terça-feira, dezembro 13, 2011

CNAC com vitória frente ao Técnico




No passado domingo, dia 11 de Dezembro, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) deslocou-se a Lisboa para defrontar o Técnico (AEIST), em jogo a contar para a 3ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, tendo vencido por 10-14 (parciais 2-4; 2-5; 5-3; 1-2). Num jogo que opunha os 2º e 3º classificados do Campeonato previa-se disputado, o que se veio a verificar, embora a equipa de Coimbra tenha feito valer o estatuto de favorito, liderando o marcador durante toda a partida.
O CNAC entrou bem no jogo, vencendo claramente os dois primeiros períodos, chegando o intervalo com um resultado favorável de 4-9. Após o intervalo, a equipa de Coimbra surgiu irreconhecível, muito desorganizada, não sendo eficaz em termos ofensivos e cometendo muitos erros na defesa. Este terceiro período foi dominado pela equipa da casa, que viria a vencer o parcial por 5-3, reduzindo a diferença no marcador para apenas 3 golos (9-12). No entanto, o CNAC viria a entrar muito forte no quarto tempo, marcando 2 golos de rajada tendo, a partir desse momento, gerido a vantagem alcançada até final do jogo, arrecadando mais 3 pontos e consolidado desta forma a 2ª posição no Campeonato Nacional.

Alinharam e marcaram pelas equipas:  

CNAC:
André Batista, João Caetano (2), Dumitru Sobetchi (2), Victor Sobetchi, Filipe Oliveira (5), João Carvalho, João Mariano, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap.) (5), João Dias, Bernardo Mariano, Pedro Conde e Nuno Paiva. Treinador: Hugo Abade. Delegado: Luís Bastos.


AEIST: André Varanda, David Mata, Ricardo Andrez, Luís Brites, João Esteves (1), Miguel Silva (2), José Lopes, Rui Tomás, André Barros (3), Leonardo Santos (2), Bernardo Pimentel (2), Henrique Ferreira e Filipe Costa. Treinador: Mariana Sarmento. Delegado: David Soares.

A competição sofre agora uma paragem, regressando-se à competição a 8 de Janeiro, em que o CNAC recebe em sua casa a equipa do Gondomar, um dos candidatos ao título.

Apesar da pausa nas competições oficiais, no próximo fim-de-semana o CNAC participa no XXXIII Torneio de Natal do Centro Desportivo Universitário do Porto (CDUP), o mais antigo torneio da modalidade no país, e que conta também com as equipas do Clube Naval Povoense e Sporting Clube de Portugal; todas estas três equipas militam na 1ª Divisão.



Resultados da 3ª jornada:
·       TÉCNICO-CNAC 10-14
·       GONDOMAR CULTURAL-SC ESPINHO 23-6
·       TALAÍDE WP-AMINATA 12-18
        .    GESPAÇOS-LOUSADA SÉC. XXI 8-11



Durante esta paragem haverá também um estágio da Selecção Nacional Sub-19, de 17 a 20 de Dezembro em Torres Novas, onde estará presente o atleta do CNAC Dumitru Sobetchi. Estes trabalhos visam a preparação para a Classificação para o “Europeu” de Sub-19.



Realizou-se também no passado sábado um Torneio Amigável entre o CNAC e o Condeixa Aqua Clube (CAC), envolvendo as equipas de Cadetes Mistos e Juvenis. O objectivo principal é dinamizar as actividades daqueles escalões e proporcionar um ambiente “competitivo” sob a forma de convívio, permitindo avaliar a evolução destes jovens praticantes. A cooperação com o CAC já vem do ano anterior, e tem proporcionado excelentes intercâmbios.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home