segunda-feira, janeiro 18, 2010

Sporting Clube de Portugal vence CNAC/Matobra


No passado domingo, dia 17 de Janeiro, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) deslocou-se à Alvalade para defrontar o Sporting Clube de Portugal (SCP), na 6ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, tendo perdido por 22-6 (3-2; 6-0; 7-3; 6-1).

O encontro adivinhava-se complicado para os atletas de Coimbra, dada a equipa da casa liderar a prova só com vitórias, afirmando-se até ao momento como a mais forte candidata ao título de Campeão Nacional.
A equipa do CNAC/Matobra entrou bem na partida, tendo disputado e equilibrado o jogo durante o primeiro período. Porém, a partir do segundo tempo a equipa do SCP controlou o rumo dos acontecimentos, sustentando o seu jogo numa defesa forte, bem organizada e num ataque agressivo e muito eficaz. Por seu lado, o CNAC/Matobra cometeu muitos erros defensivos, não tendo conseguido contrariar o jogo dos “leões”, tendo ainda faltado muita inter-ajuda colectiva no momento de defender. Ofensivamente a equipa de Coimbra esteve irreconhecível, demasiado estática e sem atitude.
Apesar desta exibição menos conseguida, a equipa dos conimbricenses pretende voltar rapidamente às vitórias, trabalhando diariamente para melhorar o seu jogo e corrigir os erros cometidos.
A próxima jornada terá lugar domingo, dia 31 de Janeiro, em que o CNAC/Matobra defronta a equipa do Clube Naval Povoense, em jogo que terá lugar no Complexo de Piscinas Rui Abreu (Pedrulha), pelas 17h00.
Frente ao Sporting, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:
André Baptista (G.R.), João Caetano, Paulo Coelho (2), Hugo Louro (1), Filipe Oliveira, Simão Paulo, João Cura (1), Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap. 2), João Dias, Nuno Cardoso, Filipe Silva, João Cancela (G.R.). Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Resultados, Classificação e Marcadores (5ª Jornada)

CNAC/Matobra inicia o ano com derrota


A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) deslocou-se este domingo a Lousada, em jogo correspondente à 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de seniores masculinos, tendo averbado uma derrota por 12-9 (2-1; 4-2; 4-2; 2-4).

O encontro teve um início equilibrado, com ambas as equipas a procurar adaptar-se ao jogo do adversário. A equipa do CNAC/Matobra, com o desenrolar da partida tentava obter algum domínio sobre a equipa da casa, sendo contudo muito perdulária na hora de concretizar.
Até metade do 2º período de jogo, quando o rumo da partida parecia começar a tender para a formação de Coimbra, o jogador do Lousada, Ricardo Teixeira, agrediu o ponta conimbricense António Cortesão, tendo este ficado impossibilitado de continuar dar o seu contributo à equipa. Desta situação resultou a perda de um dos jogadores mais influentes na formação de Coimbra e que estava a realizar até à altura um jogo irrepreensível. De uma igualdade a 3 golos, após este acontecimento, a equipa do CNAC/Matobra esteve irreconhecível, muito desconcentrada, tendo sofrido um parcial desfavorável de 4-0, comprometedor das suas ambições neste jogo.
A equipa de Coimbra só se viria a encontrar no último período, superiorizando-se à equipa adversária, mas o tempo de jogo já não era o suficiente para conseguir a recuperação. A falta de eficácia nas situações de superioridade numérica constituiu um factor decisivo no resultado final do encontro.

Em evidência na equipa do CNAC/Matobra estiveram os jogadores Ricardo Mota e Paulo Coelho, com 4 tentos cada. Realce ainda para Filipe Oliveira, jogador júnior formado no Portinado e que esta época representa a equipa de Coimbra, que já apontou 7 golos no Campeonato.
Por fim, sem por em causa a vitória da equipa de Lousada ou o valor da sua equipa, há que lamentar e repudiar o comportamento do seu público, que após a agressão intencionada e cobarde de um dos seus atletas a um jogador do CNAC, aplaudiu e ovacionou o sucedido, gesto que em nada prestigia a modalidade.

No próximo fim de semana, o CNAC/Matobra desloca-se a Alvalade, para defrontar o líder do Campeonato, a equipa do Sporting Clube de Portugal.

Frente ao Lousada, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:

André Baptista (G.R.), João Caetano, Paulo Coelho (4), Hugo Louro, Filipe Oliveira (1), João Silva, João Cura, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap. 4), António Cortesão, Bruno Metello, Filipe Silva, João Cancela (G.R.). Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.

sábado, janeiro 09, 2010

Nota explicativa do novo Regulamento Disciplinar