segunda-feira, maio 21, 2012

DUMITRU SOBETCHI DISPUTA APURAMENTO PARA “EUROPEU” DE SUB-19



O atleta de Pólo Aquático Dumitru Sobetchi, do CNAC, integra a Seleção Nacional Masculina Sub-19, que disputará o Grupo C de Apuramento para o Campeonato Europeu de Sub-19.
O jovem esquerdino do Náutico foi presença assídua nos estágios preparatórios para este Apuramento e, recorde-se, esteve presente no Torneio das 6 Nações  na Rep. Checa, com a Seleção Sénior, que Portugal venceu. No Campeonato Nacional da 2ª Divisão, terminou a época na lista dos 10 Melhores Marcadores, ajudando o CNAC a atingir o 3º lugar.
Os jogos deste apuramento terão lugar entre os dias 25 e 27 de Maio, no Complexo de Piscinas do Real Clube Fluvial Portuense, em Lordelo do Ouro, no Porto.
Fazem parte deste Grupo C de Apuramento, além da Seleção Portuguesa, as equipas da Eslováquia, Eslovénia e Roménia. Os dois primeiros classificados apuram-se para a Fase Final destes Campeonatos, que terá lugar em Cannet-le-Roussillon (França) de 2 a 5 de Setembro.
Estão ainda por apurar as seguintes seleções, distribuídas pelos outros Grupos:
Grupo A (Istambul/Turquia) - Turquia, Geórgia, Moldávia, Bielorrússia e Chipre.
Grupo B (Alphen/Holanda) - Holanda, Alemanha, Polónia, Grã-Bretanha e Suíça.
Grupo D (Sófia/Bulgária) - Bulgária, Rússia, Israel, Macedónia e Ucrânia.
 As Seleções de Itália (campeões em título), Grécia, Croácia, Sérvia, França, Hungria, Espanha e Montenegro estão apuradas diretamente, graças aos resultados obtidos no Campeonato Europeu de 2010, disputado em Estugarda, na Alemanha.
 Calendário de Jogos do Grupo C

25 de maio
16h30: Roménia – Eslováquia
18h00: Portugal – Eslovénia

26 de maio 16h30: Eslováquia – Eslovénia
18h00: Portugal – Roménia
27 de maio 10h00: Eslovénia – Roménia
11h30: Eslováquia – Portugal


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home