segunda-feira, abril 04, 2011

CNAC em crescendo vence Aqua Clube de Portugal


No passado domingo a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) recebeu o Aqua Clube de Portugal (ACDP), em jogo correspondente à 13ª Jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão de Pólo Aquático. A equipa de Coimbra levou a melhor sobre a formação de Paço de Arcos, vencendo por 8-7 (3-3; 1-2; 4-0; 0-2) e mantendo a invencibilidade há quatro jornadas.

Com seria de esperar, o jogo começou e acabou muito equilibrado. A equipa do CNAC entrou melhor no jogo, concentrada e disciplinada em ambos os semi-campos de jogo, mas o parcial terminou com um empate a três golos. No segundo período, foi ligeiro o ascendente dos forasteiros (1-2), com a equipa de Coimbra a decair em termos de eficácia ofensiva, desperdiçando boas situações de finalização; ao intervalo a desvantagem era mínima (4-5).
No terceiro tempo a formação do Náutico voltou a estar ao seu melhor nível, conseguindo distanciar-se no marcador (parcial de 4-0), fruto da inter-ajuda e do espírito de sacrifício na hora de defender, e do acerto na fase atacante. Com a vantagem alcançada (8-5), o CNAC geriu a posse de bola no quarto e último período (parcial de 0-2), esgotando os tempos de ataque, embora sem marcar, mas consentindo dois golos nos últimos minutos, o que resultou num final emocionante.

Com este resultado frente ao Aqua, e numa série de quatro jogos consecutivos sem perder, o CNAC deixa boas perspectivas para o jogo final da época, o apetecido e sempre emotivo derby.

A derradeira jornada do “Nacional” de pólo aquático realiza-se no próximo domingo, dia 10 de Abril, com a equipa de Coimbra a visitar pelas 15h:00, no Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição, a equipa da AAC.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: André Baptista, João Caetano (2), Jorge Mendes, Hugo Louro, Filipe Oliveira (3), João Silva (1), João Cura, Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota (1), João Dias, João Beato, Filipe Silva e Pedro Conde.
Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos

ACDP: Filipe Carvalho, Filipe Paulo, André Mesquita, Pedro Fonseca, Ricardo Dinis, André Pereira (3), Francisco Garcia, Mário Fazendas (1), Rui Santos (1), João Vale (1), Pedro Alceu, Sérgio Santos (1) e Carlos Miranda.
Treinador: António Silva. Dirigente: Carlos Sardinha.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home