domingo, fevereiro 25, 2007

CNAc/Matobra vence FOCA por 6-7

No passado dia 24 de Fevereiro de 2007, o CNAc/Matobra deslocou-se a Felgueiras para defrontar o FOCA, num jogo em atraso referente à 4ª jornada do campeonato nacional masculino da 2ª divisão. Adivinhava-se um confronto difícil para os conimbricenses pois a equipa da casa, apesar de se encontrar no último lugar da tabela classificativa, não costuma facilitar perante o seu público.
O CNAc/Matobra entrou muito bem no jogo e foi logo aos 58 segundos do primeiro período que inaugurou o marcador através de João Caetano. Este período foi mesmo o melhor para os visitantes visto ter aproveitado as duas situações de superioridade numérica e não permitindo ao adversário a concretização dos seus ataques. A excepção foi o golo marcado pelo FOCA a 30 segundos do descanso, colocando o marcador com 1-3 favorável aos de Coimbra.
O segundo período, ao contrário do anterior, foi o pior para o CNAc/Matobra. Neste tempo, a equipa teve mesmo a pior actuação desde o início da temporada. A falta de concentração nos ataques, a pouca inter ajuda dos atletas na defesa e o cansaço físico foram alguns dos motivos para a fraca prestação. Como tal, os felgueirenses aproveitaram e marcaram 4 golos contra 1, passando assim para a frente do marcador com um resultado de 5-4.
Após o intervalo e depois de um grande “puxão de orelhas” por parte do treinador, o CNAc/Matobra entrou no terceiro período mais concentrado e decidido a retomar o comando da partida. As três situações de superioridade numérica do FOCA não concretizadas são o espelho dessa mudança. A boa defesa permitiu também realizar ataques melhor planeados, permitindo ao Náutico restabelecer a igualdade no marcador, fixando o resultado em 5-5 no final deste período.
O quarto e último período foi o mais emotivo e por isso o menos bem jogado. As duas equipas entraram empenhadas em ganhar o jogo, mas o fraco rendimento atacante de ambas só permitiu um golo para cada lado. O jogo entrava no seu último minuto e a igualdade persistia. Foi então que o CNAc/Matobra com uma defesa muito fechada evitou um golo em inferioridade numérica. Este lance empolgou a equipa e a 21 segundos do fim, num contra-ataque bem aproveitado, fixou o resultado final em 6-7.
Para o técnico do CNAc/Matobra, Lírio Branco, “a equipa realizou a pior exibição da época, saldando-se apenas os três pontos da vitória. Cometemos erros na defesa e no ataque que não se admite a uma equipa que quer subir de divisão. Vamos treinar esses pormenores para voltar às boas exibições já no próximo jogo”.
As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
FOCA: Hélder Freitas (Cap.), Raul Cunha (1), Rui Lima, Sérgio Ribeiro, Fernando Ribeiro, Luís Sousa, Hugo Fonseca (2), Hugo Reis, João Pereira, Diogo Pereira, Carlos Ribeiro (1), Flávio Melo e Pedro Guilherme (2). Treinador: Pedro França;
CNAc/Matobra: Rui Ortolá, João Caetano (3), José Pereira, Tiago Aranha, Hugo Abade, João Silva, Eduardo Gonçalves, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap.) (1), José Baptista (1), António Morais (2), João Rodrigues e Gonçalo Almeida. Treinador: Lírio Branco.

2 Comentários:

Blogger homemcnac constactou...

boa miudos....

para a semana Lousada...um jogo que se prevê ainda mais difícil que este último...

o homem Cnac sempre em grande, onde teve por todo o lado... desde o tropical ao feito conceito...

7:32 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Foi um jogo muito sofrido. Mas lá cionseguimos trazer os 3 pontos para coimbra.
Olha fizemos um jogo mau, mas o Foca esteve muito pior. Então beneficiamos das faltas de concentração do adversario. Para além da nossa desconcentração defensiva, o Foca não foi capaz de aproveitar. De salientar a exelente exibição do Guarda Redes e capitão do Foca, principal responsável pelo resultado, pois defendeu 3 vezes situações de jogadores isolados. Parabens CNAC e vamos treinar para jogar de forma mais concentrada no proximo fim de semana.

2:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home