segunda-feira, junho 18, 2007

CNAc/Matobra 9 x Lousada Séc. XXI 10

Epa pessoal, poderia deixar aqui a notícia do jogo como por vezes faço, mas iria repetir muita coisa que tem sido dita nos comentários do post anterior.
Poderia falar em roubalheira escandalosa, ou até mesmo em falta de respeito pela modalidade que certas pessoas têm, poderia também falar nas dificuldades que o CNAc teve nestas 2 últimas semanas em marcar os jogos em atraso em datas minimamente concordantes com a disponibilidade de atletas que trabalham a 250Km de Coimbra, poderia falar sobre imensas coisas, até há quem diga, em tom de brincadeira que o jogo de domingo foi castigo por termos ganho o protesto do jogo contra o Guimarães. No entanto, já estou cansado de me estar sempre a repetir e, sinceramente, epa, já estou farto…
Como eu, há muitos atletas que fazem do pólo uma distracção, um passatempo, uma quebra da rotina diária, um divertimento, e como tal, já estou cansado de sair dos jogos constantemente desiludido com a forma com que o pólo português está a ser tratado, pelo menos para algumas equipas. Saio dos jogos mais aborrecido do que no início dos mesmos, mesmo quando a minha equipa sai com a vitória.
É com muita pena minha, mas assim não dá… não há atleta que resista.
Enfim, só me resta dar os parabéns ao Lousada Séc. XXI e ao Arsenal 72 que, apesar de todas as controvérsias, foram as equipas mais regulares ao longo de todo o campeonato. Desejo boa sorte a ambas as equipas para o “jogo do campeonato” (caso o CNAc não tenha jogo na mesma altura tenciono ver este jogo) e, para a equipa que perder, boa sorte para os jogos com o Gondomar Cultural.
Para o CNAc/Matobra, resta-nos jogar para ganhar os 2 últimos jogos e alcançar o terceiro lugar da tabela classificativa.

45 Comentários:

Blogger Fábio Bota - Explicoteca constactou...

uma vergonha... enfim é o polo que se tem, mas NÓS NAO PODEMOS DESISTIR! FORÇA PESSOAL, CONTEM COM OS ESTRANGEIROS MOUROS ALGARVIOS PRA VOS DAR FORÇA E ALGUNS PONTINHOS

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Quando falamos da arbitragem, há que salvaguardar a prestação do árbitro Eurico Silva que como sempre foi justo e imparcial. Quanto ao Sr. Joaquim Sousa, só posso afirmar que é uma pessoa desonesta e que só envergonha a modalidade! Nem sequer consegue fazer uma arbitragem inteligente para favorecer a equipa do Lousada, foi tudo à descarada...
Mas infelizmente já estamos habituados e este domingo há mais!

Por fim, só queria esclarecer que o problema e a desmotivação não têm nada a ver com a derrota, porque com isso todos lidamos e aceitamos. Agora da forma como foi é que não! Não consigo aceitar que uma pessoa indecente e vergonhosa nos prejudique desta forma, sejam quais forem os seus motivos...

1:11 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Espero que o Arsenal72 filme o jogo em Lousada, sei que não servirá para nada em caso de protesto, no entanto ficamos com um testemunho de como foram a maior parte dos jogos naquela piscina...
Uma das medidas que poderiam ser propostas para a próxima época: Nenhum arbitro pode estar inscrito como jogador. Assim remetiamos esse senhor para a água e para a escrita, o que já é muito para a sua competência.

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

um dos árbitros conseguiu o objectivo, enervou e bloqueou o CNAC (há que saber reagir com inteligência á adversidade...)
Vergonhosa foi também a teimosia e prepotência do "mula branca" da mesa que negou à assistência toda o evoluir do resultado.

