quinta-feira, novembro 19, 2009

Notícia - Torneio SCP


Teve lugar no passado Domingo, 15 de Novembro, um Torneio Particular organizado pelo Sporting Clube de Portugal (SCP), tendo em vista a preparação para o Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão. Este Torneio contou com a participação de duas equipas da casa, SCP A, SCP B e a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc).
No primeiro jogo do Torneio defrontaram-se ambas as equipas da casa, sendo patentes algumas dificuldades da equipa SCP B essencialmente nos aspectos ofensivos. No segundo jogo, o CNAC deparou-se com esta mesma equipa, tendo demonstrado algum nervosismo e ansiedade, normais num início de época e cometido algumas falhas, especialmente a nível ofensivo. O resultado final deste jogo foi de 6-5, favorável para a equipa do SCP B.
No jogo mais aguardado, que fechava o evento (SCP A x CNAc), os atletas de Coimbra entraram mais confiantes, acertando a sua disposição defensiva e afinando a pontaria no ataque, tendo os dois primeiros períodos sido bastante equilibrados. No entanto, a equipa de Coimbra decaiu na sua eficácia ofensiva, cometendo também alguns erros defensivos, o que permitiu ao SCP A adiantar-se no marcador, tendo o resultado final sido de 8-4.
Ainda assim, da deslocação a Alvalade retira-se um saldo positivo, como um excelente momento de preparação para a época desportiva que se avizinha, com um difícil adversário que se perfila como um dos principais candidatos ao título de Campeão Nacional da 2ª Divisão.
Este Torneio permitiu aperfeiçoar modelos de jogo, bem como proporcionar minutos de jogo a jogadores menos experientes. Destaca-se ainda a estreia competitiva e extremamente positiva de 2 jogadores infantis, Filipe Cavaleiro e João Conde, bem como a utilização de 3 jogadores juniores, João Dias, João Maranha e João Pinheiro, sintomático da juventude desta equipa, fundamental para pretensões futuras.
O próximo encontro terá lugar já no dia 29 deste mês também em Lisboa, mas desta vez frente ao Aqua Clube de Portugal, na 1ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Para este jogo prevêem-se muitas dificuldades, dada a ampla experiência desportiva dos jogadores adversários.
Alinharam pelo CNAc:
André Baptista (G.R.), Carlos Oliveira (1), Filipe Cavaleiro, Filipe Silva, Hugo Louro (1), João Caetano (2), João Conde, João Cura (2), João Dias, João Maranha (G.R.), João Pinheiro, Nuno Cardoso, Ricardo Mota (Cap. 3), Simão Paulo. Treinador: Hugo Abade.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home