terça-feira, novembro 20, 2012

CNAC VENCE ESTREANTE COLÉGIO DE LAMAS


No passado domingo, dia 18 de Novembro, teve lugar a 3ª Jornada da época 2012/13 do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. No Complexo de Piscinas Rui Abreu, em Coimbra, defrontaram-se as equipas do Clube Náutico Académico (CNAC) e do Colégio de Lamas, que terminou com uma vitória do CNAC por 13-5 (parciais de 4-1, 3-2, 4-0 e 2-2).

Foi a primeira vez que as duas equipas se encontraram, sendo o Colégio de Lamas um estreante da 2ª Divisão. O desconhecimento era mútuo, o que deixava tudo em aberto para o que poderia acontecer na partida.

A partida começou com o CNAC a inaugurar o marcador logo na primeira jogada e a manifestar alguma superioridade no primeiro tempo, vencendo por 4-1, com os forasteiros a marcarem de penalty na última jogada. No segundo período, verificou-se maior equilíbrio entre as equipas, que terminou com 3-2 (7-3, ao intervalo). Com o plantel do Náutico a rodar, o ritmo do jogo foi um pouco mais lento, além de desperdiçar várias situações de superioridade de que dispôs.

Após o intervalo a equipa do CNAC voltou mais concentrada e, com alguma facilidade, voltou a superiorizar-se na partida, dilatando a diferença no resultado, com a marcação de quatro golos sem resposta, tendo ainda falhado uma grande penalidade. Chegava-se ao último tempo com 11-3 no marcador, com a equipa de Coimbra a marcar por duas vezes no início do período e a falhar novo penalty, tendo a partir dessa vantagem gerido o jogo. O resultado foi-se mantendo quase até ao final, tendo o Lamas conseguido reduzir por duas vezes perto do final da partida, que terminou com o resultado final de 13-5.

Com este resultado a equipa de Coimbra conta com três vitórias em três jogos realizados. A equipa folgará na 4ª jornada, regressando à competição em Lousada, no dia 2 de Dezembro, frente à equipa local, também ela invicta à 3ª jornada.

Alinharam e marcaram pelas equipas:

CNAC:
João Maranha, João Rodrigues, José Pereira, Hugo Louro, Filipe Oliveira (4), João Silva (1), João Mariano (1), Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota (cap. 4), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes (2), Miguel Sousa e André Baptista. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos

Colégio Lamas:
Rúben Pedrosa, João Martins (cap. 1), José Miguel, Rui Salvador, João Silva, José Pedrosa, João Ribeiro (1), Diogo Pinto, Gustavo Silva, Jorge Moreira, Ricardo Dias, João Rocha (3), Rui Novais. Treinador: Bruno Silva. Dirigente: Eduardo Frias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home