quinta-feira, maio 15, 2008

25 anos de história CNAc

Para quem pertenceu ou pertencer à família CNAc, ou para quem quer ver o 'resumo' de 25 anos de existência pode consultar o...

blog:

http://natacaocnac.blogspot.com/

bem como o site :

http://cnac25anos.no.sapo.pt/

terça-feira, maio 13, 2008

Jogo CNAc X Guimarães

CNAc/Matobra – 10 vs Vitória de Guimarães- 15

No passado sábado a equipa do CNAc/ Matobra recebeu o Vitória de Guimarães, perdendo por 10-15 (0-4;6-5;2-3;2-3), jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Pólo Aquático.

No primeiro período o CNAc-Matobra entrou bastante apático e nervoso, fazendo com que o Vitória marcasse 4 golos sem resposta. Este resultado no primeiro período veio condicionar o resto do jogo, pois perante uma equipa bem organizada, como o Vitória, seria uma tarefa bastante difícil e complicada para o CNAc-Matobra dar a volta ao marcador.

No segundo período a equipa de Coimbra entrou bem melhor, ganhando mesmo este período por 6-5. Tal melhoria deveu-se a uma subida de rendimento dos jogadores que estiveram mais concentrados a defender e eficazes no ataque, principalmente nas situações de superioridade numérica.

No terceiro período o equilíbrio foi constante com o CNAc-Matobra a tentar dar a volta ao marcador, mas o Vitória não dava grandes veleidades, controlando a vantagem no marcador.

No quarto período a toada de jogo não se alterou, mantendo-se algum equilíbrio com ataques sucessivos de ambas as formações, mas onde as defesas levavam quase sempre a melhor sobre os ataques.

Neste jogo destacam-se a boa atitude e empenho que os jogadores do CNAc-Matobra mostraram durante todo o jogo na procura da vitória, e do jogador Sérvio do Vitória (Srdjan Majcic) que apontou 7 golos.

No próximo fim-de-semana a equipa de Coimbra desloca-se a Guimarães para defrontar esta mesma equipa mas agora para Taça De Portugal.

CNAc/Matobra - João Cancela, João Caetano (3), Carlos Oliveira, Filipe Silva, Hugo Abade (1), João Silva, João Martins, João Pinheiro, Adriano Pião, Ricardo Mota (2), António Cortesão (3)-Cap, Bernardo Rodrigues (1), João Mamede

Treinador: Lirio Branco

Vitória de Guimarães – Pedro Ribeiro, Diogo Pinto, João Costa (1), Srdjan Majcic(7),Vitor Martins (1), Pedro Lima, Afonso Oliveira (1), Eduardo Ribeiro(1), Vitor Macedo, Paulo Silva(2), Pedro Pereira, José Novais, Carlos Machado(2).

Treinador: Manko Malic