segunda-feira, abril 30, 2007

10ª Jornada, CNAc 11 - 5 Louletano

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
10ª Jornada

CNAc/Matobra – 11 vs Louletano/Vila Petra-5


No passado Sábado o CNAc-Matobra recebeu, na Piscina Municipal Luís Lopes da Conceição, o Louletano, vencendo por 11-5 (2-0; 3-2; 2-2; 4-1), jogo correspondente à 10ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão masculina de Pólo Aquático.
O jogo previa-se bastante disputado e equilibrado, sem favoritos à partida e de resultado incerto (resultado favorável ao CNAc-Matobra na 1ª volta por 8-7). A equipa de Coimbra vinha de uma moralizadora vitória em casa frente ao antigo líder (Vitória de Guimarães), enquanto a Algarvia, vinha a evidenciar uma quebra nos últimos jogos (já foi líder ao longo de várias jornadas) com consequências na tabela classificativa.
Entrou melhor a equipa do CNAc-Matobra, revelando uma grande coesão defensiva, aproveitando as poucas oportunidades de golo que dispôs, acabando com o resultado favorável de 2-0.
O segundo período, foi mais equilibrado, com a equipa do Louletano a aproveitar algumas exclusões dos jogadores da casa. No entanto a equipa da casa revelou sempre uma maior clarividência nas suas acções ofensivas, traduzidas no resultado favorável de 3-2 para a equipa da casa.
No terceiro período o treinador da equipa de Coimbra, procurando manter sempre um ritmo elevado de jogo, fez entrar e rodar todos os jogadores do banco, dando algum descanso aos jogadores mais influentes da equipa. Neste período o resultado foi de 2-2.
No último período, a equipa do CNAc-Matobra entrou mais fresca e com uma atitude competitiva bastante forte, organizados no ataque e agressivos na defesa, não dando quaisquer veleidades à equipa do Louletano, com a obtenção de 4 golos contra 1 do Louletano.
Para o técnico do CNAc/Matobra, Lírio Branco, “o CNAc-Matobra realizou um bom jogo colectivo sendo um justo vencedor. No entanto, continuamos a falhar em algumas situações que temos treinado bastante, como é o caso das superioridades numéricas. Vamos treinar ainda mais esses aspectos de maneira a não falhar nos próximos jogos”. Em relação ao campeonato “tudo continua em aberto, havendo várias equipas que ainda podem subir de divisão, entre as quais está a equipa do CNAc_Matobra”.
Com este resultado o CNAc-Matobra sobe na tabela classificativa, ultrapassando o Louletano e Vitória de Guimarães, mantendo a diferença de três pontos para os lideres do campeonato, Lousada e ARSENAL 72. O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá no próximo Sábado, dia 5 de Maio, na Piscina Municipal Luís Lopes da Conceição (S. Martinho) às 19.00 contra a equipa de Felgueiras, o FOCA.

CNAc-Matobra:
Fernando Filho; João Caetano (1); José Pereira, Tiago Aranha; Hugo Abade (1); Filipe Silva; Eduardo Gonçalves (1); Carlos Oliveira; Ricardo Mota (4); António Cortesão (2)-cap.; António Morais (1); José Baptista (1); João Rodrigues.
Treinador: Lírio Branco.
Louletano:
João Agostinho, Fábio. Bota (1), H. Cabral (3), Ricardo Silva, Daniel Fernandes, Jorge Guerreiro (1), Pedro Pascoal, Ivo Sousa, Gustavo Guerreiro, Rui Duarte, Rui Gregório, Nelson Baeta.
Treinador: Luís Brazona

sexta-feira, abril 27, 2007

10ª Jornada

CNAc VS Louletano



Amanha joga-se a 10ª Jornada da 2 divisao de polo-aquatico. sera um jogo certamente equilibrado e bem disputado, pois ambas as equipas ficam bem classificadas em caso de vitoria. por isso este jogo tem tudo para ser um grande espectaculo.
Para isso nada melhor que apoiar os nossos colegas, por isso, tudo na piscina de S. Martinho as 19:00!

