem falado de os atletas e todos os agentes do polo do nautico serem mal formados. quem diz isso que ponha os olhos numa certa pessoa da aac que andou a falar com os jogadores mais novos do cnac chegando mesmo ao ponto de ir falar com pais de alguns. isso sim é ser muito mal formado. ouriço es o maior
ze veiga reforma te
apocrifo volta estas perdoado
jorge mendes nao vais longe com transferencias dessas
carrilho repensa a tua vida toda

1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

humm sinico ou cínico?
Será q errei mesmo ou mais uma vez caíste q nem um patinho nesse falso erro para pensares q certamente não será alguém com estudos... n menosprezes as pessoas....

Será q nao cometi erros pq fui ao word corrigir ou é mesmo de mim... aii aii... estou perdido.. eu sei q tu sabes que eu sei o q querias saber que eu sei!

7:34 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

mas querias chamar-me chines? sinico?

8:23 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

essa do falso erro e porreira! quando fizer borrada num exame, ou na vida, digo que foi um "falso erro" so pra testar a malta!

8:25 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

mas foste inteligente, nao respondeste a pergunta....

8:26 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

...o brutus e um anonimo

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Mercado de transferências:
a única coisa decente que esse menino fez pelo CNAC, foi decidir ir embora de vez. Obrigado e felicidades.

12:51 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Mas afinal quem foi o "menino" que se foi embora do CNAC? O que tem o jorge mendes (carrilho) a ver com isso?

12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

O apócrifo é o PT.

2:54 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Será??? Deves estar enganado.

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Julio Isidro
falas de quem? só pode ser do desgraçado do carrilho! ou será do apócrifo?

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Mercado de Inverno:
Eduardo "Mealhada", novo reforço da AAC (saída por rescisão unilateral).

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

tirado de:

REGRAS PORTUGUESAS

deviam ler antes de dizerem kk coisa. devem pensar k sao os supra-sumo da sabedoria. principalmente o sr OURICO, por isso encontro tantas vezes familiares teus com as tripas espalhadas na estrada.

aconselho esta publicacao é bem gira...


WP 18 LIVRES NEUTROS


WP 18.1 - Será concedido livre neutro:
a) Quando no início do período o árbitro é de opinião que a bola caiu numa posição de vantagem indiscutível para uma das equipas;
b) Quando um ou mais jogadores de cada uma das equipas cometem faltas simultâneas, tornando-se impossível para os árbitros distinguir que jogador fez a primeira falta;
c) quando ambos os árbitros apitam, ao mesmo tempo, para conceder
falta ordinária a equipas opostas;
d) quando a bola embater ou se alojar num obstáculo superior.

p.s: continua

8:08 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

nao deixa de ser uma regra idiota

1:24 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

...nao se deve chamar nomes a familia, especialmente se nem a conhecemos. nao te fica nada bem...

1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

...nao desço ao teu nivel, mas merecias resposta

1:29 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

consta-se por aí que o Eduardo, saíu do cnac, por ter saudades de um antigo colega de equipa (carrilho)que lhe fazia algumas caricias nos treinos e balneário. parace que os actuais jogadores do cnac já não o satisfaziam plenamente. Cambada de bichas....

1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

vão se fuder cambada de punheteiros o que voçes precisam é de muito sexo.Se calhar têm que fazer como certos elementos do canac ke ficam na carrinha a fazerem auto broches

3:20 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Primeiro nem sabes que cnac so tem um a, mas tudo bem, nos perdoamos a tua ignorancia, depois se alguem deste clube anda a fazer auto broches talvez seja porque sentem a tua falta

5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

No inicio do ano, dois jovens jogadores do polo aquatico, descobriram um novo metodo para cabritar, envolvendo o capitao junior, queria deixar um grande abraco ao capitao e em nome do meu colega agradecer lhe pelos beneficos que lhe tem vindo a dar

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Doutor es um punhetas :P

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Chegou me aos ouvidos que um jogador do polo anda envolvido com a prima do treinador

5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Tenho esperanças, que a rapariga loira, que estava presente no ultimo jogo em casa, va ao jogo CNAC X ARSENAL

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

alguem se anda a esticar!!!

11:01 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

So queria deixar os meus agradecimentos ao clube ao terem atletas femininas para animar os treinos de segunda e quinta(quando aparecem), deixo les um beijo, visto serem bem jeitosas

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

eu fico lixado..já me roubaram 4 golos na lista dos golos na FPN...

5:39 da manhã  
Blogger Ouriço constactou...

Caro maranhinha, parece que te andas mesmo a esticar... ja nao bastava a tua intenão pérfida de trocar de namorada. Nao sabia que eras um desses adeptos perversos do "swing"...

2:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home