quarta-feira, fevereiro 16, 2011

PÓLO AQUÁTICO DO CNAC COM FIM-DE-SEMANA PREENCHIDO


O Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) esteve envolvido em várias frentes durante o fim-de-semana, com momentos competitivos variados, envolvendo todos os seus escalões.

Num primeiro momento, no sábado em Condeixa, os cadetes tiveram a sua estreia competitiva com a realização de um jogo-treino frente à sua congénere do Condeixa Aqua Clube. Este grupo de 12 atletas, que iniciou a sua prática na modalidade em Outubro, tem vindo a denotar um desenvolvimento notável e deu indicações claras que o projecto das Escolas de Pólo Aquático tem tudo para vencer. A entrega e entusiasmo dos jovens praticantes (idades entre os 8 e 12 anos) foram contagiantes e a sua evolução técnica e mesmo táctica deixou a equipa técnica muito satisfeita. Frente a um grupo com muito mais experiência, os meninos e menina do CNAC portaram-se à altura da estreia, nunca desanimando apesar do resultado, que nestas camadas é o menos importante.

No seguimento, um colectivo de atletas juniores, juvenis e infantis dos dois clubes realizaram um outro encontro, cujo objectivo é dar ritmo e minutos de jogo aos atletas dos escalões mais novos, de forma a mantê-los motivados e a aferir o progresso da sua aprendizagem, já que o modelos de competição nacionais são muito restritivos nos seus regulamentos, dificultando a vida aos clubes. Foi evidente a superioridade da formação de Coimbra, com atletas mais velhos e experientes tendo o jogo tido um ritmo elevado. O clube de Condeixa, com uma base alargada de praticantes vem assim ajudar à implantação da modalidade na região.

Finalmente, a equipa sénior do CNAC teve no domingo mais um jogo para o CNSM2D, deslocando-se a Lousada para enfrentar a equipa local em jogo da 9ª jornada, que perdeu por 18-7.

Neste embate, o jogo dividiu-se em dois momentos distintos. Até aos minutos iniciais do quarto e último período, o jogo esteve emotivo e bem disputado. Embora nunca tenha estado à frente do marcador, o CNAC jogou sempre “taco-a-taco” como revelam os três primeiros parciais: 3-2, 3-1 e 2-3; nesta fase o acerto defensivo era notório, sem exclusões e com o Lousada a ter muitas vezes que esgotar o tempo de ataque sem rematar ou fazendo-o sobre pressão e falhando. No ataque, vingava o jogo interior, embora persista a dificuldade em aproveitar melhor as superioridades numéricas conseguidas.

No período final, o CNAC acabou por claudicar primeiro fisicamente e depois animicamente, quando passou a consentir contra-ataques sucessivos e a ver o “placard” a avolumar. A equipa encaixou um parcial demolidor de 10-1, deitando por água abaixo o trabalho anterior.

Mais e melhor treino permitirão melhorar já no próximo encontro, dia 27 de Fevereiro, frente à AEIST.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: André Batista, Alexandre Reis, Jorge Mendes, Hugo Louro, Filipe Oliveira (1), Hugo Abade, João Cura (1), Carlos Oliveira (2), Ricardo Mota (3), Victor Sobetchi, João Cancela e Pedro Conde. Dirigente: Luís Bastos.

Lousada sec XXI: Nuno Teixeira, Fábio Carvalho (3), Pavel Seliverstov (1), Paulo Sousa, João Alves (2), Hugo Barbosa (3), Pedro Martins (2), João Ferreira (2), Filipe Dias, David Mendonça (1), Pedro Mota, Emanuel Santos (1) e Ricardo Teixeira (3). Técnico: Carlos Soares.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home