terça-feira, abril 24, 2007

parece o lanche que tivemos;)


igualzinha a mesa que encontramos depois do jogo com o guimaraes;)

domingo, abril 22, 2007

CNAc 10 - 5 Guimaraes



Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
8ª Jornada

CNAc/Matobra – 10 vs Vitória Guimarães-5


No passado Sábado o CNAc-Matobra recebeu, no Complexo Olímpico de Piscinas, o Vitória de Guimarães, vencendo por 10-5 (2-1; 5-1; 1-3; 2-0), jogo correspondente à 8ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
De referir que este foi o jogo de estreia da equipa do CNAc-Matobra no magnífico Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.
As duas equipas vinham de uma jornada em que saíram ambas derrotas, procurando neste jogo rectificar esse resultado. O Vitória de Guimarães, bem orientada por um técnico Sérvio e actual primeiro classificado deste campeonato, pretendia manter esse posto, enquanto o CNAc-Matobra procurava novamente aproximar-se dos lugares cimeiros, que lhe podem permitir a subida ao escalão máximo da modalidade.
O jogo previa-se disputado e sem favoritos à partida, visto haver um grande equilíbrio entre estas duas formações. No primeiro período, ainda se assistiu a algum equilíbrio, com o resultado 2-1 favorável à equipa de Coimbra, com os seus jogadores a demonstrarem bastante concentração nas acções defensivas não permitindo aos seus opositores grandes oportunidades de golo.
O segundo período, foi o mais desiquilibrado, com um parcial de 5-1 para o CNAc-Matobra. Neste período a equipa de Coimbra realizou uma das melhores exibições da época, com jogadas bastante vistosas, e fundamentalmente com uma boa eficácia ofensiva, bem acompanhada por uma postura defensiva, com todos os seus jogadores a empenharem-se nessas tarefas.
No 3º período, a equipa de Guimarães ainda esboçou uma recuperação, com a obtenção de 3 golos sem resposta da equipa da casa. Assistiu-se nesta altura a momentos de alguma intranquilidade dos homens da casa, com constantes perdas de bola, e alguma desorganização, bem aproveitada pelo Vitória. No entanto com um pedido de time-out na altura certa, do técnico da casa Lírio Branco, foi restabelecida a organização e a concentração nos jogadores do CNAc-Matobra, resultando num golo que permitia entrar para o último período com a vantagem de 3 golos.
No derradeiro período de jogo, a equipa do CNAc-Matobra limitou-se a controlar o jogo, atacando na certa e não dando grandes veleidades na defesa. Ainda conseguiu aumentar a vantagem no marcador com a obtenção de mais 2 golos.
O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá já no próximo Sábado em casa, contra o Louletano, no dia 28 de Abril, na Piscina Luís Lopes da Conceição (S. Martinho) pelas 19:00. Espera-se a presença de bastante público para apoiar a equipa do CNAc-Matobra, pois esta tem sido uma das grandes armas desta equipa nos seus jogos em casa.
CNAc- Matobra:
Rui Ortolá; João Caetano; José Pereira (1); Tiago Aranha; Filipe Silva; Eduardo Gonçalves; Carlos Oliveira; Ricardo Mota (3); António Cortesão- cap. (1); António Morais (3); José Baptista (2); André Baptista.
Treinador: Lírio Branco
VITORIA DE GUIMARÃES:
Jorge Machado; Diogo Pinto (1); António Magalhães; Manuel Marques; Pedro Lima-cap.; Eduardo Novais; Eduardo Ribeiro; Vítor Macedo (2); Paulo Silva; Bruno Trindade (1); João Neves (1); Carlos Machado; Sandro Machado.
Treinador: Ranco Malic

CNAc/Matobra 10 x VitoriaSC 5

O CNAc/Matobra recebeu e venceu o Vitoria por 10-5.

Foi um jogo bem disputado com boas jogadas de ambas as partes, no entanto, uma defesa muito apoiado por todos os atletas, permitiu ao Náutico controlar o jogo desde o primeiro apito.
Esta vitória permitiu à equipa de Coimbra aproximar-se do topo da tabela classificativa e somar agora 15 pontos.


Este fim de semana realizou-se também o jogo FOCA x Lousada Séc. XXI, também em atraso referente à 8ª jornada. O resultado ainda é desconhecido.

