quinta-feira, março 08, 2012

II Encontro de Mini-Pólo/Cadetes de Conímbriga


Realizou-se no passado sábado, dia 3 de Março, mais um Encontro de Mini-Pólo/Cadetes (até 14 ando de idade) organizado pelo Condeixa Aqua Clube (CAC) e decorreu no formato de todos contra todos, a uma volta, num total de seis jogos.
O Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) esteve presente com duas equipas, formadas pelos atletas/alunos das Escolas de Polo Aquático, juntamente com outras duas equipas de atletas do clube anfitrião.
O CNAC organizou-se em duas equipas equilibradas, favorecendo a homogeneidade dos dois conjuntos, até porque se iriam defrontar entre si.
O importante, mais que os resultados finais, era dar contacto aos seus atletas com equipas mais fortes, e averiguar e avaliar os progressos desde o início da época. Para alguns foi uma novidade completa, para outros um reencontro com os congéneres de Condeixa, mas para todos a tarde de sábado foi passada a praticar a modalidade que mais gostam. Esse entusiasmo foi evidente, tanto que lhes permitiu ir disfarçando o cansaço de três jogos numa mesma tarde.
Os 25 atletas presentes cumpriram os objetivos propostos, que passavam por: pôr em prática as aprendizagens dos treinos, por contactarem com outras realidades, por estabelecerem entre si laços de entreajuda e espírito de equipa. Os resultados de placard estavam em segundo plano, mas também contavam.

No final, um bom jantar-convívio entre todos para terminar em beleza mais esta iniciativa do CAC, a quem agradecemos o convite, na esperança de retribuir em breve.

A “tabela classificativa” no final dos seis encontros ficou assim definida:


1º CAC “A” – 9 pontos
2º CNAC 2 – 6 pontos
3º CAC “B” – 3 pontos
4º CNAC 1 – 0 pontos

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home