segunda-feira, março 12, 2012

CNAC VENCE TALAÍDE E MANTÉM-SE NA LUTA


No passado domingo, dia 11 de Março, jogou-se a 12ª Jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Pólo Aquático. No Complexo de Piscinas Rui Abreu, em Coimbra, defrontaram-se as equipas do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) e do Talaíde WP, jogo que terminou com a vitória da equipa da casa por 10-3, com os parciais de 3-1, 2-2, 2-0 e 3-0.

A partida começou com um ritmo forte, embora sem golos até meio do parcial. Logo após defender um penalty, o CNAC adiantou-se no marcador e dilatou essa vantagem até aos 3 golos, tendo consentido um tento a menos de um minuto do final numa inferioridade numérica. Chegou-se à primeira pausa com 3-1 no marcador.

No segundo tempo, assistiu-se a um jogo de parada e resposta; o CNAC começou por se distanciar numa situação de superioridade, mas o Talaíde ripostou na mesma moeda por duas vezes, reduzindo para a margem mínima. No entanto, e mesmo antes de ir para o intervalo, o CNAC repôs a diferença em dois golos. O resultado ao intervalo de 5-3 deixava antever uma segunda parte disputada e muito emotiva.

No terceiro período o CNAC conseguiu a barrar os caminhos para a sua baliza e, apesar de ter falhado uma grande penalidade, ainda concretizou por duas vezes, dilatando a vantagem para 4 golos, resultado com que se terminou o terceiro parcial (7-3). No quarto e derradeiro parcial, os conimbricenses voltaram a estar ao nível do período anterior, fazendo valer o acerto defensivo, dominando o rumo dos acontecimentos e marcando mais três tentos até final do encontro, que viria a terminar com um resultado de 10-3.

Com este resultado, e a duas jornadas do fim, o CNAC garantiu, no mínimo, o 4º lugar final e mantém-se na luta pelos lugares de acesso à Liguilha de Promoção. O campeão nacional já está encontrado: os eborenses da Aminata regressam à 1ª Divisão em 2012/13.


O Campeonato tem agora uma paragem de três semanas para compromissos da Seleção Sénior: um estágio de preparação e a participação no Torneio das 6 Nações.


Para o estágio está convocado um atleta do CNAC (Dumitru Sobetchi).


A próxima jornada realiza-se no próximo dia 1 de Abril, com a equipa de Coimbra a deslocar-se a Coruche para defrontar o campeão Aminata.


Alinharam e marcaram pelas equipas: 



CNAC:

André Batista, João Caetano (3), Dumitru Sobetchi (2), Hugo Louro (2), Filipe Oliveira (1), João Silva (1), João Mariano, Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota (Cap.), João Dias, João Beato, Victor Sobetchi e João Cancela. Dirigente: Luís Bastos.



TALAIDE:

Vitor Faveiro, Manuel Cruchinho, José Jordão, Pedro Fonseca (cap.), Tiago Nunes, André Pereira (1), Francisco Garcia, Mário Fazendas, Ricardo Vieira (2), João Vale, Rui Santos, Sandro Barão e Rui Ladeiro. Dirigente: Carlos Sardinha.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home