quarta-feira, abril 18, 2007

Noticia da 9ª jornada

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
9ª Jornada

AMINATA/ Évora- 13 x CNAc-Matobra- 9


No passado Sábado o CNAc-Matobra deslocou-se a Lisboa, à Piscina de Alvalade para defrontar, a AMINATA de Évora, perdendo por 13-9 (3-1; 3-2; 5-3; 2-3), jogo correspondente à 9ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
À entrada para a 2ª volta, a equipa do CNAc-Matobra encontrava-se no grupo dos 3ºs classificados e com aspirações a lutar pelos dois primeiros lugares, que lhe podem dar acesso à subida ao escalão principal da modalidade.
Frente a um adversário directo na luta pela subida de divisão, esta derrota não hipoteca, mas pode comprometer algumas das aspirações da equipa de Coimbra.
Este jogo foi caracterizado por algum equilíbrio, nos dois primeiros períodos, entre as duas formações que desceram de divisão no ano transacto, com uma ligeira superioridade para os de Évora. A equipa da casa, entrou melhor no jogo, com melhor organização e tranquilidade, em relação aos de Coimbra, explorando muito bem os contra ataques e as superioridades numéricas que dispôs. A equipa do CNAc-Matobra somente a partir do final do 1º período começou a ser mais eficaz no ataque e mais organizada defensivamente, o que lhe permitiu equilibrar um pouco a partida, que vinha sendo completamente controlada pela Aminata.
No 3º período, a equipa do CNAc-Matobra, entrou mais concentrada e principalmente mais eficaz ofensivamente, permitindo-lhe uma aproximação no resultado reduzindo para 1 golo a desvantagem no marcador. No entanto, várias perdas de bola em situação de ataque organizado da equipa de Coimbra, juntamente com a eficácia nas situações de superioridade numérica da equipa de Évora, permitiram que estes concretizassem 4 golos sem resposta, cavando uma diferença no marcador quase impossível de recuperar no último período (resultado de 11-6).
No último período assistiu-se ao tudo por tudo da equipa do CNAc-Matobra, com a obtenção de 3 golos seguidos, entrando novamente na disputa do jogo quando ainda faltavam 2 minutos para jogar. Foi aí que a experiência dos jogadores de Évora veio ao de cima, aproveitando mais uma vez dois erros da equipa do CNAc-Matobra, para estabelecer o resultado final de 13-9.
No final do jogo no técnico Lírio Branco admitiu que “não foi um jogo muito feliz da minha equipa, lamentando a pouca eficácia em situações de superioridade numérica e de contra ataque 1x0”. Afirmou ainda que “defensivamente já fomos mais agressivos e concentrados nas compensações”. “No próximo jogo em casa vamos tentar rectificar alguns aspectos que correram menos bem, neste jogo”.
Na próxima jornada (21 de Abril às 20.00h) o CNAc/Matobra joga em casa (Complexo Olímpico, em Coimbra) com o Vitória de Guimarães, equipa que se encontra em 1º lugar, prevendo-se mais uma vez um jogo bastante complicado.
CNAc- Matobra:
Rui Ortolá; João Caetano (1); José Pereira (2); Tiago Aranha; Filipe Silva; Eduardo Gonçalves; Carlos Oliveira (1);; Ricardo Mota (4); António Cortesão- cap. (1); António Morais (1); Luís Baptista; João Rodrigues.
Treinador: Lírio Branco
AMINATA:
António Pombinho; Luis Vieira (1); João Saruga (1); Miguel Cachão; Nuno Vieira; André Barros; Ricardo Pinto (4); João Esteves; Vasco Vieira-cap. (4); J. Rosário( 2); Miguel Dordio (1); Stefan Luz (1).

terça-feira, abril 17, 2007

8ª Jornada (em atraso)

CNAc VS Guimarães

Este sábado vai-se realizar a jornada em atraso referente ao campeonato nacional da 2ª Divisão. O campeonato ainda esta em aberto pois as 6 primeiras equipas estão muito próximas e tudo pode acontecer...

Antes deste jogo(20:00), vai-se realizar um jogo que opõe os nossos amigos e colegas da AAc contra os de Torres Novas. este jogo tem carácter particular, mas será o primeiro teste a equipa de Coimbra.

domingo, abril 15, 2007

Resultados 9ªJornada

10 Louletano VS Foca 6
7 Guimarães VS Arsenal72 9
13 Aminata VS CNAc 9
7 Sporting VS Lousada 10
estes foram os resultados referente a 9 jornada do campeonato nacional de polo aquatico 2ª divisao...
Faltam apenas 6 jornadas para o final do campeonato( incluindo uma em atraso), esta tudo em aberto, pois apenas 4 pontos diferem do primeiro para o sexto!
Ha que treinar para errar o menos possivel, pois esta demonstrado que nesta fase, cada erro, pode ser crucial para o jogo e respectivo campeonato.

Vamos rapaziada=)

terça-feira, abril 10, 2007

9ª jornada

Após uma (grande) paragem no campeonato, este recomeca este fim de semana com os seguintes jogos(tirando o Louletano X Foca que ja foi realizado):

(2) Louletano VS Foca (8)
(1) Guimarães VS Arsenal72 (5)
(6) Aminata VS CNAc (4)
(7) Sporting VS Lousada (3)