terça-feira, fevereiro 10, 2009

Notícia da 6ª jornada

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
6ª Jornada

Sporting CP –14 vs CNAc/Matobra- 5

No passado Domingo CNAc-Matobra deslocou-se, à Piscina de Alvalade, para defrontar o Sporting Clube de Portugal, perdendo por 14-5 (4-1; 4-2; 3-0; 3-2), jogo correspondente à 6ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
Devido ao prestígio da instituição lisboeta no desporto nacional, antevia-se um jogo com “casa cheia”, sendo por isso o cenário ideal para os de Coimbra voltarem às vitórias, mas tal não viria a acontecer.
No primeiro período foi caracterizado, por um ritmo de jogo bastante vivo, com ataques sucessivos em ambas as balizas e com o CNAc-Matobra a controlar e impor o ritmo de jogo. No final do período registava-se um resultado de 4-1 para os homens da casa , resultado bastante injusto para o caudal ofensivo criado pelos de Coimbra e para a quantidade de oportunidades desperdiçadas.
No segundo período, a superioridade do SCP começou a traduzir-se em golos sucessivos, tendo mesmo a equipa do CNAC comprometido o resultado neste mesmo período.
No terceiro período a equipa de Lisboa disparou para a frente do marcador. Muito concentrados e apresentando um rigor defensivo exemplar, o SCP aproveitou muito bem alguns deslizes dos homens de Coimbra, principalmente a quantidade de passes falhados que o CNAC realizava (30), para alcançar uma vantagem que lhe permitiu controlar melhor o adversário e o ritmo de jogo.
No quarto e último período, a equipa de Coimbra já sem nada a perder entrou no jogo com vontade e determinação. Foi aí que o SCP passou por algumas dificuldades , num jogo em que o técnico, Lírio Branco, teve de recorrer constantemente a alguns jogadores do banco, ainda com pouca experiência, e a muito espirito de sacrifício dos restantes para disputar um jogo que foi muito físico e desgastante.

Na próxima jornada dia 15 de Fevereiro o CNAc-Matobra recebe em Coimbra, a equipa eborense do AMINATA onde se espera, mais uma vez um jogo bastante complicado e equilibrado.
As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
CNAc/Matobra: André Baptista, João Cancela, João Caetano(CAP) , João Martins, João Mariano, João Pinheiro(1), João Silva (1), Filipe Silva , Luís Bastos (1), Gonçalo Almeida (1), Carlos Oliveira(1) .
Treinador: Lírio Branco;
SportingCP: Diogo Silva, N. Aguiar (1), Carlos leão (1) , André Santiago, Pedro Pedroso(3), bruno moura (2), José Jordão, Tiago Filipe (1) (Cap), Carlos Gomes , J. Vale, Pedro Lucas (3), Pedro Mendes (2) e M. Vilar(1).
Treinador: Manuel Neves.

4 Comentários:

Blogger Onun constactou...

o aminata e o gondomar têm 15 ponto cada um.

30 passes falhados num periodo? andaram a contá-los? isso dá quase uma média de 4 passes por minuto. sabendo que só se ataca, teoricamente, metade do tempo, passa para uma média de 8 maus passes num minuto de posse de bola... isso é muita mau passe...

boas Bastos... ainda dás o corpo e metes a bola pelo manifesto...

6:23 da tarde  
Blogger joao silva constactou...

carrilho, n tenh a certeza mas acho que os 30 passes foram no jogo todo...e o golo do bastos foi um golao :D

8:42 da tarde  
Blogger Ouriço constactou...

notem que o Aminata é eborense(creio ser assim, mas confirmem p.f.) e não lisboeta
confirmar jantar

12:36 da manhã  
Blogger Sabe Tudo de Pólo constactou...

uma análise à futebol:
"No primeiro período foi caracterizado, por um ritmo de jogo bastante vivo, com ataques sucessivos em ambas as balizas e com o CNAc-Matobra a controlar e impor o ritmo de jogo. No final do período registava-se um resultado de 4-1 para os homens da casa , resultado bastante injusto para o caudal ofensivo criado pelos de Coimbra e para a quantidade de oportunidades desperdiçadas."

.... lol

9:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home