terça-feira, janeiro 29, 2013

CNAC TERMINA 1ª VOLTA DO CAMPEONATO COM VITÓRIA FRENTE AO TÉCNICO



No passado domingo, dia 20 de Janeiro, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) deslocou-se a Lisboa para defrontar o Técnico (AEIST), em jogo a contar para a 9ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, tendo vencido por 6-18 (parciais 1-2; 2-6; 0-5; 3-5). Num dos jogos que fechavam a 1ª volta do Nacional e depois de dois empates consecutivos, o CNAC precisava de ganhar, o que se veio a verificar, tendo feito valer o seu estatuto de favorito.
A equipa de Coimbra não entrou da melhor forma na partida, principalmente no capítulo da finalização, em grande parte graças à boa exibição do guardião adversário. No entanto, saiu a vencer no primeiro período pela margem mínima (1-2). No segundo tempo, o ritmo imposto pelo CNAC foi outro e o acerto na hora de finalizar também. Conseguindo contra-atacar com frequência, os golos iam-se sucedendo, ainda assim, consentiu a marcação de dois golos à equipa da casa. Os seis golos marcados e os dois sofridos (2-6) ditavam ao intervalo um resultado de 3-8.
Após o descanso, o conjunto do Náutico surgiu imbatível, organizado e eficaz em termos ofensivos e não cometendo erros na defesa, barrando os caminhos para a sua baliza. Este período foi inteiramente dominado pela equipa do CNAC, que viria a vencer o parcial por 0-5. Com o jogo controlado, a formação de Coimbra voltou a entrar forte no quarto tempo, marcando três golos de rajada tendo, a partir desse momento, gerido a vantagem, rodado o plantel e dando minutos aos jogadores mais novos. O Técnico aproveitou para se acercar mais da baliza e marcou por três vezes, tendo o CNAC ripostado com mais dois golos (3-5), fechando o resultado do encontro em 6-18.
Com este resultado o CNAC termina a 1ª volta do Campeonato no 3º lugar, com 17 pontos (5 vitórias, 2 empates e 1 derrota). No próximo fim-de-semana, o Campeonato prossegue, com a equipa de Coimbra a deslocar-se a Paços de Ferreira para defrontar o Gespaços.

Alinharam e marcaram pelas equipas:

CNAC:
João Maranha, João Caetano (1), Hugo Abade (1), Hugo Louro, Filipe Oliveira (5), João Damasceno, Carlos Oliveira (5), Ricardo Mota (Cap.) (3), Jorge Mendes (2), Miguel Sousa e André Baptista. Treinador: Hugo Abade. Delegado: Luís Bastos.

AEIST:
André Varanda, Diogo Henriques, Miguel Duarte (2), Miguel Silva (2), Ricardo Costa, Filipe Marques, Bernardo Pimentel, Pedro Brandão (1) e Filipe Costa (1). Treinador: André Azevedo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home