quinta-feira, julho 22, 2010

Torneio Ibérico de BeachPolo




CNAC/MATOBRA ENCERRA A ÉPOCA DESPORTIVA 2009/2010 EM ESPINHO

Teve lugar no passado fim-de-semana o Torneio Ibérico de BeachPolo, Cidade de Espinho 2010. A competição reuniu 4 equipas nacionais: Sporting Clube de Espinho (SCE), Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc/Matobra), Associação Académica de Coimbra (AAC) e Clube de Futebol Os Belenenses (CFB); e 2 equipas espanholas, vinda da região da Galiza: Real Clube Náutico de Vigo (RCNV) e Associación Coruñesa de Waterpolo (ACW).
A primeira fase da competição decorreu sobre a forma de grupos (dia 16 tarde/noite e dia 17 manhã). Consoante esta classificação passou-se à fase final (dia 17 tarde), a fim de se ordenar a classificação do Torneio.
A equipa do CNAc/Matobra iniciou bem a competição, ao vencer por 8-2 os espanhóis do RCNV. No dia seguinte, ainda na fase de grupos, defrontou o CFB, tendo perdido por 7-9, num jogo muito disputado e que constituiu a melhor partida do Torneio. Por fim, para apuramento dos 3º e 4º classificados, a formação de Coimbra mostrou-se superior, tendo vencido a equipa do ACW por uns expressivos 12-1.
O Torneio constituiu um excelente momento para fecho de época, em que para além da boa prestação desportiva, os atletas de Coimbra viram reforçada a união e o espírito de grupo.
De destacar a excelente organização do evento, que conseguiu desenvolver/promover uma iniciativa inédita, com inúmeras actividades paralelas à competição (música, ginástica e dança, natação sincronizada, demonstração de waboba, cheerleaders, desfile de moda, festas, concursos; e barraquinhas de artesanato, vestuário, alimentação e bebidas, animação, material desportivo, etc.), que serviram de atracção e promoção da modalidade, que reuniram durante 2 dias muito público à volta do acontecimento.

Alinharam pelo CNAc:
André Baptista (G.R.), João Caetano, Paulo Coelho (5), Hugo Louro, Filipe Oliveira (7), Jorge Mendes (2), João Cura, Carlos Oliveira (4), Ricardo Mota (6), Luís Madeira (1), Pedro Conde, Filipe Silva, Simão Paulo, Alexandre Reis (2), Luís Clemente. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos.


Resultados:

Fase de Grupos

GRUPO 1:
CNAc x RCNV: 8-2 ; CFB x RCNV: 10-1 ; CNAc x CFB: 7-9

GRUPO 2:
SCE x ACW: 4-6 ; AAC x ACW: 3-3 (7-5 g.p.) ; SCE x AAC: 4-2

Fase Final
· 5º e 6º lugares - RCNV x SCE: 9-4
· 3º e 4º lugares - CNAc x ACW: 12-1
· 1º e 2º lugares - CFB x AAC: 11-1


Classificação Final:
1º - CFB
2º - AAC
3º - CNAc
4º - RCNV
5º - ACW
6º - SCE

Ver notícia/fotos do evento: http://www.espinho.tv/index.php?option=com_content&view=article&id=1801:i-torneio-iberico-de-beachpolo-2010-espinho&catid=64:desporto&Itemid=148~

quinta-feira, julho 08, 2010

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES – 2ª VOLTA


Nos dias 2, 3 e 4 de Julho a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc/Matobra) disputou no Porto, na Piscina do Clube Fluvial Portuense, a 2ª volta do Campeonato Nacional Junior Masculino de Pólo Aquático.

Resultados:

· 6ªFeira (2 Julho): CNAc 5 x CFP 12

· Sábado (3 Julho): SCS 18 x CNAc 6

· Sábado (3 Julho): CNAc 4 x CDUP 13

· Domingo (4 Julho): SCP 0 (FC) x CNAc 30

Nos jogos realizados, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:

João Maranha (G.R.), Diogo Andrade (G.R.), Bruno Metello, Gustavo Amado, Bernardo Cura, Filipe Oliveira (10), Jorge Mendes (1), João Dias (1), Luís Madeira, João Pinheiro (Cap. 3), João Conde, Pedro Conde, Manuel Ribeiro, Ricardo Gomes. Treinador: Paulo Coelho. Dirigente: Luís Bastos.

Classificação Final:

1º - Clube Fluvial Portuense (21 pontos) – CAMPEÃO NACIONAL

2º - Sport Comércio e Salgueiros (18 pontos)

3º - Centro Desportivo Universitário do Porto (9 pontos)

4º - Clube Náutico Académico de Coimbra (6 pontos)

5º - Sporting Clube de Portugal (6 pontos)