terça-feira, agosto 26, 2008

Inicio de época

no próximo dia 5 de Setembro, vai haver reunião de início de temporada,
na sede, às 21:30. os treinos começarão segunda dia 8, na piscina da Pedrulha no horario habitual. ao que tudo indica fazer umas corridinhas para abater a barriga das ferias:p

107 Comentários:

Anonymous Anónimo constactou...

Shabbat shalom and welcome to the begginning of a brand new exciting and thrilling season which will send chivers down thy spines. Auf wiedersehen

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Este ano temos de fazer melhor para não repetir a vergonha da época passada.

10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Este ano temos de fazer melhor para não repetir a vergonha da época passada.

10:00 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

qual vergonha?

1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

falta de auto-estima anónimo?gravíssimo...

2:06 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Não é falta de auto-estima.
É a realidade...

A pior época de sempre na história do clube!

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

a pior?

desde quando?

deves ser alguém com dor de cotovelo dos grandes resultados do CNAc...

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

para além disso, como deves bem saber, houve uma grande aposta nas camadas jovens, há quanto tempo não vias uma equipa junior em Coimbra?

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

só não vê quem quer.... e não cego....

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

mas vocês querem se tentar iludir, porquê?!não sei, e muito sinceramente não me interessa, se a época passada foi a pior de sempre do náutico, mas agora dizer que não foi vergonhosa, quer se dizer...!foi vergonhosa e bem vergonhosa...a equipa que tinham, e ficar em 6º classificado??as discussões dentro do grupo, os critérios dentro do grupo, as injustiças dentro do grupo...pode ser que este ano, algo mude. não acredito, mas pode ser que aconteça. pode ser que a direcção se comece a importar com o pólo, e mostre o seu apoio e marque presença em alguns treinos, ou até mesmo haver reuniões...pode ser que o treinador comece a ser mesmo treinador, e importa-se com jogadores e não com amigos,ou asbe dar treinos sem cair na monotonia e decidir os exercícios em casa e não naquele momento, meter ordem, ter mão na equipa independentemente da idade que os jogadores em causa tenham, e acima de tudo respeitar e ser respeitado pela equipa. pode ser que algum superior seu, lhe peça justificações ou lhe puxe as orelhas quando algo não está bem, mas não, é sempre melhor o "deixa andar" e ver até onde é que isto vai. com isto pelo segundo ano consecutivo, em vez de estar a jogar na 1ª divisão, o náutico está a jogar na segunda, e sempre esteve a lutar pelos lugares cimeiros até certo ponto do campeonato...enfim, aqui está um desabafo com muitas verdades, mas que muito provavelmente quem deveria ler não lê, e que em vez de lerem e pensarem nisto não, vão criticar para fugir à realidade das coisas. Um abraço

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

o que aconteceu e passado, temos de nos concentrar no presente e tentar melhorar a nossa performace para um futuro proximo!
E nao tenham duvidas que e com o lirio que isso vai acontecer! Ele tem uma grande espirito de equipa, e bons conhecimentos tecnicos, podendo assim fazer do nautico uma equipa com algum prestigio no polo aquatico portugues

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

ninguém está a dizer que ele não tem competências, mas há que admitir que ele não o demonstrou durante esta época...

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Se ele nao o demonstrou, pode-se dizer que parte da culpa e da equipa (incluindo.me a mim)
Como ja foi falado em reunioes, a falta de disponibilidade de alguns, e a dificuldade em cumprir horarios de outros, e algo que desmotiva um treinador...

Tudo isto misturado, e com um pequeno condimento que é a misera e infame arbitragem que podemos assistir ao longo da epoca, tira a motivaçao a qualquer treinador... nisto temos de estar de acordo

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

isso eu não concordo totalmente, pois o Lírio é pago, logo é profissional, os jogadores são todos amadores, logo como profissional tem de ser superior a isso...e fica a questão no ar, se ele tivesse conseguido uma equipa unida, forte, onde remassem todos para o mesmo lado, haveria tanta indisponibilidade?mas preferem o número de pessoas em vez de qualidade, é certo que este ano, os treinos tinham muitos atletas, mas a treinar mesmo a sério, quantos havia?quantos havia a aquecerem desde o início?quantos havia para o jogo de final de treino?

10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

eu concordo com o anonimo das 9.54, existe uma planificação de uma época,tudo bem que os jogadores são amadores, mas é dificil planear um jogo, e dpois a 24 horas do jogo pessoas a cortarem-se.isto não acontece em amadoras,salgueiros,cdup´s,isto só acontece no cnac.
aquilo que eu sugiro, são aquelas pessoas que não aguentam a pressão( porque ainda há muitos)não se mostrem disponivel para jogar, porque á 2f,3f,5f,6f podem ir, mas ao sábado já não podem.
somos amadores, mas ou temos uma postura profissional ou então não vamos lá

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

e na amadora, salgueiros, cdup, e por aí fora, sabes o balneário que há nessas equipas?sabes o ambiente que lá existe?se calhar por lá existir melhores coisas é que o grupo é mais forte, mais trabalhador e às tantas haja menos indisponibilidades..

12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

só não vê quem não o quer....

...a época vai ser igual às anteriores e o pior é que a culpa não é do Lírio (só em parte), é quem lhe paga e continua a pagar-lhe, do grupo que o aceita... a culpa é dos árbitros? essa é de rir. A culpa é de quem não treina ou de quem os convoca mesmo sem treinar? a culpa é de quem joga o jogo todo e não treina ou é de quem o coloca a jogar? e isso causa bom ambiente de equipa? então porque é que as pessoas têm saído do clube e outros já não têm qualquer motivação para treinar?
há planeamento de equipa? só se for fazer a mesma coisa do principio ao fim da época.... mas lá estarei de sapatilhas para ver no que dará este ano....

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Anonimo das 12:17

É isso mesmo! Todos nós temos os nossos trabalhos, os nossos exames, a nossa vida pessoal; ok e verdade!
Mas quando uma pessoa entra num projecto, no meu ver, tem de se aplicar ao maximo, mesmo nao sendo pago, com premios ou mesmo dinheiro!

Cumprir objectivos, e outro ponto que tambem deveria ser revisto!
Se o ano passado o objectivo da EQUIPA era, nao a subida, mas sair vitorioso em todas as jornadas, penso que todo o grupo deveria ter contribuido para o seu sucesso! Se nao ha condiçoes para que se cumpram o que e proposto, vamos começar por algo um pouco mais abaixo, fazendo assim um percurso progressivo, começando com objectivos um pouco mais, por assim dizer, realistas, pensando por fim, em algo mais hegemonio

Se repararmos começamos sempre muito bem, pois temos a espetativa de cumprir um objectivo, e a medida que a epoca avança o que foi prometido vai sendo apagado da memoria de cada um, como podemos ver esta epoca e na outra...

Nao podemos ter apenas um objectivo ao longo da epoca, mas sim varios, para que possam estar bem vivos e presentes em nos

1:03 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Anonimo 12:56 AM

Tens quiexas? Entao vai fazelas a direcçao, e nao sejas um puto que "despejas" queixas para o blog do teu clube...

