Notícia do jogo CNP VS Cnac/Matobra
Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
11ª Jornada
CNP- 11 vs CNAc/Matobra – 11
No passado Sábado a equipa masculina do CNAc-Matobra deslocou-se à Póvoa de Varzim, empatando com a equipa da casa, o CN Povoense, por 11-11 (3-1; 3-6; 4-2; 1-2), jogo correspondente à 11ª jornada do Campeonato Nacional de Séniores da 2ª divisão de Pólo Aquático.
O jogo revelava-se de extrema importância para a equipa de Coimbra pois esta, vinha de uma derrota caseira, comprometedora, contra o último classificado, e precisava urgentemente de pontuar.
No início do primeiro período a equipa de Coimbra mostrou-se mais organizada e tentou ir para a frente do marcador, marcando o primeiro golo por volta dos dois minutos de jogo. Depois de algum domínio de jogo, o CNP conseguiu equilibrar a partida e virou o marcador. Este foi um período bastante caricato pois os oficiais de mesa não paravam o relógio sempre que o jogo estava interrompido, tal como mandam as leis do jogo, chegando mesmo ao cúmulo da equipa de Coimbra ter ataques de 5 segundos.
O segundo período, pertenceu à equipa de Coimbra a melhor exibição. Esta mudança deveu-se a um ajuste na defesa, e a uma maior eficácia no ataque. O resultado ao intervalo era então de 6-7, o que se justificava perfeitamente face à superioridade do CNAc/Matobra. Esta equipa, entrou no terceiro tempo empenhado em disputar o jogo sem cometer muitas faltas mas foi neste período que a equipa de Coimbra mais uma vez voltou a hipotecar a vitória, jogando pouco concentrada e desperdiçando muitas situações de golo certo (6 bolas na trave). Com um parcial de 4-2, o CNP passou então para a liderança do marcador com uns favoráveis 10-9.
No quarto e último período, o CNAc/Matobra, partiu à conquista dos três pontos. A equipa de Coimbra poderia perder o jogo, mas tal não aconteceria por falta de esforço ou empenho dos seus atletas. Quando o CNAC/MATOBRA já tinha o jogo empatado e pressionava o adversário a partida terminou com sérias dúvidas que se tenha jogado o tempo total de jogo. Com um parcial de 1-2 o jogo terminou com o resultado final de 11-11. Neste jogo, o facto a realçar foi a estreia auspiciosa do atleta ainda juvenil, João Maranha, na baliza do CNAc/Matobra, que, tendo apenas 15 anos fez um excelente jogo, dando uma excelente resposta à aposta do seu técnico para defender as redes da equipa de Coimbra.
No próximo fim-de-semana o CNAc/Matobra recebe na Piscina da Pedrulha às 19.30h o Sporting Clube de Portugal onde se espera que a piscina encha de público.
CNP: Pedro Ribeiro (Cap.), Renato Neiva (1), José machado, Pedro caldas (1), João Abreu(1) , Sebastião Silva (4), Miguel oliveira, Rui Calhide, Romeu Tavares (1), Bruno Loureiro(1) Gonçalo Pereira, Vasco Lopes, Ricardo Zamith (2). Treinador: Carlos Soares;
CNAc/Matobra: João Maranha, João Caetano (1), João Pinheiro, Joao Martins, João Silva, Hugo Abade (1), João Beato, Carlos Oliveira (1), António Cortesão(cap), Ricardo Mota (3), João Cura ,João Mamede (5), e Gonçalo Almeida. Treinador: Lírio Branco.
24 Comentários:
1st comment
Bem, se o Mamede começar a acertar ENTRE os postes, e não NOS postes, vai rapidamante passar a ser o melhor marcador da equipa....
LB
a culpa é sempre dos mesmos....
não dos golos falhados, das falhas defensivas, dos remates sem nexo,....
o louletano de certeza que anda a ganhar com a ajuda das meninas do pinto da costa...só pode...para ter subido...lol
Tenho a certeza que o CNAc só subiu há uns anos atrás através de pagamentos chorudos por debaixo das saias...
Não precisam de ser mentirosos e exagerados.
Nenhum ataque durou 5 segundos nem coisa que se parecida.
De saliêntar que eram atletas que estavam na mesa e por isso as coisas não decorreram com o rigor pedido,no entanto, esses pequenos erros, sempre corrigidos pela equipa de arbitragem não tiveram interferencia directa no resultado...
CORRECÇÃO:
Entre os postes E POR BAIXO DA BARRA... ;-)
LB
Anonimo das 2.50 nao te enganes a ti proprio
o joao maranha tem 16 anos
pa , queixem-se à federação de nao mandar arbitros, se nao fossem os putos do povoense irem pa mesa o jogo nem se tinha realizado e voces iam pa casa sem jogar.
´nem sei como é k empataram a jogar assim ...
ps: e ainda sofreram 4 golos de um juvenil de primeiro ano k até "nós" vos fez, kakaka
Da mesma maneira que o nosso guarda redes juvenil primeiro ano defendeu a baliza dos vossos jogadores seniores, e foram mais do que quatro desfesas. Em relacao a mesa o arbrito pode ter corrigido muita coisa mas o tempo de jogo nao foi uma delas
Pessoal do CNAC, já sei o que se passou no vosso jogo contra o Povoense, realmente a FPN, não se tem portado bem com o Polo Aquático no geral, e com a 2ª Divisão em particular.
