terça-feira, dezembro 02, 2008

O caminho de La Coruña

Nas ultimas horas, a redacção tomou conhecimento do convite feito ao CNAC relativo à participação num torneio em La Coruña, Galicia a ter lugar dia 13/12/08.
De realçar que, ao contrário da participação do torneio de verão em Terramo, Appulia, os custos de deslocação e alimentação são irrisórios, visto os atletas poderem dispor do serviço de apoio à peregrinação, pelo menos até Santiago.

Aguarda-se deferimento da Direcção do CNAC.

6 Comentários:

Blogger andradeR constactou...

Hot out of the press:

Segundo um lapso infeliz na formulação dos estatutos do Clube Náutico Académico de Coimbra, nos quais o artigo 35ª alínea w) estipula a separação da modalidade desportiva de qualquer credo religioso e/ ou espiritual.

Como tal os serviços de peregrinação, desejosos de poder cativar jovens bem formados, atlética e intelectualmente foram em vão. O clube é laico e nenhum atleta usará a cruz de Santiago estampada no equipamento do Náutico.

A decisão foi unanimemente aplaudida pelos atletas que desejam manter-se afastados das tentações oferecidas em abundância na cidade espanhola da Coruña, espirituais e até mesmo carnais, para entrarem bem na época que se avizinha. Época que será complicada tanto mais que o início da mesma ainda será no ano do Rato, segundo o calendário chinês, acrescido do facto de um possível alinhamento de Júpiter com Marte conjugado com a anunciada inversão de polaridade magnética da Terra influenciar o horóscopo de cada atleta.

Espera-se ainda uma boa entrada no ano do Boi que começa a 26 de Janeiro e o não relaxamento dos nossos dirigentes face ao laicismo que sempre imperou no nosso grande Clube Náutico Académico de Coimbra.

Cordialmente,

João Andrade
Signo Peixe
Ateu praticante

7:05 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

Ate não era mau pormos a dita cruz e avançarmos com a Reconquista do campeonato a esses mouros do sul.
Pediamos tambem uma maozinha aos hospitalarios por causa dos violentos embates.

Piedosamente,

Mauricio de Nassau
Agnóstico e ex-protestante orangista

8:58 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

Deviamos tambem pedir ajuda e ter o apoio dos guardioes do templo nesta cruzada

11:58 da manhã  
Blogger Ouriço constactou...

viva o Pio XII

11:59 da manhã  
Blogger Mamede constactou...

Sempre vão peregrinar seus infieis?

10:41 da manhã  
Blogger Carlos constactou...

nao. a peregrinação foi adiada por tempo indefinido devido a atrasos na chegada dos carros de apoio.

9:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home