segunda-feira, março 23, 2009

Notícia da 12ª jornada

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
12ª Jornada

CNAC/MATOBRA- 8 vs LOUSADA – 13

No passado domingo a equipa do CNAc/ Matobra recebeu em casa a equipa do Lousada, perdendo por 8-13 (2-4, 2-2, 2-5, 2-2). Como se previa, este era um jogo bastante difícil pois a equipa de Coimbra jogava contra um dos principais candidatos à subida. Apesar destas diferenças entre as duas equipas, o primeiro período foi bastante equilibrado, com a equipa de Coimbra a dar boa réplica e a tentar lutar de igual para igual dentro de campo, mas mesmo assim foi a equipa do Lousada que partiu para a frente do marcador, mas sempre com a equipa do CNAC a tentar encurtar distâncias. Este foi um período bastante equilibrado e com muitos golos com um resultado parcial de 2-4 favorável á equipa visitante.
No 2º período a equipa do CNAc/Matobra entrou melhor no jogo, muito concentrado na defesa, e mais esclarecido no ataque, conseguindo mesmo equilibrar este período, nunca deixando fugir no marcador os homens de Lousada, tendo mesmo este período terminado com um empate a dois golos.
Após o intervalo a equipa do CNAc/Matobra entrou no jogo muito nervosa e mais desconcentrada, e com a ânsia de tentar diminuir a desvantagem, acabou por jogar menos em equipa, o que acabaria por ser fatal para os homens de Coimbra pois permitiu que a equipa adversária fugisse no marcador. Ao invés, a equipa de Lousada, aproveitava algumas desconcentrações fatais para concretizar em contra-ataque.
No último período os de Coimbra ainda tentaram encurtar distâncias, mas tal não foi possível, pois a equipa de Lousada fez uma gestão do tempo de jogo, não dando veleidades à equipa de Coimbra para se aproximar no marcador.
No próximo dia 5 de Abril a equipa do CNAc/Matobra recebe o Sporting Clube de Portugal onde terá um jogo muito difícil frente a um adversário directo, onde só a vitória interessa.

Lousada – Nuno Teixeira, Fábio Nunes, Tiago dias, Tiago Alves , Filipe Pacheco, Hugo Barbosa (4), José cunha(2), Carlos Soares , Filipe dias(1), Pedro costa, Ricardo Teixeira(2), Emanuel santos(4)
Treinador: Carlos Santos

CNAc/Matobra - João cancela , João Caetano( 1), Pedro Bernardes , João Martins, António Cortesão(3), Carlos Oliveira(1), , Luís Bastos, João Mariano, Gonçalo Almeida(2), João Silva (1), Filipe silva , Nuno matos, João Pinheiro.Treinador: Lírio Branco

sábado, março 21, 2009

Domingo, 22-03-2009

Domingo, 22-03-2009, às 16:00h na piscina da pedrulha,
cnac X Lousada
vem apoiar a tua equipa

segunda-feira, março 16, 2009

Notícia da 11ª jornada

No passado Domingo o CNAc-Matobra deslocou-se à piscina de Ermesinde para defrontar a equipa SP.Espinho , vencendo por 6-12 (1-2; 2-4; 2-4; 1-2), jogo correspondente à 11ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
A equipa de Coimbra vinha de uma pesada derrota em casa, sendo por isso de grande importância vencer este jogo com um adversário directo como era o Sp. Espinho. A equipa de Coimbra entrou no jogo muito concentrada e com vontade de partir para a frente do marcador, tendo sido mesma a primeira a marcar, acabando por mostrando alguma superioridade neste primeiro período. O primeiro período acabou com o resultado em 2 para os de Coimbra contra 1 dos visitados.
O segundo e terceiro períodos confirmaram a superioridade do CNAc-Matobra, que não permitia que a equipa da casa lutasse pela vitória. Até esta altura do jogo, o CNAC defendia com muita concentração e mantinha uma eficácia ofensiva bastante grande, mostrando grande coesão na defesa e muita rapidez e eficácia no contra-ataque, tendo ganho o segundo parcial por 2-4 e o terceiro por 2-4, fixando o resultado no final do terceiro período em 10-5,resultado este que traduzia a superioridade que a equipa de Coimbra tinha nesta altura. A equipa entrou para o 4º período, bastante concentrada, controlando o jogo, mas sempre com muita determinação e empenho por parte de todos os jogadores pela conquista dos três pontos.
Para o treinador de Coimbra, Lírio Branco,”a equipa do CNAC realizou o melhor jogo de época, com uma grande atitude e muito espírito de equipa, num jogo em que a vitória era importante”.
O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá no dia 23 de Março, na piscina da Pedrulha com a equipa do Lousada , num jogo que se espera ser muito difícil.

