quinta-feira, dezembro 20, 2012

Cnac empata frente ao Gondomar


A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) deslocou-se no passado domingo, dia 16 de Dezembro, a Rio Tinto para defrontar a equipa do Gondomar, em jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático. Num jogo muito disputado, as equipas acabaram empatadas a 10 (0-3, 3-3, 3-3 e 4-1).
A equipa do CNAC entrou bem na partida, conseguindo impor o seu jogo, com os seus jogadores a revelarem segurança defensiva e não cometendo erros, que resultaram numa vantagem inicial de 3 golos (0-3). Na entrada para o segundo período a equipa do Gondomar ainda consegui reduzir a vantagem, mas a seguir assistiu-se à reação da equipa de Coimbra, que equilibrou o parcial até ao intervalo, que terminou 3-3, mantendo-se a vantagem de três golos ao intervalo (3-6).
No terceiro parcial a toada de parada e resposta manteve-se, com os golos a sucederem-se alternadamente para uma e outra equipa; novamente com três golos para cada lado, chegou-se ao derradeiro “quarto” com 6-9 favorável ao CNAC.
No quarto tempo, a equipa da casa foi mais feliz; o CNAC não conseguiu continuar a apresentar todos os seus argumentos para levar de vencida a partida; fruto de alguma ansiedade e desgaste físico, a eficácia ofensiva e acerto defensivo ressentiram-se, permitindo ao visitados vencer o parcial por 4-1, recuperar da desvantagem e empatar o jogo a 10-10, a um minuto do fim.
No cômputo geral, assistiu-se a uma partida disputada e muito equilibrada. Na época transata o Gondomar fora a única equipa a vencer os dois jogos com o CNAC, mas este resultado acaba por “saber a pouco” para os de Coimbra, que mantém o 3º lugar, mas vê aumentar a distância para os dois primeiros.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Pólo Aquático terá lugar dia 13 de Janeiro, com o CNAC a receber a equipa do Talaíde WP, um dos líderes, em jogo que terá lugar no Complexo de Piscinas Rui Abreu.

Alinharam e marcaram pelas equipas:
CNAC: João Maranha, João Rodrigues, José Pereira (2), Hugo Louro, Filipe Oliveira (4), João Silva (1), João Mariano, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap.)(3), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes, Miguel Sousa e André Batista. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos.
Gondomar: João Guerra, Bruno Martins (1), Rui Almeida (2), Filipe Alves (cap. 2), Tiago Silva (2), Gonçalo Maia, Francisco Oliveira, Tiago Pinto, Rui Pereira, Luís Ferreira (1), Rui Bandeira (1), Pedro Pereira e Mário Lisboa (1). Treinador: Duarte Mourão.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home