6:32 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

eu diria antes boa sorte para o gondomar porque tal como nós julgo que vao jogar para nada, apenas para nao perderem por falta de comparencia uma vez que os senhores arbitros irao impedir que eles ganhem nem que para isso arranjem uma falta para expulsao na defesa do gondomar quando um dos seus jogadores está isolado aos 5m em frente ao guarda redes do lousada/arsenal como aconteceu no jogo CNAC vs lousada!! sim porque era uma situaçao 1 para 0 nos ultimos minutos do jogo, que se encontrava empatado! mas pronto, julgo que o quim sousa tinha que fazer pela vida e num desporto, em que tal como todos os outros, se apela ao fair play, ele preferiu mandar o fair play à merda e fazer por garantir que o CDUP tivesse uma piscina para treinar no proximo ano...QUIM, ganha vergonha nessa cara e de uma vez por todas TENTA admitir que quando arbitras nao és mais do que um arbitro literalmente comprado, ou pelo menos contra a vitoria do CNAC (mas ai parece que tens uns certos aliados/as)

o jogo devia ter sido filmado...mesmo assim acho que o quim ia dizer que fez uma arbitragem normal, sem favorecer qualquer umas das equipas...enfim, o CNAC ha-de provar que por muito que o roubem ha-de ser melhor e isso viu-se neste jogo que foi extremamente roubado e ainda assim o lousada so ganhou por 1 graças a umas expulsoes e faltas que os nossos bem amados arbitros conseguiram ir encontrando (eurico, parabens porque desta vez surpreendes e realmente ate que foste mais justo e imparcial que o costume)

6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Há quantos arbitros a menos de 100km do Mondego?

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Bem me pareceu q afinal tanta coisa entre norte e sul e q td a arbitragem é isenta vi logo q este resultado já estava esperado...só resta ver quem é a dupla "maravilha" da arbitragem para o jogo que vai dar o titulo da 2ºDivisao....Axo com tanto escandalo e com razoes sobre a arbitragem porque n ser uma dupla de arbitragem internacional já q o Lousada joga em casa e pelo q sei e tenho ouvido é tudo "roubado" o q é mau para a modalidade e sinceramente para o Lousada e os seus atletas saberem que os resultados q estao a alcançar tem sempre um empurrauzinho acho q n tem a mesma emoçao..mas conseguirem roubar em casa dos adversarios bem isto anda mesmo mt mal...vamos lá ver se existe algum jogo nem q seja o ultimo q algum arbitro veja q existe difrenças entre "subir" e saltar com os pés no chao..

8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

pois carlos miranda, mas é verdade. em casa do lousada roubam escandalosamente as equipas adversarias mas agora ja nao lhes chega isso, vao tambem a casa das outras equipas que nao o lousada roubar tambem forte e feio a favor do lousada. e isto nao se verifica apenas contra o CNAC, se bem que este é dos que mais vezes é prejudicado pelas arbitragens.

é de lembrar que ha dois anos se verificou uma situaçao identica mas desta feita com o paredes...o CNAC foi campeao da 2ª divisao porque teve mesmo uma epoca de luxo e nem a arbitragem o conseguiu impedir mas la conseguir fazer com que o paredes ficasse em 2º e subisse tambem à 1ª divisao. actualmente sei que ate andam a jogar bastante melhor e a alcançar bons resultados..

8:25 da tarde  
Blogger Ricardo Mota constactou...

O jogo CNAc x Lousada foi filmado!!!
Mas o que adianta protestar? O SCP filmou, protestou e só ganhou dores de cabeça... certamente iria ser o mesmo connosco.

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Mas ricardo, essa noticia é optima! tens de colocar isso online !! por amor de deus.. isso tem que ser tornado publico!(ainda mais)
LOL protestar!? isso so serve para eles encherem o cuzinho de dinheiro.. nem com um golo marcado e assinalado pela equipa de arbitragem, aceitam o empate ou repetiçao do jogo.. acho que essa situaçao é o cumulo e so mostra que eles estao ali para fazer nenhum..

11:02 da tarde  
Blogger Miguel constactou...

Eu avisei-vos...