1:08 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

lá esta, quanto a mim tens razão. e é nesse ponto que a direcção falha e muito!!alguém da reunião falou com os atletas sobre o mau momento que passámos?alguém foi aos treinos dar confiança e tranquilidade?alguma ideia das que estou a ver neste post, veio da parte da direcção?se bem me lembro, houve logo chatices e problemas nas primeiras jornadas, a partir daí, a união nunca mais foi a mesma...

1:09 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Anedota da semana (anónimo das 8:19PM):

"...E nao tenham duvidas que é com o lirio que isso vai acontecer! Ele tem uma grande espirito de equipa, e bons conhecimentos tecnicos, podendo assim fazer do nautico uma equipa com algum prestigio no polo aquatico portugues"

Já não me ria assim há muito tempo.
És um cómico!
Manda mais, pf!!!

11:14 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Se é a rir que achas que o clube vai progredir tudo bem... Tu deves ser aquele tipo de gajo, ao qual chama.mos imbecilho, que a unica coisa que sabe fazer e rir do que os outros dizem, mesmo sem entender o que e citado, ou mesmo que a citaçao nao tenha graça alguma...

Se calhar nunca foste elogiado pelo teu trabalho, e sentes.te ferido pelos elogios que foram lançados ao lirio

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

ao anónimo da 1:04AM

Há uma coisa que dizes que é falsa ou pelo menos desconheces (ou poucos têm conhecimento). O Lírio disse uma coisa na reunião (que foi o que disseste) aos atletas, que o objectivo do ano passado era não subir de divisão e apostar nos mais novos (mas sempre com a intenção de ganhar todos os jogos). Se calhar não sabes que ele disse, depois, numa entrevista na radio, que o objectivo desse mesmo ano era subir de divisão. Enfim, em que é que ficamos?
Penso que a culpa não é dele. Ele afinal não apostou nos mais novos por culpa e pressão da direcção. Ele compensou isso com o seu grande espirito de equipa, que podemos facilmente ver nos treinos (ele deixa que sejam alguns jogadores a ditar o treino, de preferência mais velho, ele não se importa com as pessoas que chegam atrasado aos treino, até conversa mais com eles, ele até incentiva os jogadores que não treinos com convocatórias e a oportunidade de jogar o tempo que quiserem) e podemos facilmente observar neste blog, que nunca há bocas dirigidas contra o seu treinador, nem há bocas dirigidas contra jogadores da própria equipa.
Sim, o futuro do pólo (e digo sem vergonha) mundial passa por Coimbra e no CNAc ... onde mais poderia ser.

só não vê quem não quer ver e há quem diga ser o que não o é, e os outros burros baixam as orelhas conformados...

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

É obvio que grande parte destes comentários, se não todos, são da autoria de elementos da equipa. É igualmente obvio que a maioria da equipa está desiludida com o trabalho do Lírio, e essa desilusão não é de hoje! Mas verdade seja dita, já alguém teve coragem de ir ter com a direcção e dizer que não estão contentes com o trabalho do Lírio? Já algumas vez o Náutico reuniu, de uma forma séria, repito, de uma forma séria, entre os atletas para por um ponto final na mediocridade dos treinos e dos jogos? Sim porque, eu não acredito que alguém que treine não seja capaz de dizer que o actual treinador sabe alguma coisa de pólo ou até mesmo de natação! É impossível agúem discordar disto, o próprio Lírio deve-o saber (sabe o suficiente para dar umas aulas nuns ginásios), resta saber se durante as férias esteve a estudar, ou se vai mais uma vez pedir a atletas mais experientes para sugerir exercícios! A coisa chega a um ponto tão ridículo, que o aquecimento nos jogos é dado por um atleta!
Seria de coragem o capitão do Náutico ir ter com a direcção e dizer que a equipa está descontente! Mas para isso, essa equipa não podia estar cheia de “galos”, que são todos muito maus, mas só sabem vir aqui para o blog falar mal de tudo, com um ar sempre muito mau, mas não são capazes de lutar por uma modalidade que dizem gostar muito, e deixam assim um nome e um equipa, outrora de boa qualidade, enterrar-se cada vez mais fundo! É perfeitamente ridículo atletas que andam nisto à 2 ou 3 anos, andarem a dizer que a equipa é o máximo, que jogam muito bem, quando os próprios ainda não sabem muito bem o que é jogar, e nunca jogaram numa equipa que jogasse bem! Tem se visto nas ultimas épocas durante os jogos do Náutico falta, exclusões, golos sofridos, que são erros básicos, primários. Mal não havia se os jogadores admitissem que ainda andam a aprender, que andam nisto à pouco tempo, mas não, anda tudo de peito feito!
Quanto aos juniores, não tapem o sol com a peneira, uma coisa é a equipa de seniores, outra é a de juniores. A de seniores tem sido uma vergonha nos últimos tempos, a de juniores, ainda não é bem uma equipa, e nunca será se não tiver um treinador próprio que entenda de formação e suporte essa equipa com uma escola, que tem de partir em conjunto com as escola de natação do náutico.
Mais uma época vai começar, mas volta tudo ao mesmo, mesmo treinador, mesmas pessoas, mesma direcção totalmente desinteressada no pólo. É altura de bater o pé, ou nos consideram como uma modalidade igual às outras, com exactamente o mesmo empenho e dedicação, ou não vale mesmo a pena continuar, não vale mesmo, é perca de tempo. A natação do Náutico tem uns 5 treinadores, bem pagos, e outro pago a peso de ouro. Não brinquem comigo, há necessidade de o pólo ter um treinador que não entende da modalidade nem de natação? Naturalmente que com o balúrdio que o clube gasta com a natação não há dinheiro para o pólo! Alguém tem duvidas que se o náutico tivesse um bom treinador, que a equipa mudava? Que quem gosta de jogar e é dedicado ia mesmo treinar? Que haveria gente até ao ultimo jogo? Que a equipa subiria de rendimento e naturalmente se iria separar o trigo do joio?
Os grandes problemas do Náutico mantêm-se, a direcção encara o Pólo como uma modalidade inferior, e enquanto isto assim for, o Pólo será sempre assim uma coisa mais ou menos má, onde mais ou menos gente vai, onde os treinos são mais ou menos, onde os resultados são mais menos que mais, enfim, uma equipa assim-assim. A direcção não liga, o treinador não se assume, sim porque não basta pôr o lugar à disposição, ou bem que se serve ou bem que não se serve, e a equipa anda nesta vidinha, sempre a reclamar ano após ano das mesmas coisas, são sempre exactamente as mesmas reclamações!
O náutico está cheio de meninos, que se dizem muito maus, que dão muita porrada, e que fazem e acontecem. Os mesmo, vestem a capa de anónimo e vêm para aqui dizer o que realmente acham, eu, sou um deles, mas se houver coragem no grupo, e nos assumirmos, pode ser que mude!
O próprio bolg é o espelho do Náutico, um sitio supostamente para falar sobre o Pólo, onde os atletas da própria equipa passam a época a agredir tudo e todos, isto é espelho da equipa! Este blog não faz sentido existir, é apenas mais um ponto para enfraquecer a equipa, pelos menos não deveria existir desta forma, onde qualquer um pode vir dizer o que quiser!

