domingo, maio 12, 2013

CNAC CEDE FRENTE AO TALAÍDE

No passado domingo, dia 5 de Maio, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) deslocou-se a Lisboa para defrontar a equipa do Talaíde WP, em jogo a contar para a 17ª Jornada da época 2012/13 do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. A equipa da casa levou a melhor sobre o conjunto de Coimbra, vencendo o encontro por 8-3 (3-1; 1-2; 2-0; 2-0).

Na primeira volta do Campeonato o desfecho do embate entre as duas equipas tinha resultado num empate a nove golos. Contudo, na segunda volta da prova a equipa do Talaíde afigurava-se como favorita, a jogar em casa, na máxima força e na posição de líder da competição, sem derrotas. Por seu lado o CNAC, que vinha de uma série de cinco vitórias consecutivas, apresentava-se desfalcado para esta importante partida, com um atleta indisponível por doença, e outros em virtude do calendário académico da cidade, já que à mesma hora do jogo decorria em Coimbra o Cortejo da Queima das Fitas.

O jogo iniciou-se disputado, com a Talaíde a superiorizar-se ao CNAC sobretudo na eficácia na finalização. Os jogadores do Náutico conseguiam criar boas oportunidades, mas não as traduziam em golos, sendo muito perdulários no momento de concretizar. Com uma desvantagem de dois golos no primeiro parcial (3-1) a equipa de Coimbra entrou melhor no segundo período, superiorizando-se na partida. Porém, a dois minutos do intervalo, a equipa do CNAC veria o seu capitão expulso, o que se traduziria num problema acrescido na gestão da equipa até final da partida. Ainda assim, o Náutico viria a vencer o segundo parcial (1-2), fixando o resultado ao intervalo em 4-3.

Após o descanso, a equipa do CNAC ainda procurou reagir, mas a falta de discernimento na hora de finalizar e a excelente exibição do guardião adversário iam ditando o rumo dos acontecimentos. Falhando por sucessivas vezes no ataque, muitas delas em situações de superioridade numérica, a equipa de Coimbra veria o Talaíde a marcar por duas vezes (2-0) no terceiro tempo. Na entrada para o derradeiro parcial, a equipa da casa soube gerir a vantagem de três golos alcançada, tendo ainda marcado por mais duas vezes, fixando o resultado final da partida em 8-3.

A equipa do CNAC pode queixar-se de si mesma, sobretudo na ineficácia de concretização, dado que desperdiçou inúmeras situações soberanas de finalização, principalmente em situações de superioridade. A equipa de arbitragem também não esteve bem nesta partida, não aplicando o mesmo critério em situações idênticas, prejudicando o CNAC.

A equipa de Coimbra joga a 18ª e última jornada do Nacional no próximo domingo, dia 12 de Maio, recebendo em sua casa pelas 15h00, no Complexo de Piscinas Rui Abreu a equipa do Técnico.

Alinharam e marcaram pelas equipas:

Talaíde: Filipe Carvalho, Pedro Silva (cap), Alexandre Tavares, Manuel Cruchinho, Tiago Nunes, André Pereira, Pedro Fonseca (3), Mário Fazendas, Ricardo Vieira (5), João Vale, Jorge Fechas, Miguel Ferreira, Carlos Miranda. Treinador: Rui Santos.

CNAC: João Maranha, João Caetano, José Pereira, Hugo Louro, Filipe Oliveira (2), João Damasceno, Carlos Oliveira (1), Ricardo Mota (cap), Luís Clemente, Miguel Sousa e André Baptista. Treinador: Hugo Abade. Delegado: Luís Bastos

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home