quarta-feira, fevereiro 13, 2013

CNAC sai vencedor do “derbi” e está de regresso aos bons resultados


No passado domingo a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) recebeu, no Complexo de Piscinas Rui Abreu, a Associação Académica de Coimbra (AAC), para mais um “derbi” da cidade. Em jogo referente à 11ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, os jogadores do Náutico levaram a melhor sobre os Academistas, vencendo por uns expressivos 18-6 (2-2; 9-0; 3-2; 4-2).
Tratou-se dum jogo entre as duas equipas de Coimbra e que teve o resultado previsível à partida. O CNAC entrou focado no jogo, dispondo de situações de superioridade mas não se adiantando no marcador, acabando por serem os “estudantes” os primeiros a marcar. Os jogadores do Náutico aumentaram o ritmo da partida e empataram o jogo, apesar de no último minuto sofrerem novo golo, ao qual responderam numa grande penalidade; o resultado de 2-2 no final do primeiro período era justo e castigava alguma ineficácia do CNAC na finalização. No segundo tempo, tudo mudou e “só deu” Náutico do princípio ao fim; um parcial perfeito, assente em concentração e coesão na defensa, rigor no ataque organizado e precisão no contra-ataque terminou num esmagador parcial de 9-0, que ditou o resultado ao intervalo (11-2) e acabou por decidir o jogo.
Após o descanso, a AAC ainda reduziu um tento mas, com mais dois golpes certeiros, o CNAC dilatou a diferença e começou a gerir o esforço, utilizando os seus jogadores mais jovens, que aguentaram a diferença resultado, com mais um golo para cada lado (14-4).
O último período foi novamente dominado pelos visitados, graças ao ritmo imposto. Mesmo rodando o plantel, as situações de golo sucediam-se, e foi possível dilatar o resultado até aos 18-6 finais.
Nota muito positiva para o público que encheu por completo as bancadas do Complexo de Piscinas Rui Abreu no apoio às duas equipas, dando ainda mais vivacidade ao espetáculo, que a modalidade muito merece.
Com esta vitória o CNAC mantém-se no 3º lugar no Nacional da 2ª Divisão. No próximo dia 24 de Fevereiro o CNAC visita o Colégio de Lamas, em Santa Maria de Lamas, para jogo da 12ª Jornada.


Alinharam pelas equipas e marcaram:

CNAC: João Maranha, Luís Clemente, José Pereira (2), Hugo Louro, Filipe Oliveira (7), Hugo Abade, João Damasceno, Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota (cap. 3), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes (4), Miguel Sousa e André Batista (1). Treinador: Hugo Abade, Delegado: Luís Bastos.

AAC: Tiago Mártires, Pedro Gambóias, João Viola, João Vicente, Diogo Fontes, João Rafael, Diogo Ferreira, Bruno Balsas (1), Gonçalo Costa (1), João Bento, Nuno Morais (1), Gonçalo Abreu (3) e 
Hélder Santos (cap.). Treinador: Nuno Ferreira.



No dia anterior, o CNAC voltou a realizar uma jornada do Campeonato Regional Sub-15 Masculino da ANNP, no qual participa extracompetição, tendo defrontado e perdido com o Clube Naval Povoense por 16-1. Nesta jornada, disputada em Paços de Ferreira, os jovens atletas de Coimbra defrontaram um conjunto experiente, evoluído e de atletas todos nascidos em 1998. O CNAC, com alguns atletas ainda do escalão de Cadete (2000 e mais novos), não aguentou o poderio físico e maior traquejo, que foram determinantes, dos poveiros. A experiência, aprendizagem e evolução a médio -prazo, mais que os resultados imediatos, são o grande objetivo na participação nesta prova e estão a ser cumpridos. O próximo jogo será dia 23 de Fevereiro, na Póvoa de Varzim, frente aos Infantis do Gespaços.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home