sexta-feira, maio 25, 2012

Festival ANL


O CNAC deslocou-se, no passado dia 27 de Maio, a Vila de Franca de Xira, para participar num dos Festivais de Cadetes Mistos de Pólo Aquático, para atletas federados, organizados pela Associação de Natação de Lisboa. Esteve representado por duas equipas: Cadetes A (13-14 anos) e Cadetes B (12 anos e mais novos).
Estiveram presentes cinco equipas em Cadetes-A (Aminata, Arsenal72, CNAC, Sporting e Talaíde) e três equipas em Cadetes-B (Aminata, Arsenal72 e CNAC); no total, cerca de 80 atletas evoluíram nas piscinas municipais de V F Xira. Os mais velhos jogaram no formato 5x5, enquanto os mais novos em 4x4, no sistema de todos contra todos, a uma volta.
No escalão Cadetes A, os atletas do CNAC ainda foram capazes de empatar um dos 4 jogos, já que a diferença de experiência e, sobretudo, de tamanho, para os atletas das outras equipas, impossibilita outros “voos”. Mesmo assim, foi possível assistir a bons desafios, disputados e animados. A evolução é notória, e os indicadores positivos. Destaque para a Aminata e Talaíde, com uma qualidade média alta, com atletas evoluídos técnica e taticamente.
Em Cadetes B, com menos participantes, os jogos também foram renhidos, todos tiveram oportunidade de participar e o empenho e garra demonstrados são notórios. Aqui, o saldo competitivo foi uma vitória e uma derrota.
Foi uma manhã muito bem aproveitada, e a animação nas bancadas compôs o cenário. O próximo Festival realiza-se nas Piscinas do Sporting Clube de Portugal, no dia 3 de Junho.


Resultados (*)

Cadetes A
·       Talaíde x Arsenal – 2-0
·       Sporting x Aminata – 0-0
·       Arsenal x CNAC – 1-1
·       Aminata x Talaíde – 1-0
·       CNAC x Aminata – 0-2
·       Sporting x Talaíde – 0-2
·       Aminata x Arsenal – 2-0
·       Sporting x CNAC – 2-0
·       Sporting x Arsenal – 2-0
·       CNAC x Talaíde – 0-1

Cadetes B
·       CNAC x Arsenal – 2-0
·       Arsenal x Aminata – 0-2
·       CNAC x Aminata – 0-2


(*) Os resultados são expressos não em golos, mas no desfecho dos parciais (2 partes), para proteger os atletas de resultados demasiado desnivelados. Uma vitória numa parte dá 1 “golo” e o empate zero “golos”; 2-0 será o resultado máximo, os empates poderão ser 0-0 ou 1-1, e o outro resultado possível é 1-0.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home