Porra, isto ficou comprido!

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

(...) "Mas verdade seja dita, já alguém teve coragem de ir ter com a direcção e dizer que não estão contentes com o trabalho do Lírio?(...)"


Não são os atletas que o têm de fazer!
Existe uma direcção e um director que avaliam o trabalho da equipa e do treinador.
Só é pena é que andem todos a dormir!
E a acreditar que as coisas este ano vão ser diferentes...

Vai ser mais do mesmo, ou pior...

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

"A coisa chega a um ponto tão ridículo, que o aquecimento nos jogos é dado por um atleta!"

em relação a isto, não vejo sinceramente o problema disso, é isto que se passa também com outras equipas, mas a diferença, é que quem dá o aquecimento é o capitão, alguém que respeitam e ouvem, no náutico quem é que respeita quem?

"Os mesmo, vestem a capa de anónimo e vêm para aqui dizer o que realmente acham, eu, sou um deles, mas se houver coragem no grupo, e nos assumirmos, pode ser que mude!"

tal como admites, também só das a cara SE alguém mais der, mas se esse alguém pensar o mesmo que tu(só dá a cara se tu deres), ninguém se vai assumir, por isso não critiques os outros quando também fazes o mesmo...


"
O próprio bolg é o espelho do Náutico, um sitio supostamente para falar sobre o Pólo, onde os atletas da própria equipa passam a época a agredir tudo e todos, isto é espelho da equipa! Este blog não faz sentido existir, é apenas mais um ponto para enfraquecer a equipa, pelos menos não deveria existir desta forma, onde qualquer um pode vir dizer o que quiser!"

não é só o blog, mas sim tudo, houve por exemplo algum convívio de pólo?algum evento de final de época?se houvesse amizade e união, certamente haveria algo, mas como não há, também não há nada para fortalecer ligações ou até mesmo criá-las. vais ver os blogs das outras equipas, e em todas há críticas, mas que são logo respondidas e onde se defendem uns aos outros, em relação a aqui, está tudo à espera que alguém diga algo de alguém ou alguma coisa, e aparecem logo no mínimo 10 comentários a criticarem tudo e mais alguma coisa, por isso, segundo a minha opinião, oque está mal não é o blog, mas sim a mentalidade de quem escreve nele.

em relação ao resto, nada a apontar, e toda a gente sabe que isso e verdade, mas lá está, segundo se diz, o maior cego é aquele que não quer ver.esperemos então pela reunião, para ver quantos é que vão a essa mesma reunião, e o que é que é falado lá...

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

perguntaram se alguém já disse à direcção aquilo que pensavam (a sua opinião sobre o treinador)?
respondo, porque já o fiz vários vezes, SIM. já disse isso à direcção.
Sei que a direcção sabe disso.

... quem não vê não é o cego, mas quem não quer ver... (alguns deles são aqueles que esperam que a direcção caia do céu com a papinha feita...esperem mas é melhor sentarem-se porque quando isso acontecer já passou a idade de praticar desporto e ocm sorte os vossos filhos possam aproveitar isso...não voçês)

5:11 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Todos concordamos, a posição a tomar tem de ser de grupo, em bloco, algo do genero "oú é como nós queremos, ou não contém conosco"! Mas isto seria uma posição de equipa, que no náutico, não há!
Concordo com o anonimo das 3:40pm, até parece que sei quem escreve essas linhas, só é pena não apareceres no treino mais vezes!
A responsabilidade de uma equipa é do treinador, o responsavél pelo treinador é o director, o responsavél do director é a direcção, isto é obvio. Se há atletas que não contribuem para o espirito de equipa que o treinador entender haver, há que mandar para casa! Não seria a 1ª vez, nem será a ultima! Equipa acima de tudo!

10:49 da tarde  
Blogger Carlos constactou...

""A coisa chega a um ponto tão ridículo, que o aquecimento nos jogos é dado por um atleta!"

em relação a isto, não vejo sinceramente o problema disso, é isto que se passa também com outras equipas, mas a diferença, é que quem dá o aquecimento é o capitão, alguém que respeitam e ouvem, no náutico quem é que respeita quem?"


Acho que ninguem falta ao respeito ao Antonio Cortesão.

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Carlos, não mandes areia para os olhos!!!!

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

claro que nao faltam, nem ele deixava. mas não é ele que comanda o aquecimento, cada um aquece por si...mas isso sim e ser do náutico, cada um por si!!

11:18 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

en no dia da reunião, eu vou la estar e gostava de ver as pessoas que falam no anonimato a dizer isso na reunião..
não tou a ver ninguem para treinar o cnac: Cortesão: não quer, não pode e ainda quer jogar; Abade: percebe muito pouco de jogo; Mota: ainda quer jogar; Pião: não tem perfil. existe 1: o Luisão!!

12:10 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

NO Cnac todos os jogadores de polo tem a mania que são BONS, mas não valem nada. tenham consciência daquilo que são, falem com cortesão, porque ele jogou numa boa equipa e perguntem o que voces são, que vos ouve falar, voces são os melhores jogadores nacionais, quantos gajos na Seleção voces tem?logo ai se ve!!.eu se fosse vosso treinador filmava cada 1 e dpois dava um Cd a cada para voces verem o que realmente são
Sejam mais humildes, mais realistas

Desculpem se a verdade dói mas....


Um abraço

Espinho

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Claro, até porque do universo dos jogadores do Náutico a amostra representada aqui nos comentários anónimos é suficiente para extrapolar a arrogância a todos os que constituem o universo...

1:15 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

caro Espinho,

essa do Cd já foi feita e não resultou... era bom se as coisas fossem tão fáceis (o teu comentário é acertado)

ao anónimo do 12:04 (do qual discordo em quase tudo),
o abade não sabe de jogo? enfim, sem comentários (que tenha mau feitio, concordo....)
...o cortesão não quer, nem lhe pagam para fazer isso.

mais ninguém é alternativa dentro do grupo (com o maior dos respeitos pelo Pião)...

... como já foi proposto, o melhor era contractar alguém de fora, que realmente saiba da modalidade e saiba o que seja necessário fazer... alguém com tempo, alguém que saiba, alguém que se esforce e exija disciplina... mas para quê? vai tudo ficar na mesma.

quero ver quem, dos anónimos, vai levar a sua voz na reunião.. eu não...eu estarei na sombra, caladinho...a observar...

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

esqueçam as reunioes e as queixas... o que interessa e o resultado final

10:16 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

A aac álguns anos tb foi buscar um treinador estrangeiro, credenciado, etc, e velá o que ele fez..
Seja qualquer treinador o cnac não sairá da "cepa torta", sabes porque?devido ao vaidosismo,arrogancia,tem a mania que são bons e nao valemos nada.
Eu concordo com o anónimo que deve ser de espinho, e se calhar alguem com muito curriculo.

