terça-feira, dezembro 11, 2012

Cnac vence Dramático de Cascais


No passado domingo, dia 9 de Dezembro, teve lugar a 6ª Jornada da época 2012/13 do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. No Complexo de Piscinas Rui Abreu, em Coimbra, defrontaram-se as equipas do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) e do Dramático de Cascais (GDSC), que terminou com uma vitória do CNAC por 11-4 (parciais de 4-0, 3-2, 1-0 e 3-2).

Foi a primeira vez que as duas equipas se encontraram, uma vez que a equipa de Cascais se estreou esta época na competição no escalão sénior. O desconhecimento era mútuo, o que deixava tudo em aberto para o que poderia acontecer no encontro. A partida começou com o CNAC a inaugurar o marcador na primeira jogada de superioridade numérica de que dispôs, a defender bem e a manifestar superioridade no primeiro tempo, vencendo por 4-0. No segundo período, verificou-se maior equilíbrio entre as equipas, tendo o período terminado com o resultado de 3-2, com o Náutico a aumentar para 5 golos a vantagem no encontro à chegada do intervalo (7-2).

Após o descanso a equipa de Coimbra voltou no mesmo registo, embora não tendo aproveitado as situações soberanas de que dispôs. Apesar disso, dilatou a diferença em mais um golo (parcial de 1-0), chegando-se ao último período com 8-2 no marcador.
No derradeiro parcial, a equipa da casa aproveitou para dar alguns minutos a jogadores mais jovens e menos utilizados, tendo entrado a marcar por duas vezes, antes de sofrer um tento de penalty. A equipa do CNAC voltou a marcar e, a cerca de dois minutos do fim, o Cascais conseguiu reduzir, atingindo-se o resultado final de 11-4.

Com este resultado, o CNAC regressa às vitórias, trocando de posição com o Cascais, estando agora em 3º lugar, a três pontos dos líderes Lousada e Talaíde. A equipa de Coimbra joga a 7ª jornada no próximo dia 16 de Dezembro, deslocando-se a Gondomar para defrontar a equipa local.

Alinharam e marcaram pelas equipas:

CNAC: João Maranha, João Damasceno, José Pereira, Miguel Sousa, Filipe Oliveira (5), João Silva (1), João Mariano, Carlos Oliveira (2), Ricardo Mota (cap. 2), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes (1), Pedro Conde e André Baptista. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos

Cascais: Miguel Falcão, André Jardim (cap. 1), André Campos, Bruno Cancelinha (2), David Alves, Nuno Branco, João Gouveia (1), João Campos, Tiago Catarino, Bernardo Barbosa, Tiago Ceríaco, Tiago Barbosa. Treinador: José Augusto. Dirigente: José Luz.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home