terça-feira, janeiro 29, 2013

CNAC INICIA 2ª VOLTA COM DERROTA FRENTE AO GESPAÇOS


Teve início, no passado domingo, dia 27 de Janeiro, a 2ª volta do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. Nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira, defrontaram-se as equipas do Gespaços e do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC), que terminou com uma derrota do CNAC por 13-8 (parciais de 2-3, 4-2, 5-0 e 2-3).

O jogo começou equilibrado e com cautelas de parte a parte, com o Gespaços a inaugurar o marcador mas foi o CNAC a manifestar alguma superioridade no primeiro tempo, vencendo-o por 2-3. No segundo período, verificaram-se várias reviravoltas no marcador: um golo de superioridade e um contra-ataque permitiram que o Gespaços chegasse aos 4-3, mas o CNAC reagiu e marcou também por duas vezes (4-5); ainda assim, o resultado ao intervalo só foi atingido com mais dois golos “caseiros”, fixando o resultado em 6-5.

Após o descanso assistiu-se ao melhor período da equipa Pacense, que venceu o parcial por 5-0. Para tal contribuiu a excelente exibição do guarda-redes da casa, aliado ao total desacerto defensivo e ofensivo da equipa de Coimbra, que desperdiçou inúmeras oportunidades soberanas para se manter no jogo.
No derradeiro parcial, a equipa do CNAC ainda viria a vencer o parcial por um golo de diferença (2-3), mas o vencedor do encontro já havia ficado definido, com o resultado do terceiro período a ser determinante, já que na soma dos restantes parciais o equilíbrio foi nota dominante.

A próxima jornada tem lugar a 10 de Fevereiro, com o CNAC a receber pelas 17h00 no Complexo de Piscinas Rui Abreu a equipa da AAC.

Alinharam e marcaram pelas equipas:

CNAC: João Maranha, João Caetano, Hugo Abade, Hugo Louro, Filipe Oliveira (2), João Damasceno, Carlos Oliveira (2), Ricardo Mota (4), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes, Miguel Sousa e André Baptista. Treinador: Hugo Abade; Dirigente: Luís Bastos

Gespaços: Ricardo Pereira, Micael Freire (1), José Quintino, André Neto (1), António Gomes (1), José Rocha (1), Vitor Cruz, Saúl Barbosa, André Martins (3), Filipe Moreira, Emanuel Moura (5), Eduardo Fernandes e Rúben Mata (1); Treinador: Rui Moreira.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home