12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

A situação e incoerência desta equipa continua na mesma! Mas será que ninguém entende que NÃO PODE SER ALGUÉM DA EQUIPA a ser treinador? Abade, Cortesão, Pião, Mota... !?!?!?! Mas estão todos doidos? É graças a esse tipo de pensamento mediocre que o Náutico não cresce! É sempre a resolver as coisas com a prata da casa, e a gastar o minimo dinheiro possivél! Se é para ser uma equipa a sério, tem de ter orçamento, tem de ter despesas, tem de ter PROFISSIONAIS! Anda ai livre no mercado o Siscu, porque não ser ele uma hipotese?
Por outro lado não faz grande sentido andarem sempre a falar "mal" do vosso trienador, bom ou mau, é o que têm! As aptencias téncicas deles podem não ser as melhores, pode não ser o treinador para atingir grandes resultados, mas é o que há, até agora!
Essa equipa tem de se tornar uma equipa a sério, e só fica quem interessa! É para ser a sério, então é contratar um treinador bom, fazer um bom plantel. É para continuar a jogar, sem grandes prespectivas de grandes resultados, está bom como está! E não há mal nenhum nisso, desde que claro, a equipa assuma que os objectivos não são exagerados! já é altura de concluirem que o Náutico não joga nada, está mais do que provado, pelo que voçês contam dos treinos, pelas bocas daqui, e como é obvio, pelos resultados dos ultimos anos (claro podem sempre culpar a arbitragem!!!)! Ou se assumem como uma equipa que apenas quer jogar, ou então viram a mesa e fazem uma coisa a sério!

Espinho.

2:10 da manhã  
Blogger 4everlagarto constactou...

Bem. Eu só tenho um comentário. Acho que marcar o ínicio da época no blog não foi muito boa ideia.

Independentemente do que for, imaginem uma equipa que vai jogar contra o nautico, vem ao blog e vê tudo à batatada através do anonimato. É facil ao treinador adversário dar moral "as tropas"

Se as pessoas não têm coragem de falar ok, não falem.
A mim pediram-me para me calar ali para dezembro. Eu não tive problema nenhum com isso. Calei-me. Continuei a treinar. Não tive a assiduidade de outros tempos é verdade. Mas fui ao jogos todos da época e dei tudo o que podia nos jogos. Muitas vezes e já o disse ao lírio a sentir-me o bode espiatório disto ou daquilo.
Tou a dar a cara não tenho problemas com isso. Só peço é que continuemos esta conversa em privado, pode ser na net, há um espaço em que o podemos fazer.

Eu sinceramente, acho que os árbitros este ano não estiveram muito muito mal, ao que estou/estava acostumado em Portugal nem foi muito mal. Não se compara ao que vi em frança, mas pronto, algo que não se pode controlar não se deve perder a cabeça por causa disso, mas arranjar soluções para isso não pesar tanto.

Mamede

2:45 da manhã  
Blogger 4everlagarto constactou...

Bem. Eu só tenho um comentário <- isto não pareceu muito bem...apeteceu-me escrever mais ;)

2:54 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

João Mamede, o que tem a haver o inicio de temporada ser mencionado no blog?agora a culpa é do blog e não das pessoas que criticam o que criticam?

3:22 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Isso já é ser quadrado anónimo das 3:22PM

1:58 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

*AM

1:58 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Estou longe, mas acompanho o WP do nautico.
Tenho pena que por aí não se estejam a entender.
Geralmente é assim: "em casa onde não há pão..."
De facto a inexistência de um bom treinador faz toda a diferença.
Conheço de perto o exemplo do Portinado e do Louletano.
O primeiro, mesmo com as dificuldades de ter apenas um treinador-jogador há cerca de cinco anos que luta sempre pelas fases finais da 1ª Divisão e nas duas últimas épocas disputou a final.
Ali trabalham no duro todos os dias (noites) e vêem no Eugénio a sua força motivadora, tecnica e táctica. Os resultados ajudam.
Também o Louletano, que vós bem conheceis, apostou forte num técnico credenciado e cheio de carisma para subir à 1ª.
Mantendo-se a estrutura, com um ou outro reforço, poderá já este ano, lutar por um lugar nos play-off.
É claro que tudo isto custa dinheiro e muito sacrifício a todos (estas equipas do sul têm de se deslocar, por época, muitos milhares de kms pelo gosto de jogar e amor ao pólo).
Os meus Caros do Nautico têm de de lhes seguir as pisadas. Têm de investir num bom treinador (se é que não o têm por aí mesmo à mão), divulgar a modalidade entre os muitos jovens de Coimbra e parar de vez com as quesílias internas, pois a vossa localização geográfica (apeas a 100Km do centro do pólo nacional) fará a diferença que falta.
Boa sorte e treinem bem (e muito)
A.O.

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Pessoal, força no retorno da temporada! Deixem de ir aos copos e vão nadar!!! Na verdade, nadem e s[o depois v'ao aos copos, lol! Precisamos subir na tabela!
Em outubro volto a Portugal para defesa da tese. Com certeza irei visitá-los em Coimbra. Quem sabe at[e fazer um treino? Podemos marcar um jantar? Abs. Fernando (Beleza).

Ah, bonita e merecida homenagem ao Janjo!

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Caro anónimo das 2.10, não assines pelo o que não és..ok?
Não devem saber, mas eu explico porque sei, o treinador do louletano foi por motivos profissionais para o Algarve e o louletano aproveitou esse facto para contratar o fernando leite.
Outro desconhecimento, existe um grande apoio por da Camara ao louletano, não só a camara mas tb empresas, e não estou a ver ng de coimbra apoiar o polo aquático..
outra coisa, o ciscu não é um treinador barato, e tb por conhecer bem o ciscu, não sei se era a pessoa indicada mas...
Dá- me a ideia que anda a falar de polo neste blogue percebe muito pouco, ou quase nada desta modalidade...Disse-o ao leite em Maio que dou 5 anos para o louletano acabar, e vamos daqui a 5 anitos, onde vai estar o louletano.Já tenho 30 anos de polo..
Preocupem-se em jogar,treinar, porque eu continuo a dizer, o problema não é do treinador, mas sim dos jogadores, voces não valem nada, não pescam nada de pólo.
Deve haver pessoas que sabe quem eu sou.

Um abraço

Porto- Espinho

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

12:23
Para além de aldrabão e incongruente pretendes ser um novo zandinga.
30 anos de Polo deviam ter feito de ti uma pessoa melhor. Pessoas como tu não fazem mesmo nada falta a estes espaços nem ao Polo.

11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

só conheço uma pessoa do espinho com 30 anos de pólo...
sobre a afirmação de alguem, supostamente, do algarve, dizer que o Louletano vai dispustar o play-off...puderá acontecer, ams não é este ano, excepto se for gente para o louletano (exemplo disso é a grande diferença entre portinado e o louletano: o louletano tem um bom jogador, ao passo que o portinado tem 3 excelentes jogadores, mais um bom jogador e formação há vários anos....).

de resto têm razão, não só o grande apoio que o louletano tem recebido, como a dedicação dos jogadores... só assim as coisas melhoraram...

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

30 anos de Pólo não pode ser em Portugal, pois este só ressurgiu em meados dos anos 80...

