quarta-feira, dezembro 26, 2012

CNAC EM 3º NO XXXIV TORNEIO DE NATAL DO CDUP


Realizou-se nos dias 22 e 23 de Dezembro, na histórica Piscina da Boa Hora, no Porto, o Torneio de Natal do CDUP. O Torneio, que alcançou este ano a 34ª edição, constitui-se como o mais antigo e emblemático em Portugal, tendo sido decisivo no ressurgimento do pólo aquático no nosso país.

O Torneio contou com a participação de 4 equipas: a anfitriã, o Centro Desportivo Universitário do Porto (CDUP), o Clube Naval Povoense (CNP), o Vitória de Guimarães e o Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC). Para a formação de Coimbra esta foi uma boa oportunidade para competir frente a equipas com maior ritmo competitivo, todas elas militantes na 1ª Divisão e para os jogadores mais novos e menos utilizados nos jogos do Campeonato Nacional, adquirirem maior experiência competitiva.

Na primeira fase da competição o CNAC foi derrotado pelas equipas do CNP (3-8) e CDUP (4-12), tendo vencido o Vitória (4-2). Na segunda fase, organizada de acordo com a classificação obtida na fase inicial do Torneio, o CNAC disputou o 3º lugar com a equipa de Guimarães, tendo saído vitorioso (5-4), num jogo muito equilibrado e só decidido nos momentos finais. A equipa “da casa” sagrou-se a grande vencedora da 34ª edição do Torneio de Natal, tendo vencido na final a formação do CNP. Mais importante do que os resultados foi o excelente ambiente vivido em redor do Torneio, que contou com vários jogos de exibição, com destaque para os jogos das antigas glórias do CDUP.    

Alinharam e marcaram pelo CNAC:

CNAC: João Maranha, João Damasceno, Hugo Louro (3), Miguel Sousa, Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota (7), Filipe Cavaleiro (1), Jorge Mendes (3), João Rodrigues e Pedro Conde (1). Treinador: Hugo Abade

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home