CNAc-Matobra:
André Baptista; João Caetano(cap) (5); João Martins; Nuno Matos (1); Luís Bastos; João Silva (1); João Mariano; João Pinheiro ; Maria Andrade; Carlos Oliveira; Gonçalo Almeida (4), João Cancela, Pedro Bernardes (1).
Treinador: Lírio Branco.
Sp.espinho:
Pedro Coelho ; André Tavares(2);João Santos; Pedro bastardo ; Mário Oliveira, José Sá, Filipe Moreira (1); André Tavares , Francisco Coutinho(3) , Paulo Cunha , Filipe Figueiredo; ; Filipe Dias.
Treinador: Nuno Mariani.

Resultados da 11ª Jornada

Lousada 7-4 Sporting

Espinho 6-12 CNAc

Gondomar 14-10 Aminata

Apolos 7-24 Povoense

sábado, março 14, 2009

Força Marques

A equipa do cnac, apresenta os mais sinceros sentimentos ao ex-treinador e amigo, Marques Pereira, pelo falecimento do seu pai. O funeral é dia de Março às 14:30 h, em S.José
Força Marques, numa altura tão dificil, é o que nós te desejamos

sexta-feira, março 13, 2009

Notícia da 10ª jornada

CNAC/MATOBRA- 5 vs GONDOMAR –23

No passado domingo a equipa do CNAc/Matobra recebeu em casa o líder do campeonato o Gondomar, perdendo por 5-23 (1-4, 0-4, 1-6, 3-9). Como se previa, este era um jogo muito difícil para a equipa de Coimbra, pois defrontava o principal candidato ao título e actual líder do campeonato.Com a equipa do CNAC a entrar muito nervosa neste primeiro período, faz com que a equipa de Gondomar partisse para a frente do marcador com alguma facilidade e assim dominasse por completo o jogo.
No 2º período a equipa do CNAc/Matobra entrou mal no jogo, muito apático desconcentrado na defesa, cometendo muitos erros nos passes, e menos esclarecido no ataque, deixando fugir ainda mais no marcador a equipa de Gondomar. Este período dava mais do mesmo, a equipa de Coimbra fazia erros consecutivos e a equipa do Gondomar aproveitava para dilatar o marcador.
Após o intervalo a equipa do CNAc/Matobra tentou partir atrás de um resultado mais digno e mais equilibrado, mas tal não viria acontecer pois era mais que evidente a superioridade dos forasteiros, que iam traduzindo em golos todas as oportunidades que criavam. No último período os de Coimbra, já com pouco animo e sabendo que a vitória seria uma tarefa impossível, tentaram ainda marcar o maior número de golos possíveis para encurtar o marcador.
Este foi sem dúvida o pior jogo da época que o CNAC realizou, esperando-se agora que a equipa de Coimbra reaja já no próximo jogo em Espinho
No próximo fim-de-semana a equipa do CNAc/Matobra defronta o SP.Espinho em Ermesinde num jogo muito importante para os homens de Coimbra.


GONDOMAR– Nuno ferraz, Ricardo pinto(1), Pedro ferreira(2), André pinto(1), Tiago maia(3), Rui Ferraz(4), Roberto Alves (3), Ricardo ferreira , Nuno mota (1), Filipe preto(2), Filipe faria(1), João Freitas(2),A. Rodrigues (3)
Treinador: Carlos Barbosa

CNAc/Matobra - André Baptista, João martins , João andrade, João silva(2), João Mariano, Carlos Oliveira, João cancela , Filipe silva(1) , Bernardo Mariano , Gonçalo Almeida(1), João Pinheiro(1), Luís bastos
Treinador: Lirio Branco

segunda-feira, março 09, 2009

Resultados da 10ª Jornada


Lousada 12-7 Espinho
CNAc 5-23 Gondomar
Aminata 24-6 Apolos
Sporting 10-7 Povoense

domingo, março 08, 2009

Próxima Jornada

Próximo domingo, 8 de Março:


Lousada VS Espinho
CNAc VS Gondomar
Aminata VS Apolos
Sporting VS Povoense

quarta-feira, março 04, 2009

Jantar de Equipa

Vai realizar-se nesta 6a feira dia 6 de Março um jantar de equipa com o mote dado pelas festividades associadas à bem sucedida (com "Muito Bom") defesa de tese de Mestrado do atleta Bruno Piorro.