4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Bom, retiro o que disse. Confirmada que está a não contratação do Rui Moreira para o Louletano (consta que vai jogar na Suiça), admito que a equipa apenas vá lutar para se manter na 1ª Divisão.
É uma pena os clubes nacionais não conseguirem manter os seus melhores jogadores. Só revela bem quanto somos pobres.
Vocês aí em Coimbra têm condições para fazer uma boa equipa. Haja entendimento e capacidade para ver mais além (e um bom treinador, claro).
Abraços

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

O sr.Abade é que tem culpa de tudo porque tem dulpa personalidade, mau feitio, nõa entendo nada do jogo, bipolar, esquizofrénico e paneleiro(foi visto umas vezes com um tal de Filipe aka Ouriço aka Chouriço)

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Mamede és um Boi!

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Vai apanhar na bilha do teu amigo leitão! :)

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Só me faltam os cornos infelizmente

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

ja vi que por aqui a labia nao tem limites... Tenham consciencia que a falha de uma equipa como o nautico nao esta no treinador, mas sim na falta de empenho de alguns... ja que experiencia e o que nao falta na equipa

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

óbviamente que o treinador não tem culpa, nem a direcção, apenas os jogadores...como é mais que óbvios..nem é culpa deles de haver mau ambiente no nautico...

... só vê quem que ver... ou tapam o sol com e peneira...

12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Fico espantado como é que alguém diz que há mau ambiente no Nautico. O que pretendem (Carrilhos anónimos, Justiceiros Pitas e leitões, etc.) é tentar passar essa imagem para este blog. Preocupem-se mas é com a vossa casa e treinem e se possível joguem mais este ano.

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

anónimo das 2.09 tiveste bem!!!essas postas xeiram-me a miss leitão, carrilho e justiceiro( Pita é melhor)mas tb a um elemento do cnac que por sua vez é amigo do miss leitão, que é o miss caganeiras,já para este recomendo que não tome o Imodium(porque dá cabo do estomago) mas sim que vá para AAC, assim não joga, logo não tem caganeira..."Voces sabem do que eu estou a falar"..
Miss leitão aparece para treinar, mas no mealhada..ai és a estrela..
Justiceiro, tenho pena de ti, coitado!!!"Voces sabem do que eu estou a falar"

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Porreiro!!
Um gajo vem de férias e é a bela merda que encontra!!
Da uma vontade enorme de ir treinar.
Acontece que, como acaba de ser demonstrado, são os próprios jogadores que criam mau ambiente na equipa. Em particular, o facto de ninguem dar a cara revela não só uma falta de respeito pelos colegas, como uma cobardia imensa.
Não vou dar liçoes de polo, porque nem o sei jogar direito, mas uma coisa é certa: uma equipa é diferente de um conjunto de jogadores. É preciso que todos se entendam, sejam sinceros, falem abertamente, que construam e não destruam.
Parece-me tambem que alguns que aqui escrevem não pertencem ao clube, pelo que proponho que todos os que pertencem, se identefiquem. De qualquer modo não é o local indicado para resolver problemas internos. Daquia pouco estamos a pôr anuncios no público relativos à motivação da equipa!
Há momentos apropriados para falar. Infelizmente não poderei estar presente na reunião na proxima 6a, mas penso ser a altura indicada para se pôr tudo em pratos limpos.
O que tiver a falar, falarei posteriormente, de qualquer modo acho que todos sabem o que penso.


Quando vens Beleza? temos de combinar o tal jantar


O abade não faz o meu genero pois e demasiado bruto. Prefiro alguem mais mansinho como o pione.


Com os melhores cumprimentos,
Filipe Silva (aka Ouriço)

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

"Fico espantado como é que alguém diz que há mau ambiente no Nautico. O que pretendem (Carrilhos anónimos, Justiceiros Pitas e leitões, etc.) é tentar passar essa imagem para este blog. Preocupem-se mas é com a vossa casa e treinem e se possível joguem mais este ano."

LOLOLOL, tenho mesmo pena de ti

4:28 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

anónimos:
"anónimo das 2.09 tiveste bem!!!essas postas xeiram-me a miss leitão, carrilho e justiceiro( Pita é melhor)mas tb a um elemento do cnac que por sua vez é amigo do miss leitão, que é o miss caganeiras,já para este recomendo que não tome o Imodium(porque dá cabo do estomago) mas sim que vá para AAC, assim não joga, logo não tem caganeira..."Voces sabem do que eu estou a falar"..
Miss leitão aparece para treinar, mas no mealhada..ai és a estrela..
Justiceiro, tenho pena de ti, coitado!!!"Voces sabem do que eu estou a falar""

... tenho pena, pois até começaste bem, mas depois falaste de um jogador da própria equipa e não assinaste... isso é cobardia, ainda por cima com alguém de peito cheio... diria que foste uma contradicção em pessoa e que confirmaste em vezes de contrariar o que ias a dizer...

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

tb não assinaste, entras em contradição, não tens moral para falar,deves ser o caganeiras..Voces sabem do que estou a falar.

PS:Partido Socialista

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

...engano caro anónimo.. apenas e referi à tua contradição, nunca neguei ou afirmei a minha contradição por isso não podes criticar o que não afirmo... mas noto que é um bom companheiro de equipa.. pois nota-se que apenas te preocupas contigo próprio... é pena ser essa a tradição que tenho encontrado no naútico.. é pena

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

"xeiram-me a miss leitão, carrilho e justiceiro( Pita é melhor)mas tb a um elemento do cnac que por sua vez é amigo do miss leitão, que é o miss caganeiras"

quem é a missa leitão?
quem é o carrilho?
quem é o justiceiro?
quem é o miss caganeiras?

10:05 da tarde  
Blogger Mamede constactou...

Lol só para dizer que fui eu que meti aquela do abade antes que haja mais confusão, foi uma brincadeira que o abade sabia antes de fazer o post.Por isso a resposta dele um minuto depois

:)

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

não sabes quem é o carrilho?
Fogo, este gajo não sabe quem é o carrilho,não acredito que não saibas quem é o carrilho....
Eu tb não!!!


Acho que ele tb não sabe quem é!!

"Voces sabem do que eu estou a falar"

o caganeiras é o amigo do Imodium.., que por sua vez é amigo do leitão..

PS: kriuni or unikri

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

voces nao teem mesmo mais nada que fazer! cambada de rebarbados que passa a vida nos sites porno alternando com o blog do clube.
arranjem uma vida!ou entao vao treinar!

2:02 da tarde  
Blogger Mamede constactou...

Shaka Zulu yeps :) No meu caso é isso mesmo.

2:40 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Eu acho que o blog devia fechar e reabrir quando apenas permitir acessos devidamente registados.

Ou, em alternativa, ser apenas usado para publicar noticias relevantes sobre a actividade da equipa.

Acho também que o blog não é o lugar mais indicado para falar das questões internas do clube e da equipa, pelo que peço aos membros que se abstenham de fazer aqui comentários, por irónico que seja o pedido.

E que , daqui para a frente, todos assumam o que dizem e o façam nos termos e nos locais próprios.

Um abraço,
Luís Bastos

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Grande Bastos, um senhor do Pólo, tens toda razão, e concordo contigo, mas tens que falar com o proprietário do blogue, porque este blogue é dele e não do clube.