Miguel Cachão
Aminata

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Realmente este jogo foi uma vergonha que eu já não assistia a algum tempo...mas esperem que este fim de semana c outra x o Sr. Quim Sousa e a Srª Mónica Silva, isto promete. A arbitragem vai continuar assim enquanto forem sempre os mesmos árbitros e os mesmos Srs na FPN....qd foi o último curso de arbitragem? CURSO??? se é assim q se pode chamar pq acho q qq pessoa q tenha um apito e umas calças brancas da FPN se calhar pode arbitragem um jogo de polo!!!! Tb quero dizer q concordo qd algum é jogador n devia arbitrar qq jogo simplesmente!!!
Só gostava de saber qual o castigo qd os arbitros faltam aos jogos e + grave qd já saiu durante a semana a convocatória c os referidos árbitros?? Nestas situações o q é q os Clubes devem fazer, exposições à FPN ou apresentar-lhe as contas c as despesas q os Clubes tiveram???
É de lamentar simplesmente estas situações!!!

11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Se calhar é + fácil acabar c o polo na zona centro!! O q é q os Srs árbitros acham é uma grande seca ir arbitrar jogos tão longe.... e ainda por cima estes gajos do CNAC subirem de divisão!!!!
Por isso vamos lhe fazer a cama bem feita!!! Vamos adiar os jogos!!!Convocar árbitros c/o o Sr. Quim Souisa pq q este árbitro teria q fazer uma arbitragem normal qd ele precisa da picsina de Lousada para treinos??? Porque será????

12:06 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Eu não sei se o Sr. J .Sousa leu alguma vez, lê ou pretende ler os post deste blog, se calhar não tem hulmidade para isso; gostava que ele viesse a público explicar o pq da mudança à ultima da hora do jg do VSC X A72 para o CNAc X Lousada e por ultimo e de uma vez por todas deixar de apitar jogos, enquanto for jogador no activo>; é q são acusações a mais para ele se manter calado e assobiar para o lado.
Já agora os Srs do Lousada que outrora se manifestaram com tanta veemência em relação ao empate com o Aminata em terras de Lisboa, estão agora tão caladinhos, tão santinhos como se nada se passasse, Agora é que deviam falar, melhor ataque ,melhor jg, melhor golo, tudo o máximo para uma equipa mínima que só com ajudas dos árbitros ganha. Em relação ao jg gravado do CNAc, que ponham isso na Net para q toda a gente possa ver a prestação da equipa de arbitragem.

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Acho estranho que o caso mais polémico do jogo e que se fala aqui no blog, quando um jogador do CNAc ia isolado para a baliza e foi assinalada uma expulsao na defesa, que quem tenha feito essa borrada não foi como se diz o árbitro Joaquim Sousa mas sim o Eurico Silva. Mas já vi que parece ser um ódio de estimação... E já agora peguem no vídeo e contem os golos ao pormenor. Será que ficou mesmo 9-10 ou não terá ficado 9-11? Mostrem o vídeo e vejam quem falhou escandalosamente no fim...

3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Só sabem fazer protestos quando as coisas correm mal, é bem feito! Nada fazem para mudar, os arbitros não roubam este nem aquele, são simplesmente muito fracos e mal formados! Esta noticia e este desenrolar só mostra o vosso mau, perder os arbitros são um vergonha, mas vocês não ficam atrás...

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

O anónimo das 7:30 parece q está atirar água do seu capote!! Será??
Qt é q ficou o jogo 9-10 ou 9-11 pois não sabemos e porquê, pq estava um Sr. só na mesa e qd saiu a convocatória estavam + pessoa convocadas e pq na apreceram, acredito q este Sr. à tantos anos no polo não conseguisse fazer tudo ao mesmo tempo.

