terça-feira, novembro 11, 2008

Gala dos ticos do CNAc(?)

Ao que consta, já há propostas para a mudança do nome do jantar que premeia os atletas do CNAC(pelo menos a ideia original era essa), passando de Gala Dos Ticos de Ouro, onde se premearia os atletas, de igual modo, de todas as modalidades do clube, sendo estas a natação pura e pólo aquático, para Gala dos Ticos De Ouro de natação pura, pois mais um ano de gala, mais um ano em que a secção do pólo aquático foi completamente esquecida...ah desculpem, completamente não, foram atribuidos 2 prémios para o pólo. segundo se fala, premiaram e/ou homenagearam os alunos com media superior a XX valores na natação pura, em diferentes anos de escolariedade, e no pólo?!Para não bastar, premiaram/homenagearam atletas universitários da natação pura... nada contra, mas esse premio/homenagem não foi feito para o pólo?porquê?...mas ainda faltaram alguns prémios para a natação pura, como por exemplo prémios para os melhores trabalhadores na natação pura, ou melhores pais na natação pura...ups, vendo bem as coisas, não houve, porque ou muito me engano ou não há candidatos a esses prémios...então para quem não sabe, na secção de pólo do Clube Náutico Académico de Coimbra, há de tudo...Há estudantes de vários anos de escolariedade, há estudantes universitários e há trabalhadores e pais, que abdicam do seu tempo de família para irem treinar, mas quem se lembra desses atletas serem homenageados/premiados?! será preciso irem um ano para a natação pura para o serem?! será justo tratar desta maneira as duas modalidades do clube?


Outro assunto que tem vindo a ser muito falado, é sobre a não continuação do típico magusto...Em tempo de crise, e dizem que ela anda por aí, não ficaria mais barato, ou pelo menos, menos dispendioso o método antigo?! onde os atletas levariam uma sobremesa, ou doce, ou salgado, e o clube o mítico porco no espeto e bebidas(e o que também era necessário, por exemplo guardanapos, copos de plástico e por aí....)?como em questões de preço, não sabemos quanto se gasta no mítico magusto em cernache, ou no moderno jantar formal, não falaremos...mas outro ponto sem dúvida era a união que isso proporcionava, onde campos de basket, voley, futebol não faltam, onde caminhos para andar a pé ou até de bicicleta também não faltam...um dia onde todos os atletas,pais,treinadores,motoristas,seccionistas,amigos,direcção poderiam socializar, e divertir, de maneira mais casual e não tanto formal...quem é que poderá esquecer o tão aguardado jogo entre atletas VS direcção+pais de atletas+treinadores? mas acabou tudo isso e ganharam, 40 mil prémios numa modalidade e 2 prémios outra, ganharam fatos e gravata e perderam as sapatilhas, fato treino e tshirt, ganharam a formalidade e perderam a casualidade onde cada um era livre de fazer o "que queria", pois havia várias opções, ganharam um jantar todo requintado e perderam um dia de divertimento, união, amizade, convívio...

Como diz um colega " Que é feito do magnifico magusto? Do odor das castanhas e do porco no espeto pincelado a pau de loureir, do paladar da jeropiga a acompanhar os variados doces (ou salgados) caseiros providênciados pelos atletas?Que é feito da futebolada magistral que juntava técnicos, dirigentes e atletas?Que é feito do convivio, confraternização?Que é feito das brincadeiras e dos jogos?Que é feito do fato de treino, sapatilhas e calções?E para tudo isto bastaria um local (a escola de cernache, ou até o choupal- este sem custos!)os 5€ para o porco no espeto/febrada, pão e bebidas e as contribuições dos atletas para a sobremesa, aliadas a boa vontade e espirito de união de todos!A GALA USURPOU O LUGAR DO MAGUSTO, num claro virar da pagina na história do clube!...e já foi o ano passado..."


O antes...







O depois...



1º "derby" conimbricense =)

Foi no passado dia 11, que o CNAc e AAC se reencontraram, nas piscina de S.martinho, para realizar um jogo treino... Foi um jogo porreiro, onde deu para perceber que ainda há muito trabalho pela frente, e muito a corrigir...que venham mais (nao como este:P), jogos entre estas equipas =)!

sexta-feira, novembro 07, 2008

Gala dos Ticos

É já neste sábado a gala que premeia os atletas do clube, referente à época passada. O tico de Ouro da epoca 2007/2008 irá ser entregue ao João Caetano, aka Pioné, e o Tico de assiduidade ao Carlos Oliveiram aka Carlão, aka Boy Charles, aka Charles Boy e por aí fora... =)

Chegou à momentos à nossa redacção, que Pioné, por motivos profissionais, não irá Gala dos Ticos, mas agradece e divide o seu prémio com a restante equipa, e dedica-o ao Sr.João.

 

Parabéns ! :D