PS: cuidado com o vento..



kriuni or unikri

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Abaixo as regalias, abaixo a censura, abaixo o despotismo, viva a liberdade, viva o 18 de Março

2:08 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

18 de Março?

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

"Ou, em alternativa, ser apenas usado para publicar noticias relevantes sobre a actividade da equipa."

E não é isso que acontece?

Algum dos posts colocados é responsável pelo chorrilho de merdas que aqui se escrevem?

parece-me que não! a culpa não é do blog, nem da falta de censura. O joão tem feito um trabalho quase solitário a tentar manter alguma actualidade sobre o pólo do CNAC. Culpá-lo pelo mau ambiente da equipa é no mínimo uma falta de respeito.

A culpa dos comentários é do nível de "pseudo-atletas" que temos clube (e os dos outros clubes que veêm para aqui mandar bocas). Cresçam e sejam homenzinhos, já que homens nunca serão. Cobardes!

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

"O joão tem feito um trabalho quase solitário a tentar manter alguma actualidade sobre o pólo do CNAC."
Não brinques!!!a maior parte das bocas sobre o ambiente, decisões vem da parte dele..

Ele pa mim devia fazer companhia ao miss leitão


ps: o imondium está mais barato

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

""O joão tem feito um trabalho quase solitário a tentar manter alguma actualidade sobre o pólo do CNAC."
Não brinques!!!a maior parte das bocas sobre o ambiente, decisões vem da parte dele..

Ele pa mim devia fazer companhia ao miss leitão
"

Discordo contigo. Onde estão as referidas bocas que mencionas? Dou razão ao anónimo anterior, o joão tem feito um trabalho solitário neste blog. Não vou dizer quem sou, pois em tempos critiquei algo que ele disse, mas que não passou de mal entendido, mas agora que estou por dentro dos assuntos, acredita que não sabes mesmo o que dizes.

7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

este blogue é de quem?para mim so deviam entrar neste pessoal registado..
Este blogue é do cnac ou do joão?Se repararmos existe outro blogue ( o do Marques)que não todos os comentários sao expostos, há um cuidado..o que não acontece neste..
Eu concordo com um blogue, em que houvesse alguma moderação..

10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Se das minhas palavras ficou subentendida uma crítica ao conteúdo editorial do blog e, por força das circunstâncias, ao João Silva, então que fique bem claro que não é esse o tom da minha intervenção anterior; e as minhas desculpas ao João Silva por algum mal-entendido.

O alvo dos meus reparos é sim a alarvidade do que se diz nos comentários e, acima de tudo, o refúgio no conforto do anonimato.

O objectivo não é impedir ninguém de participar e comentar; sou a favor da liberdade de expressão.
Mas a liberdade de expressão tem regras sendo uma das mais básicas a reciprocidade. Isto é, devemos estar em igualdade de condição com as pessoas a quem nos dirigimos. Logo, são de evitar atoardas anónimas, o que é uma cobardia e nega o direito básico ao contraditório.

Falar ou escrever em público põe-nos da dupla situação de expor alguém e nos expormos a nós próprios, pelo que se criticamos também devemos sujeitar-nos à crítica. Nesta última, reside a verdadeira coragem.

E, para isso acontecer, não o podemos participar anónimamente.

Cumprimentos,
Luís Bastos

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

mamem aqui e digam se e doce

6:55 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Uma sugestão à direcção do náutico, que sustenta e mantém a equipa (sim imagino que paga os alugueres das pscinas as deslocações e o treinador pelo menos), mandem para casa os velhos. Porque eram uma cambada de insubordinados contrataram um treinador que pelos vistos "os velhos" não respeitam. Porque "os velhos" só vão aos jogos quando lhes apetece, porque só com os novos ficam melhor e a curto prazo estão no mesmo patamar competitivo. Porque uma equipa de cobardes anónimos que vêem para aqui insultar-se não merece o respeito que a modalidade e o CNAC merecem. Bom nos velhos há um ou outro que é suficientemente educado, cumpridor e jogador para poder ficar. Esses não vieram ao blogue.
Caro João Silva, um blog que foi criado para dar força á equipa e que é por ela aproveitado desta forma, só se recicla se for fechado uma temporada.

Um amigo do CNAC que espera que a reunião de hoje, tenha passificado tanta estupidez.

12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Amigo (ou inimigo), cobarde anónimo do CNAC!
Obrigado mas não precisamos dos teus conselhos.

11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Dizem os brasileiros:

"Se conselho fosse de valia, ninguém dava, vendia!"

11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

e o ke e ke falaram na reuniao?

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

É raro ver um blog com tanta participação.
Participacem todos nos treinos com a regularidade com que o fazem aqui e teriamos outros resultados.
Abraços

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Se estás interessado, aparece nas reuniões.

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

resposta ao anónimo que diz ter tomates (mas que depois não assina, nem disse nada na reunião).

Será que ainda não percebeste que o problema não está nos mais velhos?
Pensas que são os mais novos que vão resolver o problema no CNAc?
Se os mais velhos fossem todos embora a equipa, ela ficara uma bela M...!
Mas tu podes dizer: "mas depois, daqui a uns anos seriamos melhor" (isto se os mais velhos fossem embora) .. mas é aí que está o teu engano, os mais novos que surgirem agora não vão passar da cepa torta.
Mas descansa, o problema não está em voçês mais novos.
Descansem mais velhos que o problema não são voçês (parte está ... mas essa seria outra conversa).
Mas o grande problema, toda a gente sabe quais são mas não quer dizer e reside em dois lugares: quem lá está e quem o coloca lá.
Mas há outros problemas ... porque é que ninguém diz nada? porque é que ninguém faz nada?

aí eu respondo:
- cobardia
- porque dá jeito
- porque assim não tenho que treinar tanto e jogo na mesma
- porque é mais barato
- porque assim ficam um par de macacos entretidos e não chateiam (apenas dizem mal um dos outros e dizem ter uma grande equipa e grande espirito de equipa)


enfim ... vai tudo ficar na mesma ... e sim, não fui um dos que falou ... para quê ... para depois dizerem mal de mim ... nas costas, de forma anónima?

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

anónimo das 12.56, aqui se ve atraves desta posta que quem anda a escrever é pessoal de fora, eu continuo a dizer ou é o justiceiro( Pita) ou misse Leitão ( eduardo), são pessoas que já não fazem do nosso clube( ainda bem!!!) e que já estão arrependidos de terem ido embora.
Miss leitão aproxima-se o Natal preocupa-te com as encomendas..
Quanto ao justiceiro fala com as cegonhas...

4:53 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Tu deves ser burro! Achas que duas pessoas, uma que deixou o CNAC para outro clube, outra que deixou o CNAC à anos, são os comentadores do blog?? Essa inteligencia não chega para entenderes que maior parte dos post são do interior da equipa? Não tens olhos para ver os nossos treinos? Achas que estamos inseridos numa equipa??? Decididamente és mesmo burro!!!

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

És mesmo um incendiário, Pita!