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Eu por acaso tb acho que ficou 9-11, mas para voces (Lousada) isso não interessa porque ganhariam das duas maneiras... O que não percebo é como é que vêm mandar bocas a dizer que "é bem feito" para os jogadores do Cnac e que "não fazem nada para reverter a situação". Parece-me muito ousado para uma equipa que reclamou como reclamou, de um empate que não tinha metade do impacto do resultado deste jogo... Isso só mostra a vossa falta de imparcialidade na análise (ou a falta dela), deste jogo em particular, já para não falar do campeonato.
Também acho que existem exageros quando se referem ao árbitro Joaquim, mas acho que aquilo que ele faz nos jogos (atenção, não só nos do Lousada) não é só falta de formação.
Queiram voces (Lousada) aceitar ou não, foram beneficiados pela arbitragem. A culpa não é vossa, e não é com vocês que os outros (alguns) clubes estão revoltados. Por isso não precisam de vir para aqui dizer mal dos jogadores deste ou daquele clube porque ninguém vos faz isso. Secalhar está na altura de ganharem alguma humildade e respeito pelas outras equipas...
E depois deste longo texto, que poderá dizer alguma coisa para alguns e nada para a maior parte, deixo o meu apoio aos jogadores do Cnac para os dois jogos que faltam. Vão lutar pelo terceiro lugar com uma equipa que também gosto de ver jogar que é a Aminata. Boa sorte e pró ano há mais!

5:29 da tarde  
Blogger Ricardo Mota constactou...

"Anonymous disse...
Só sabem fazer protestos quando as coisas correm mal, é bem feito! Nada fazem para mudar, os arbitros não roubam este nem aquele, são simplesmente muito fracos e mal formados! Esta noticia e este desenrolar só mostra o vosso mau, perder os arbitros são um vergonha, mas vocês não ficam atrás...

8:07 AM "

Não percebi metade do comentário, para a próxima não comas palavras...
Do pouco que percebi, estás enganado. Há 2 anos fomos campeões da 2ª e mesmo com victórias protestámos vários jogos, pelas mesmas razões que este ano. Não te preocupes pois as queixas não são contra a tua equipa, são contra os mesmos de há 2 anos. Pelos vistos nada mudou.
Mais fair-play não te fazia mal.

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

lol...eu cá sou do centro...e digamos que arbitros do norte que não me roubaram....hmm...o meu primo!e por acaso o joaquim tb não...de resto era razias completamente...do género..dpois de uma roubalheira absolutamente brutal ver o arbitro a abraçar forte e feio o pivot adversário...digo assim...os arbitros do sul até agora 5* e os de frança tb ;)

12:37 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

anonimo das 4:37 PM, foste identificado =p (LOL)

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

eu ca ouvi dizer que o CNAC vai a evora apanhar altas bebedeiras e armar a p*t*....rumores, dizem por ai... uns aqui, outros acola... ao que percebi, vai ser a vingança deste campeonato do qual a equipa se sente escandalosamente roubada (como de costume) e como tal o objectivo é alcançar o primeiro lugar do torneio.

mas digam-me la, vao para o torneio a para a bebedeira e atras das alentajanas?

8:00 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Os arbitros do norte pelo menos têm critérios, ao contrário dos do sul, que aí sim é das maiores roubalheiras que conheço.
A lógica das pessoas é sempre criticar arbitragens, eu tb o faço pk fico chateado das suas atitudes, mas se minha equipa fosse superior nunca havia discussões de arbitragens..
Relativamente a 2anos quando subiram, CNAC não se esqueç k tb foram ajudados pelas arbitragens e pelo Sol k fazia com k GR não conseguissem ver nada em Pedrulha...... lol

9:29 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

O Cnac vai a évora vingar-se de quem?! do quê?!
Vai a évora passar um excente FS sem aturar as palermices que se passam no campeonato da 2ªdivisão.
ó anonimo das 12:00 pm, por isso é que a tua equipa não foi convidada, porque já chega de aturar palermas.
PS: Não sou do Cnac nem de Coimbra e terei o prazer de beber uns copos com voçês em Evora.

