segunda-feira, janeiro 14, 2013

Cnac empata frente ao Talaide




No passado domingo, dia 13 de Janeiro, teve lugar a 8ª Jornada da época 2012/13 do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. No Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição, em Coimbra, defrontaram-se as equipas do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) e do Talaíde WP, que terminou com um empate 9-9 (parciais de 2-1, 3-4, 3-2 e 1-2).

Depois da paragem para o Natal, Fim de Ano e trabalhos da Seleção Nacional, o Nacional da 2ª Divisão recomeçou, com uma jornada em que o CNAC defrontou uma das equipas que ainda só tinha vitórias, além do Lousada, o que fazia antever dificuldades, acrescido ao facto do conjunto de Coimbra ter alguns jogadores impossibilitados de dar o seu contributo à equipa devido a lesão.

A partida começou com muito equilíbrio e cautelas de parte a parte; o CNAC inaugurou o marcador num contra-ataque, sofreu o empate numa inferioridade numérica e definiu o resultado do primeiro parcial numa situação de superioridade (2-1). No segundo período, verificou-se maior acerto ofensivo das equipas, houve alternância no resultado, chegando-se ao intervalo com um empate a 5 golos (3-4).

Após o descanso a equipa de Coimbra viu o adversário colocar-se em vantagem logo no início do parcial. Seguiu-se uma reação do CNAC com três golos consecutivos, que lhe permitiram inverter a situação e conseguir uma vantagem de dois golos quase até ao final do terceiro período, com os forasteiros a reduzirem para 8-7 em cima do “apito” (3-2). No derradeiro parcial, a equipa de Coimbra recuperou a vantagem de dois golos na primeira jogada, mas perdeu discernimento, não aproveitando grande parte das situações soberanas de que dispôs até final do jogo. O Talaíde reduziu para a margem mínima numa superioridade e marcou novamente a dois minutos do fim, fechando o resultado num empate a 9 golos (1-2)

A equipa de Coimbra joga a 9ª e última jornada da 1ª volta do Nacional no próximo domingo, dia 20 de Janeiro, deslocando-se a Lisboa para defrontar a equipa do Instituto Superior Técnico.

Alinharam e marcaram pelas equipas:

CNAC: João Maranha, João Caetano, Hugo Louro, Filipe Oliveira (3), João Silva (1), João Damasceno, Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota (cap, 4), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes, Miguel Sousa e André Baptista. Treinador: Hugo Abade. Delegado: Luís Bastos

Talaíde: Filipe Carvalho, Pedro José, Hugo Fagulha, Pedro Fonseca (2), Mauro Abreu, André Pereira (3), Manuel Cruchinho, Mário Fazendas, Ricardo Vieira (2), Francisco Garcia (1), Rui Santos (cap), Miguel Ferreira, Carlos Miranda (1). Delegado: Maria Soares.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home