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

tu é que és BURRO, e pensas que os outros sao como tu, mas não!!a maior parte das bocas vem de fora e continuo a dizer que veem do miss leitão, pita,carrilho..e justifico: Miss leitão- o arrependido, pensava que ia jogar, mas enganou-se nem na taça jogou.
Pita, gostava de regressar ao comando técnico, tentou no ano passando, indo treinar, ou seja meter-se aos poucos.
Carrilho- o resignado, acredita em tudo e até no Pai Natal..
Querem mais??

11:34 da tarde  
Blogger Onun constactou...

O eduardo não jogou na Taça porque não podia (lê as regras e comprendes porquê).

O Pita demitiu-se do cargo, ao contrário de outros que não o fazem. Se formos ver bem, ele demitiu-se quando a equipa do CNAc atingiu o seu melhor máximo de sempre. depois disso foi a descer (não sei se a descida era possível de ser evitada, mas isso realmente não interessa). Não creio que ele queira regressar (apesar de saber, de fonte segura, que sofre por ter tomada essa decisão)

O carrilho, isto é, eu, sou um daqueles que acredita no pai natal, isto é, nas pessoas que prometem coisas mas depois ... viu-se o que aconteceu nos últimos dois anos (e isto sem recuar mais no tempo).
infelizmente ainda acredito que é possível ter uma boa equipa de pólo em Coimbra, algo que sempre lutei nos últimos anos. Foi isso que me fez falar com o Pita (tinhamos as mesmas ideias na altura). As coisas não resultaram como esperaria. Não creio que os problemas estejam ou sejam dos jogadores, existem muitos e bons em Coimbra (mesmo tendo muitos vícios da natação: Bernardo, to mané, abade, mota, pioné - este por acaso não andou na natação -; to zé, zé pereira, ruca, bruno simões, El Pião, puto lirio; lima, roque e apenas para enumerar alguns).
o problema, então, está aonde? das pessoas que têm um lugar definido na estrutura, e não cumprem com o devido brio e dedicação e em vez de remarem no mesmo sentido que os outros, remam para o sentido contrário (alguns nem sequer percebem que estão a rematar no sentido oposto da equipa). - qualquer lugar dessa estrutura é importante, talvez alguns mais relevantes que outros, mas todos podem contribuir para a sua entropia.

Tenho pena que me acusem, ou ao Pita (também ao Eduardo) e até a outros membros da vossa própria equipa (e depois dizerem que são pessoas de fora), quando elas sempre fizeram o máximo pelo vosso clube quando lá estiveram. Não foi por mim ou pelo Pita que as coisas não evoluiram mais (podiam ter ido ainda mais para frente, admito que errei em algumas coisas, principalmente no ano que assumi, com o abade e o to mané, o cargo de treinador principal, mesmo sabendo que não era a pessoa indicada para o lugar).
Tenho pena de pessoas que adoram este desporto já não tenham nenhuma vontade de continuar a treinar (já passei por isso e estive para desistir, mais que uma vez). Espero que não o façam e continuem a lutar pelos vossos sonhos (aqui ou noutro lado), porque ainda acredito que o Pai natal apareça na minha chaminé.

PS: como devem ter reparado não critiquei nenhum jogador do CNAc.

PS 2: espero encontrar-vos na disputa de acesso à fase seguinte da segunda divisão, num jogo melhor arbitrado e mais disputado.

abraços.

12:28 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Caro carrilho:
eu fui treinado pelo pita, e posso aqui dizer que de pólo percebe muito pouco,arrogancia, a vaidade, fez com que ele não quissese aprender mais( o clube convidou o treinador atirar o curso de pólo aquático em lisboa,tudo pago e ele recusou).
Certamente, que o pita está arrependido, e sei porque, mas tambem estou seguro de dizer que mais de metade da equipa não simpatizava com ele, pelo menos na minha altura, e tb sei que hoje a maioria dos atletas não o querem lá.Carrilho eu conheço-te , tu sempre disseste mal de todos os treinadores( menos de um, PT) que te treinaram clubes por onde passaste,até do teu irmão disseste quando ele foi treinador de Juniores da AAC, acho que o mal está mesmo em ti,carrilho.
Não deves estar ciente da maneira como está o PA em portugal,essa tua ausência( e não fazes falta) dos Campeonatos anda a fazer-te mal..
Relativamente á fase de acesso tenho muitas duvidas que nos encontremos..
Sabes quando é que o PA vai para frente em Coimbra?NUNCA, enquanto houver pessoas como tu, isto não vai para a frente..Critica só se conseguires fazer melhor.
Preocupa-te em arranjar apoios para a tua equipa, em vez de vires para aqui mandares postas de pescada

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Carrilho larga a pastilha!!!

12:12 da manhã  
Blogger Onun constactou...

caro anónimo (11:53),

em relação ao meu irmão, nitidamente, não sabes a história, e pelos vistos deves ter sido junior da AAC e eu nunca fui contra ele ser treinador da dos juniores, até era o lugar proposto para ele, mas ele recusou e disse que preferia ajudar o CNAc, sendo treinador no CNAc. A direcção da AAC não aceitou isso e disseram-lhe: ou treinar aqui ou lá, agora escolhe. Ele escolheu, mas ainda tentou que os colegas o apoiassem (e isso obrigava a que o PT saísse do papel de treinador ... o problema é que o PT foi o unico jogador que quando assumiu as funções de treinador, deixou de jogar e passou a dedicar-se a esse papel. Eu disse ao meu irmão, que não concordava com o que lhe fizeram - ele era da casa - mas que ele não podia dizer: ou eu ou o PT. disse-lhe também que ele tinha já uma proposta para dar treinos aos juniores, mas ele não queria porque queria treinar. ele nunca chegou a ser treinador dos juniores, foi é com eles a uns jogos e deu um ou outro treino porque na altura ele andava com graves crises de asma e não conseguia treinar nem jogar).

apesar de todos os defeitos do Pita, sei que ele dedicou muito tempo ao pólo... coisa que não abunda no pólo. por isso, critico mas também digo bem, pois nunca pôs em causa a dedicação do Pita (dentro das limitações, fez um excelente trabalho).

se só digo bem do PT? não é uma coisa muito dificil, porque só tive 4 treinadores na minha vida - PT, josue, Pita e Lirio, mas tenho que discordar de ti (como estou sempre porque voçêes estão sempre a reinventar o passado). Ok, o Bastos tb me deu treinos ou mesmo o nuno tejo (em pareceria comigo). digo mal do bastos? digo mal do josue? eu gosto muito do josue, tenho pena de ele ter vindo quando não havia condições em Coimbra e de não o ter ajudado a motivar-se quando cá esteve (a minha escolha de ir para erasmus, fez com que ele tivesse menos apoios no primeiro ano).

mas caro anónimo, ainda não percebeste que as criticas não são para ti? (a não ser que sejas treinador ou dirigente ou simpatizante deles). e mesmo as criticas para estes, toda a gente concorda! (não sou o único, e devem ser os poucos que discordam de mim).
basta falares com os teus colegas (isto se fores jogador, ou ex-, ou outra coisa) e bem sabes que a opinião é unanime. também era unanime, na altura do Pita, que para o substituir, só se fosse para alguém bem melhor que ele (e a escolha recaía por alguém estrangeiro, de preferência do leste), porque queriamos algo ainda melhor .. não tanto para os séniores,mas mais para os mais novos, com resultados no futuro. Não foi isso que aconteceu e toda a gente sabe, mas parece que querem tapar o óbvio com mentiras e injúrias a outros que tentaram fazer o seu melhor para ti (isto se realmente fores do cnac e jogador .. mas ponho aqui as minhas dúvidas).