Este fim de semana estive presente dois jogos da 2ª divisão e está na hora dos clubes se juntarem e dizer basta, mais uma vez o Académico tem razão de queixa da desorganização da FPN e tambem da ANNP.
Um abraço de solidariedade
Jorge Reis
Já agora ... o redes do povoense também é juvenil ... e no titulo não é CPN, é CNP.
nao sei se reparaste que os jogadores do povoense quando eram expulsos nunca recebiam ordem de entrada apos os 20 segundos de exclusão, a mesa nao sabia que tinha que mandar entrar, ou seja, o povoense tambem foi prejudicado pelos seus proprios atletas, se calhar deviamos ter protestado o jogo.
nenhum ataque demorou 5 segundos?pois nao, foram 7 desculpa, apos um remate o tempo de ataque reinicia, e segundo o que sei, vao de novo ate aos 0 segundos, de maneira a ter de novo 30 segundos. pois o que aconteceu foi que apos um remate o tempo de ataque reiniciou mas o arbitro apenas deu 7 segundos, porque marcava 23 segundos quando ele assinalou que o tempo de ataque se tinha esgotado. referes que voces tambem tiveram mais tempo de fora, isso nao e verdade, ou pelo menos culpa da mesa, pois quem(neste jogo) controlava o tempo de exclusao era o helder atraves do tempo de ataque. referes em tom de normal serem atletas que estavam na mesa e te desculpares que se nem eles la tivessem nao havi jogo, mas tu andas a gozar com quem?achas que estarem la atletas e uma 'desculpa' para alguma coisa?obviamente que n ter estado la ninguem nao e, mas agora nao fales disso pois ambos sabemos que quem deveria estar ali eram elementos da FPN.
Acho que não há dúvidas quanto ao seguinte: Entre haver jogo sem as condições regulamentares ou aceitar baixar os padrões por uma questão de "dar mais jeito", de caras a primeira.
Quem tem que desembrulhar o nó depois, são os mesmos que o ataram; nestes casos todos, desde falta de árbitros até pessoal da mesa, a culpa não pode morrer solteira e mora na FPN. Clarinho como a água.
Se as equipas se recusarem a jogar sem as condições mínimas, novo jogo terá que ser agendado pela FPN.
Ainda se está para saber o que vai acontecer ao jogo Aminata-CNAc que foi interrompido a meio...
Para quem já cá anda há muito tempo como eu, nunca tinha visto tanta desorganização.
Dá muito mau aspecto.
LB
A barra é branca, eu acabo por fazer pontaria à barra...
No ano passado havia aí uns posts a dizer para fazer uma liga ou raio que o valha. Acho que o polo ganhava em desagregar-se da FPN..mas pronto só a minha opinião que talvem não é realista de todo.
oh mamede pensas qk por marcares 5 golos num jogo podes dizer isso? ou por rematares 6 xs a barra?dedica te mas e a kriar ciclos for infinitos, eheh!abraço =)
amigos o ano passado o povoense e o belenenses recusaram-se a jogar pk so apareceu 1 arbitro e sabem o k aconteceu??? a federação nunca mais o marcou e ate hj nao se realizou, ou seja, o nacional da 1ª divisão acabou incompleto, uma vergonha.
axam k vao jogar esse jogo contra o aminata? nao me parece. a federação nao o vai marcar.
"Pessoal do CNAC, já sei o que se passou no vosso jogo contra o Povoense, realmente a FPN, não se tem portado bem com o Polo Aquático no geral, e com a 2ª Divisão em particular.
Este fim de semana estive presente dois jogos da 2ª divisão e está na hora dos clubes se juntarem e dizer basta, mais uma vez o Académico tem razão de queixa da desorganização da FPN e tambem da ANNP.
Um abraço de solidariedade
Jorge Reis"
Concordo totalmente. Infelizmente o CNAC tem sofrido varias situaçoes do genero e lembro-me de ter de fazer viagens a meio da semana para jogar pelo menos um jogo em Guimaraes, outro em Faro, porque nao haviam arbitros.
Ja nao é a 1ªvez que na povoa nao existe ngm para a mesa e dp vao para la atletas do povoense.. o que pode tornar decisoes no tempo que por eventual pressao se tornam mais caseiras. No entanto a culpa principal nao é do povoense. Isto é a FPN a gozar com os clubes, principalmente da 2ªdivisao. Uma uniao entre os clubes e dizer um perentorio BASTA!!, exigimos respeito enquanto clubes e consideraçao ao publico e por conseguinte à modalidade para quem vai assistir a jogos, por vezes k nem se realizam.
Em vez de alguns ataques, UNAM-SE! Ganharemos todos!
o anónimo das 10.50 tem toda a razão, a FPN não vai marcar o jogo contra o aminata.
a FPN só vai deixar de brincar com os clubes da 2 divisão quando estes apresentarem protestos.isto é uma vergonha!!
Em vez de alguns ataques, UNAM-SE! Ganharemos todos! <- :)
Quando ao João Silva..meu..já não te dou o DVD do jogo com o aminata!!SIm aquele que não acabou e que dá para rir um bocado.
Ah, e só foram 3 na barra.
fala-se demasiado serio no blog...
o Aminata só ganhou 21-5 ao FOCA
e o Louletano 32-7 ao povoense...
Enviar um comentário
<< Home