quinta-feira, março 08, 2012

CNAC VENDE CARA DERROTA FRENTE AO GONDOMAR


A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) deslocou-se no passado domingo, dia 4 de Março, a Rio Tinto para defrontar a equipa do Gondomar, em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático. Num jogo muito disputado, em que se defrontavam respectivamente o 3º e 4º classificados do Campeonato, a equipa do Norte levou a melhor sobre o conjunto de Coimbra por 11-10 (4-1, 2-5, 1-0 e 4-4).
A equipa do CNAC entrou mal na partida, não conseguindo impor o seu jogo, com os seus jogadores a revelarem alguma ansiedade e cometendo erros sucessivos, que resultaram numa desvantagem inicial de 3 golos (4-1). Na entrada para o segundo período a equipa do Gondomar ainda consegui aumentar a vantagem para 4 golos, mas a seguir assistiu-se à reacção da equipa de Coimbra, que dominou o encontro até ao intervalo, vencendo o segundo parcial (2-5) e empatando a partida a 6 golos.          
Apesar do ascendente da equipa do CNAC, o Gondomar entrou a marcar de grande penalidade após o intervalo. O jogo continuava disputado e equilibrado, até que a meio do período um jogador do CNAC foi expulso sem substituição. Apesar desta contrariedade, forçando a equipa a jogar com menos um jogador durante 4 minutos, o conjunto de Coimbra conseguiu manter a concentração e uma excelente atitude defensiva, não sofrendo golos até final do período (7-6).
No quarto tempo, a equipa da casa foi mais feliz; o CNAC não conseguiu apresentar todos os seus argumentos para levar de vencida a partida, fruto do desgaste físico acumulado no terceiro período em inferioridade numérica e por outras condicionantes do jogo. Apesar da entrega e do esforço dos atletas, o último parcial terminou empatado (4-4), fixando o resultado final em 11-10.

No cômputo geral, assistiu-se a uma partida disputada e muito equilibrada. Nota negativa para o excesso de quezílias por parte da equipa do Gondomar, consentidas pela equipa de arbitragem, e que por força da inexperiência de alguns dos jogadores do CNAC, resultaram no acumular de 14 expulsões temporárias para atletas do CNAC.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Pólo Aquático terá lugar este domingo, dia 11 de Março, com o CNAC a defrontar a equipa do Talaíde WP, em jogo que terá lugar no Complexo de Piscinas Rui Abreu, pelas 15h00.

Alinharam e marcaram pelas equipas:

CNAC:
André Batista, João Caetano, Dumitru Sobetchi (1), Hugo Louro, Filipe Oliveira (5), João Silva, João Mariano, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap.)(3), João Dias, João Pinheiro, Victor Sobetchi (1) e Nuno Paiva. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos.

Gondomar:
Sérgio Alves, Diogo Pinto, Pedro Ferreira, Filipe Preto (3), Tiago Silva (1), Luís Ferreira (2), Rui Ferreira, Tiago Pinto (3), Rui Pereira, Nuno Mota (1), Diogo Mourão, João Malhado e Mário Lisboa. Treinador: Duarte Mourão. Dirigente: Pedro Silva.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home