10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

anonimo das 2:45 AM, daqui anonimo das 12:00 PM e deixa-me que te diga que eu sou do cnac. LOOL =p a serio que sou

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

És do Cnac, lol!!!???
Infelizmente...

2:13 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

se isto é um campeonato nacional pq é que os arbitros do sul nao vao ao norte e vice versa?

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

No fim de semana da final do campeonato da 1ªdivisão, o jornal norte desportivo não tem noticias de Polo Aquático...Que vergonha!

A dor de não estarem presente na final é maior do que pensava.
Estas guerras norte-sul já começam a tornar-se ridiculas e não ajudam nada a modalidade. Não é por acaso, que em expressão internacional, o Polo Aquático seja o pior jogo desportivo colectivo do país (em Masculinos). Até o Hoquei em Campo participa no campeonato da europa B!

Sr. Sousa dê lugar a alguem competente, porque a modalidade quer evoluir. Afinal nem para a escrever serve...

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

Anonimo das 12.00, es um bocado pouco idiota. (ja agr quem es?)
A Evora, o CNAC vai passar um bom bocado e confraternizar com o ppl do Aminata, restantes clubes e com as boas gentes de Evora. Se para passar um bom bocado e preciso andar por ai com 3.86, isso ja e com cada um. Alguem provou que no dia seguinte ainda da pra jogar

Anonimo das 1.29:Na piscina da mealhada suponho k os jogos fossem so de 2 periodos ou de 4 sem mudanca de campo, naturalmente que so os GR dos visitantes eram afectados! Es um bocado Muito idiota...

Quanto aos arbitros, so os consigo comparar ao nosso estimado falecido e emblematica personagem da cidade das capas negras: Tatonas

PS:A todos os outros idiotas: Qd se fazem comentarios da para por o nome. Espero que nao me obriguem a concluir que ese blog se vai transformar num sitio onde se pode mandar a bela da caralhada k se queira sem o minimo de nocao ou responsabilidade.

1:08 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

O resultado Real do Jogo foi 9 x 11
maas para variar e pela segunda vez na epoca o sr.º da mesa resolveu roubar um golo ao Lousada que foi devidamente assinalado pela equipa de arbitragem.

9:05 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

coitadinhos dos meninos do Lousada tao prejudicados ao longo do ano!!!
Só nao estao em primeiro devido a essas injustas roubalheiras..lol!
Sim ouriço, vamos confratenizar com as boas gentes de evora!

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Ao que parece, corre o boato que o jovem Pina, vai ter explicacoes privadas de "polo" na tenda dos mestres Bruno e Helder;

Ja o colega Cavalao, tera, tal como tem vindo a ter, as mesmas licoes, com mestre Adri Balboa;

O carlos, continuara a ensinar ao Clemente como e que se joga a pivot sem calcoes;

O Pioné ja fez a depilacao e esta preparado pro bronze, pelo que fara furor entre as alentejanas;

O Mota aproveitara pra iniciar o filho no polo aquatico;

O Ze pereira foi bem sucedido nos seus recentes ensinamentos, que permitiram ao Cortesao, Ouriço e Abade, levarem c 3 expulsoes no ultimo jogo (sao uns feios porcos e maus!), pelo que teremos muitas expulsoes no torneio;

Por fim parece que estara tambem presente um membro da ETA que e procurado pela policia portuguesa a pedido dos espanhois andaluzes. Teremos tambem iniciacao ao plastico c4 e kalash (a arma e nao o shot, bem como, eliminacao de espanhol avancada.

Sem duvida que sera um torneio cheio de emocoes!

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Peco desculpas formais ao Batasuna por ter estragado a surpresa, mas foi pura deducao apos o recente artigo do Publico.
Ja agora pedia o favor a ambos o braco armado do Batasuna e do Sin Fein para dar uma wee lesson to those refrees: the fudge-packers!

