quarta-feira, abril 24, 2013

CNAC VENCE GONDOMAR E GARANTE PÓDIO



A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) realizou no passado domingo, dia 21 de Abril, mais um jogo do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático. No Complexo de Piscinas Rui Abreu, em jogo a contar para a 16ª jornada, a equipa de Coimbra recebeu e venceu o Gondomar Cultural por 9-6 (parciais 4-1, 3-2, 0-1 e 2-2).

A equipa do CNAC entrou bem na partida e, apesar de começar por sofrer um golo de grande penalidade, conseguiu impor o seu jogo, com os seus jogadores a revelarem segurança defensiva e eficácia na hora de finalizar, que resultou numa vantagem no primeiro parcial de 3 golos (4-1).

Na entrada para o segundo período a equipa do CNAC consegui dilatar a vantagem, com pronta reação da equipa gondomarense, que equilibrou o jogo. A equipa do CNAC ainda assim viria a vencer novamente o parcial (3-2), fixando uma vantagem de quatro golos ao intervalo (7-3).

Após o descanso, a toada de parada e resposta manteve-se, mas com os golos a não aparecerem, exceto numa ocasião para a equipa de Gondomar, que conseguia reduzir a diferença no marcador para 3 golos na entrada para o derradeiro parcial (7-4). No quarto tempo, a equipa da casa foi mais feliz; o CNAC conseguiu continuar a apresentar todos os seus argumentos, a gerir bem os tempos de ataque e a rodar a equipa. Com o jogo controlado pela equipa do Náutico, o parcial viria a terminar com um empate a dois golos, e o resultado final de 9-6.

No cômputo geral, assistiu-se a uma partida disputada e equilibrada, mas em que a equipa do CNAC mostrou ser mais forte. Na época transata o Gondomar fora a única equipa a vencer os dois jogos com o CNAC, tendo empatado esta época na 1ª volta, pelo que foi um marco importante quebrar essa barreira.

Com mais esta vitória, a equipa de Coimbra garante pelo menos o 3º lugar no Campeonato, quando faltam disputar duas jornadas. Na próxima jornada do Nacional de Pólo Aquático, a realizar a 4 ou 5 de Maio, o CNAC a desloca-se a Lisboa para defrontar o líder invicto Talaíde. Antes porém, terão lugar os 1/8 de Final da Taça de Portugal, dia 27 de Abril, com o CNAC a visitar o primodivisionário Clube Naval Povoense.

Alinharam e marcaram pelas equipas:

CNAC: João Maranha, João Caetano, José Pereira (2), Hugo Louro, Filipe Oliveira (3), João Silva (1), João Damasceno, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap., 2), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes (1), Miguel Sousa e André Batista. Treinador: Hugo Abade. Delegado: Luís Bastos

Gondomar: João Guerra, Rui Almeida, Filipe Alves (cap.,2), Tiago Silva, Bruno Martins (1), Rui Ferreira, António Neto, Rui Pereira, Francisco Oliveira, Rui Bandeira, Pedro Pereira (2) e Mário Lisboa (1). Treinador: Duarte Mourão.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home