O formato vai ser idêntico ao ultimo jantar até então realizado, i.e.

O jantar será depois do treino de 6a, pelas 11h, em local a confirmar.
Os atletas que queiram jantar deverão entregar-me (ou ao Gay Charles) 5€ até às 21.00 de 6a feira. (QUEM NÃO ENTREGAR NÃO COME)
O alimento será pão com cenas, aka Pizza da Telepiza.
Os atletas que desejem jantar devem indicar os ingredientes das pizzas.

Aos atletas que não forem treinar nesse dia sem justificação plausível será cobrado o dobro (10€)


As bebidas estão a cargo do novo Mestre Bruno Piorro e todos confiamos nas suas sábias escolhas a este respeito

A todos os atletas que compareçam quer no jantar, quer no convivio que o seguirá, é obrigatória a presença na piscina no seguinte domingo para jogar/torcer pela equipa no jogo importantissimo contra o Gondomar

Os melhores cumprimentos,
Filipe

terça-feira, março 03, 2009

Notícia da 9ª jornada

APOLOS 7-13 CNAC/MATOBRA


No passado Domingo o CNAc-Matobra deslocou-se a Ermesinde para defrontar os Apolos do (Porto) , vencendo por 13-7 (2-5; 0-3;2 -3; 3-2), jogo correspondente à 9ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
A equipa de Coimbra vinha de, uma vitória em casa frente ao Povoense, sendo por isso importante uma vitória neste jogo para ganhar pontos em relação aos adversários mais directos. O jogo previa-se disputado e sem favoritos à partida. No primeiro período a equipa de Coimbra entrou a ganhar dominando por completo o seu adversário tendo mesmo o primeiro período acabado com o resultado em 2 para os Apólos contra 5 da equipa do CNAC. O segundo e terceiro períodos confirmaram a superioridade e o domínio do CNAc-Matobra, que conseguiu mesmo ampliar a vantagem fruto da boa prestação defensiva e de uma maior concentração e eficácia ofensiva tendo ganho o segundo parcial por 0-3 e o terceiro por 2-3, fixando o resultado no final do terceiro período em 11-4, resultado este que traduzia a superioridade que a equipa de Coimbra tinha nesta altura. A equipa do CNAC/MATOBRA entrou para o 4º período, com muita displicência fazendo com que esse tivesse sido o pior período da equipa de Coimbra, essa foi alias uma fase do jogo em que os erros eram frequentes e a equipa jogava mal, permitindo por isso que a equipa dos Apólos tivesse alguma superioridade.
Mesmo com um ultimo período muito mal jogado pelo jogadores do CNAC, o resultado acabaria mesmo por ser favorável aos homens de Coimbra.

Para o técnico Lírio Branco “este foi um jogo difícil para a nossa equipa, onde não fizemos uma grande exibição, mas com o objectivo principal a ser cumprido, ou seja a conquista dos três pontos.
O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá em Coimbra no dia 8 de Março frente ao líder do campeonato o Gondomar, jogo muito importante e que se espera ser muito difícil.
CNAc-Matobra:
André Baptista; Luís Bastos; João Beato(1); João Caetano(2); Filipe Silva; João Silva (2); João Mariano; João Pinheiro(1); Gonçalo Almeida (3); Carlos Oliveira; Maria Andrade, Pedro Bernardes (4) ,Bernardo Mariano . Treinador: Lírio Branco.
Apolos:
Nuno Castro, Pedro Morais (1), Nuno cardoso (3), filipe Sarmento, Igor P. , João Guedes(2), Miguel Jorge, Francisco cituva, João Pereira(1),
Treinador:
Hugo Silva

segunda-feira, março 02, 2009

Calendário

Houve novamente uma mudança de data, no nosso último jogo, contra o Aminata, assim a última jornada passa para dia 18 de Abril, as 15 horas, em Coruche