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Novos updates para o torneio:

Lirio Mourinho pretende comer umas migas alentejanas bem como fazer com elas a bela da açorda;

Afinal Helder nao vai poder comparecer e Bruno levara a sua noiva, estando todos na espectativa de casament eminente

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Acho q alguém c direito , talvez Direcção, Treinador ou até mesmo atletas deviam ter feito era uma exposição c/o o Portinado fez, em vez q vir p aqui mandar "bocas" uns aos outros.... aprendam alguma coisa!!!! E sim publicarem aqui essa exposição para as pessoas verem que os da zona centro não andam a dormir.

2:39 da tarde  
Blogger Ricardo Mota constactou...

OK anónimo das 6:39 AM, obrigado pela dica.

Por acaso fizemos qualquer coisa do género, simplesmente não a tornámos pública, mas não valeu de nada.

Sinceramente, esse assunto já lá vai. Para o ano há mais.

Bons treinos e bons jogos.

6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

não escrevem sobre o jogo contra o guimaraes?

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Quanto ao jogo ha uma senhora k devia ter o mesmo tratamento da minha esposa no Tarisene

10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

São Mauricio de Bartholin, não sabes quem é o palerma das 12:00?

Não é dificil de saber que é...
Mas se não conseguires eu posso dar uma ajudinha...

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

o polo aquatico nao vai para a frente simplesmente pq tem pessoas incompetentes a dirigi-lo.
há anos q jogo e vejo jogos e as coisas repetem-s ao longo dos anos ja nao chega?!
ja n é altura de mudar alguma coisa?! e qto aos arbitros simplesmente nao faço comentarios voces sao os proprios a ver! e se este ano ate é o Lousada q tao a levar nos anos anteriores foram outros e pro ano podem ser voces. so nao concordo q haja estas guerras entre clubes pq simplesmente n têm culpa! e s neste momento tao aqui a mandar bocas uns aos outros d certeza q os arbitros estao sentadinhos em casa a rirem-s e a adorar estas guerrinhas. por isso n confudam as coisas. uma coisa é mau perder e querer tar a lutar pelo titulo, outra completamente diferente é lutar pelas irregularidades e pela evoluçao do polo aquatico portugues. estas rivalidades assim fazem bem a ninguem. boa sorte para todos.

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

anonimo das 3:36! muito bem dito...mas acho que estas a confundir as coisas, o nosso desagrado nao e com o lousada ou com algum clube em particular, mas sim com as pessoas de branco que vao para a piscina estragar ou pelo menos prejudicar o trabalho de muito tempo, o abdicar de algumas coisas para pode treinar e jogar...esses sim e que sao os verdadeiros culpados do polo que temos! nao e preciso mencionar nomes, porque para nos e o x, para outros e o y e para outros e o z, por isso nao ha nomes, mas que sao vergonhosos, la isso sao...!nao somos nenhumas criancinhas, mas tb homens alguns demonstraram nao ser..!continuacao de uma boa epoca e boa sorte para a proxima epoca...ah e para acabar com isto, ate ja punham outro post não?

1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

So vejo aqui comentarios a dizer k lousada e favorecido, k sem arbitragens n estavam onde estão mas aqui deixo a minha opinião, houve jogos k talvez foram beneficiados mas outros k n, e ninguem pode tirar o merito a esta jovem equipa (muito jovem alias) de estar a fazer um grande campeonato e de fazer grandes feitos superando todas as espectativas..

Respeitem estes jovens jogadores pk bem o merecem, continuem a progredir assim, estao a vista grandes feitos para o futuro..

3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Se os árbitros não puderem ser jogadores ou dirigentes quem vai apitar os jogos?
O Pai Natal?

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo constactou...

Pai Natal??? Deves ser algum desses palhaços que andam por essas piscinas fora de t-shirt branca a gozar com o pessoal de CNAC. Se é para manter as coisas como estão (já lá vão uns bons anos em que nada se faz para melhorar), o melhor é acabar com o Polo Aquático...

1:27 da manhã  
Anonymous Anónimo constactou...

campeoes campeoes nos somos campeoes :D

11:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home