terça-feira, janeiro 24, 2012

Cnac divide pontos com Aminata


Teve lugar, no passado domingo, dia 22 de Janeiro, a 6ª Jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. No Complexo Olímpico de Piscinas, em Coimbra, defrontaram-se as equipas do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) e da Aminata de Évora, jogo que terminou com um empate a 9 bolas (parciais de 2-1, 2-4, 2-2 e 3-2).
A partida opunha a Aminata, líder invicto à 5ª jornada do Campeonato Nacional e o CNAC, 3º classificado, o que faria prever um jogo muito difícil para a formação de Coimbra. Os Eborenses, uma das equipas oriundas da 1ª Divisão na época anterior só ainda haviam perdido pontos nesta época frente ao Lousada (15-15) mas tinham a liderança em risco.
O jogo começou com cautelas de parte a parte, lento, com o marcador a sofrer a primeira alteração já a meio do parcial inaugural. O CNAC adiantou-se no marcador, sofreu o empate já perto do fim do parcial mas repôs de imediato a vantagem, indo para o segundo parcial a vencer por 2-1. No segundo período, assistiu-se a uma recuperação da Aminata, que conseguiu virar o resultado a seu favor, apesar de pela margem mínima. O CNAC criava oportunidades, mas não era capaz de as materializar, daí o 4-5 com que se atingiu o intervalo.
Após o descanso, a Aminata começou por ampliar a vantagem para dois tentos, que o CNAC reduziu por duas vezes, o que levou as equipas, para o quarto e derradeiro parcial, separadas por apenas um golo (6-7).
No derradeiro parcial, o CNAC começou melhor, marcou e igualou a 7, mas a equipa de Évora ia mantendo a vantagem, com os golos intercalados de ambas as equipas. Os conimbricenses tiveram oportunidades soberanas para passar para a frente, mas os postes e a falta de pontaria impediam melhor finalização. O jogo estava emocionante, no campo e na bancada, tanto que foi só a 5 segundos do final que o CNAC conseguiu empatar a partida.
O resultado poderia ter sido outro caso o CNAC melhorasse a eficácia, nas superioridades e no contra-ataque. O Campeonato Nacional está muito competitivo e os resultados das jornadas incertos.
O grupo do CNAC continua forte e coeso, a defender bem e apenas tem que ter o mesmo acerto na hora de concretizar. Uma nota final para o muito público presente nas bancadas do Complexo Olímpico de Piscinas, que assistiu a um bom jogo e que esteve incansável no seu apoio à equipa local.
A 1ª volta do Campeonato termina no próximo domingo, dia 29 de Janeiro, com o CNAC a deslocar-se a Oliveira de Azeméis para defrontar o Sporting Clube de Espinho.
Alinharam e marcaram pelas equipas:
CNAC:
André Baptista, João Caetano (1), Dumitru Sobetchi (3), Hugo Louro (1), Filipe Oliveira, João Silva, João Mariano, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (cap, 4), Manuel Ribeiro, João Pinheiro, Victor Sobetchi e Nuno Paiva. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos.

AMINATA:
António Pombinho, Luís Vieira (1), Adriano Relvas, José Rato, Nuno Albardeiro (1), Filipe Gonçalves, Carlos Siquenique (1), Paulo Albardeiro (1), Emanouil Chasapis (1), Daniel Oliveira (1), Ricardo Pinto (cap, 2), João Rosário (1) e Francisco Sousa. Treinador: Vasco Vieira. Dirigente: Paulo Tejo.











O atleta do CNAC Dumitru Sobetchi foi novamente convocado para o estágio da Selecção Nacional Sub-19 de Pólo Aquático, a realizar na piscina de Oliveira de Azeméis nos próximos dias 28 e 29 de Janeiro.

Estes estágios visam a preparação para os jogos do Grupo C de apuramento para o Campeonato Europeu de Sub-19. Portugal acolherá este grupo de apuramento, que decorrerá entre 24 e 27 de Maio, ao que tudo indica no Porto. Deste Grupo C fazem ainda parte as seleções da Eslováquia, Eslovénia e Roménia. Apuram-se para a Fase Final, a realizar em Setembro em França, os dois primeiros do Grupo.

O jovem esquerdino integrou-se bem no grupo do CNAC e continua a evoluir bem no seu percurso desportivo, depois de ter sido Campeão Nacional Sénior pela Portinado; como prova disso, continua a merecer a confiança do Selecionador Nacional Lajos Lorincz.

É um orgulho para o Pólo Aquático do CNAC estar representado na seleção, dignificando a cidade e o Clube no país e além-fronteiras.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home