Eu sei que o Pita não precisa de defesa, nem o PT, nem o Josué, nem o Bastos, mas reforço aqui pessoas que se dedicaram muito pelo pólo e só não fazem mais porque não podem. há muitas animosidades, há personalidades conflituosas, como é normal encontrar em todo o lado, que se ultrapassa quando temos o mesmo objectivo ... cada vez mais, e isso entristece-me, que o objectivo nunca foi o mesmo, isto é, melhorar o pólo em coimbra ... sempre houve uma mentalidade clubistica por baixo e isso irrita-me, porque acreditei nas pessoas e hoje percebo que não era verdade o que diziam.

sobre a pastilha? bem preciso de uma, arranjas-me? sabádo à noite?

8:47 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Carrilho
Fazias um favor a toda a gente se cumprisses com o que em tempos escreveste "...não voltarei a escrever neste e em qualquer blog de PA..." Afinal o que mudou?
Já cansa o mesmo discurso (cheio de incoerências e algumascriticas infundadas).
"Porque no te calas"

9:55 da manhã  
Blogger Onun constactou...

não me calo e vou continuar a dizer a mesma coisa ... para ti incoerentes, mas para quem percebe de desporto e de estruturas para ter uma equipa colectiva vai compreender e concordar comigo (não porque sei muito, mas porque interessei-me e fui falando com várias pessoas ao longo dos anos).

concordo numa contradicção minha, deixar de escrever neste blog e mesmo no da AAC ... mas não consigo largar o pólo, e continuo a querer ter boas condições em Coimbra.

Desculpa por querer ainda mais ... mas penso realmente isso não serve de desculpa, pelo menos para te pedir desculpas.

peço desculpa por não ofender ninguém, ao contrário de ti, que continuas a dizer o que dizes sem assinar. Isso demonstra a pessoa que és ... e isso não interessa ao pólo em Coimbra (nem no CNAc, AAC, Bairro ou União). Mas já agora, explica lá onde está a incoerência do meu discurso (excepto naquilo que já afirmei ser) e as criticas infundadas? - e não fale inventar coisas, como o que aconteceu com o irmão e disseram coisas que não são bem o que aconteceu.

desculpem lá a minha contradicção e continuar a escrever e não dizer mal de ninguém fortuitamente ...

1:54 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

porque é que não crias um blogue?relativamente ao teu irmao nao disseste tudo, assisti a grandes confusões entre ti e o teu irmao por questões tácticas,opções etc..
Muito sinceramente, o teu irmão percebia mais de polo do que tu, tenho muita pena, que ele tenha deixado o polo da maneira como deixou. Tambem te ouvi a dizer mal do Josué criticando as escolhas dele, e até pondo em causa,se ele seria treinador de Pólo..
Escreve no Blogue da AAC, dás mais vida aquele blogue,e fazes um favor ao Cnac- desaparecer.
Como diz o outro "Carrilho resume á tua insignificançia"

5:29 da tarde  
Blogger Onun constactou...

rapaz:
"Carrilho resume á tua insignificançia"
o 'á' ou è 'à' ou 'há'.

agora tenho a certeza que inventas histórias. de certeza que não ouviste discussões entre mim e o meu irmão, não sobre pólo e muito menos sobre táticas, pois na altura nada sabia disso.

sobre o josué, nunca disse o que afirmaste, até era dos poucos a contradizer quem dissesse isso, pois eu sei que ele sabia ... mas simplesmente desmotivou-se, e muito, pelo encontrei-o assim no segundo ano que cá esteve.

começo a suspeitar quem sejas .. tenho pena, porque sempre te apoiei ... mesmo quando mudaste de clube.

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

LOLOLOL

este blog é melhor que qualquer novela da TVI, só que aqui não há diferença entre bons e maus, é mesmo todos contra todos!

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

"LOLOLOL

este blog é melhor que qualquer novela da TVI, só que aqui não há diferença entre bons e maus, é mesmo todos contra todos!"

LOOOL

Acho que o blog do cnac supera a animosidade da hungria contra a urss naquele jogo nos jogos olimpicos.

Para o pessoal ainda no Cnac que acha que a direcção, treinador,... não fazem um bom trabalho, é fácil, mudem de clube.
O Carrilho fez isso, fez bem e ninguém o pode críticar por isso. Passam a vida a chamar-lhe de traídor.
Ele quando assumiu a equipa quando o Pita decidiu sair, em equipa, foi pedido à direcção algum treinador de topo, a direcção disse que sim e depois não cumpriu, ele saiu.

7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Esse é um bom jogo, foi feito um documentário sobre a água tingida de vermelho e a pancadaria toda narrado pelo Mark Spitz...
Ponto um:

Analisando os últimos posts penso que será notório a questão fundamental do cerne deste conflito, relacionado com a constatção de outros factores que não me eliminam a indecisão que rege esta escrita e me impede de comprometer como um homem instruído e letrado, reiterando a minha opinião e expondo-me à critica.

Ponto dois:

Olhando para o ponto um, queria reafirmá-lo.


Muito obrigado

8:04 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Quem será o anónimo que referes onun?

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

enganaste carrilho, eu nunca mudei de clube, joguei sempre na aac, tive sempre contra a fusão da aac com o cnac, fui daqueles que não acompanhei os teus colegas, já tenho mais anos de polo nas pernas do que tu, por isso...enquanto tu tiveste 4 treinadore, eu tive mais( rui tejo Pipa,Paulo Marques ou toni,quando tavas a treinar eu não pude jogar devido ao curso, paulo tejo e josué e pita este ultimo durante 4 meses, vi logo que percebia pouco de PA, ele era mais andebol.. por isso não vais lá..

11:40 da tarde  
Blogger Onun constactou...

bem, se isso é verdade, os unicos mais velhos que tiveram a tua carreira e ainda apanharam o pita foram (e aqueles que nunca tive): Bastos, adriano, lirio e sinceramente não me lembro de mais nenhum... mas diria que me estás a atirar areia para os olhos....

... lembrei-me ainda de uma coisa, fui o unico a propor o retorno do josue, para o CNAc, mas ninguém quis (por isso, creio eu, que retiro todas as dúvidas sobre o que penso do josué como treinador)

8:45 da manhã  
Blogger Onun constactou...

bem, o lirio nunca teve com o Pita, pensando bem, nem o bastos ... por isso só pode ser o adriano ... serás tu adri? ... he he he. de certeza que não é ele, até porque ele treinou com PT o josué e o pita e o lirio ... por isso, diria eu, que estás a inventar ... mais uma vez. inventares histórias para dizeres mal de outra pessoa, de forma anónima ... como sempre.

11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Que tristeza....

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Este gajo não tem mais nada que fazer. Tanta frustação...

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Oh pá,
mete outro post que este já cheira mal !!!

12:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home