CNAC/Matobra cede pela 2ª vez em casa esta época
A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) recebeu este domingo o Lousada Sec. XXI, em jogo relativo à 12ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, tendo perdido por 6-9 (1-1; 2-1;1-3;2-4).
Este jogo, que colocava frente a frente o 3º e 4º classificados do Campeonato, previa-se equilibrado e muito disputado, o que veio a suceder durante os três primeiros períodos do encontro.
A equipa de Coimbra apresentou-se em campo determinada a levar de vencida a equipa Lousadense, tendo para isso entrado concentrada e disciplinada na defesa, não permitindo aos visitantes criar grandes situações de finalização, consentindo apenas a marcação de 2 tentos na primeira parte do encontro. Porém, a equipa do CNAc teve inúmeras dificuldades em impor a sua táctica ofensiva, designadamente o seu jogo interior, com a equipa de arbitragem a assinalar sucessivas faltas atacantes aos pivots conimbricenses. Ainda assim, ao intervalo o resultado era de 3-2 favorável aos da casa.
Na segunda parte do encontro, designadamente no 4º e último período de jogo, o Lousada obteve um ligeiro domínio na partida, em virtude de algum desacerto defensivo dos jogadores do CNAc, que permitiram à equipa visitante distanciar-se no marcador e gerir o resultado. O jogo ficou marcado pela actuação da equipa de arbitragem vinda do Porto, composta por Luís Alves e João Martins, que penalizou continuamente a equipa de Coimbra, através da marcação de sucessivas faltas atacantes (num total de 12, sendo que 10 foram assinaladas aos pivots conimbricenses) o que condicionou o jogo ofensivo da equipa da casa. A acrescentar, registam-se ainda diversas faltas não assinaladas sobre os pivots do CNAc e o acumular de sucessivas exclusões temporárias e duas definitivas, o que limitou em muito a prestação dos atletas de Coimbra na partida. Salienta-se não só estes aspectos, como a evidente dualidade de critérios por parte dos árbitros, que em alguns momentos realizou o seu trabalho em constante diálogo com o técnico da equipa adversária.
A próxima jornada do Nacional de Pólo Aquático terá lugar dia 18 de Abril, com o CNAC/Matobra a receber em sua casa o líder do campeonato, o Sporting Clube de Portugal, invicto até ao momento na prova.
Frente ao Lousada, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:
André Baptista (G.R.), João Caetano, Paulo Coelho (2), Hugo Louro, Filipe Oliveira, João Silva (1), João Dias (1), Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap. 1), António Cortesão (1), João Pinheiro, Filipe Silva, Vítor Sobetchi. Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.
1 Comentários:
O video devia ser tornado publico...
Enviar um comentário
<< Home