quinta-feira, abril 04, 2013

CNAC DERROTA LÍDER LOUSADA



Num dos jogos da 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina de Pólo Aquático, o Clube Náutico Académico (CNAC) recebeu e venceu o Lousada por 14-10 (parciais 6-2; 4-4; 3-3 e 1-1).
O jogo antevia-se muito difícil, contra o líder do campeonato, até aqui sem derrotas. O CNAC entrou bem na partida, marcou primeiro, não cometeu erros defensivos, dominou e conseguiu concretizar as oportunidades criadas, chegando ao primeiro descanso a vencer por quatro golos (6-2). No segundo período a toada inicial do jogo manteve-se, mas com mais equilíbrio; os lousadenses procuravam a recuperação mas o Náutico segurava a vantagem e chegou-se ao intervalo com o resultado em 10-6, para os da casa.
Após o descanso, o ritmo de jogo diminui um pouco mas a intensidade mantinha-se, assim como o equilíbrio. Foi nesta altura que os jogadores do CNAC retificaram o seu jogo e conseguiram gerir a vantagem, mantendo-a nos quatro golos, fechando o parcial em 3-3 e chegando ao derradeiro período com um resultado de 13-9. No quarto e último tempo, as equipas criaram menos oportunidades, situação que o CNAC aproveitou bem, gerindo o tempo de ataque e rematando apenas pela certa. Essa estratégia permitiu-lhe manter a vantagem com que terminou o jogo (14-10).
Um jogo com história, porque o CNAC se empenhou vencendo frente a uma boa equipa, a quem já não batia há algumas épocas. Foi uma vitória suada, fruto de muito treino, concentração, espírito de sacrifício e união que, a manterem-se, levarão esta equipa ainda mais longe no que resta do campeonato.
Quem esteve presente nas bancadas das Piscinas Rui Abreu, e foram muitos, assistiu a um bom espetáculo, com muita emoção e bons praticantes.
A 15ª Jornada do Campeonato realiza-se dia 14 de Abril, com a equipa de Coimbra a visitar o Dramático de Cascais, nas piscinas da Abóboda.
Alinharam e marcaram pelas equipas:
CNAC:
João Maranha, João Caetano, José Pereira, Hugo Louro, Filipe Oliveira (3), João Silva (1), João Damasceno, Carlos Oliveira (2), Ricardo Mota (cap. 6), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes (2), Miguel Sousa e André Baptista. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos. 
LOUSADA:
Nuno Teixeira, Fábio Carvalho, Fernando Pacheco, Fábio Nunes (1), João Alves (2), Hugo Barbosa (cap. 2), Pedro Martins (1), Jorge Pacheco, Pedro Costa, Paulo Sousa (1), Emanuel Santos, Ricardo Teixeira (3). Treinador: Carlos Soares. Delegado: Filipe Dias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home