quinta-feira, abril 14, 2011

CNAC/Matobra vence AAC e conquista 4º lugar do Nacional de Pólo Aquático


No passado domingo a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) deslocou-se ao reduto da Associação Académica de Coimbra (AAC), para mais um “derby” da cidade. Em jogo referente à 14ª e última jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, os jogadores do Náutico levaram a melhor sobre os Academistas, vencendo por 6-9 (2-0; 1-3; 1-4; 2-2).

A jogar no Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição, a equipa da casa entrou melhor. Aproveitando os vários erros defensivos dos jogadores do CNAC/Matobra e a sua falta de eficácia ofensiva, os estudantes venceram o primeiro parcial por 2-0. No segundo tempo, a equipa do Náutico esteve melhor, essencialmente na defesa, vencendo o parcial por 1-3 e empatando a partida a 3 golos na entrada para o intervalo.

Após o descanso, a equipa do CNAC/Matobra entrou de forma avassaladora, estando ao seu melhor nível e marcando quatro golos sem resposta em outros tantos minutos. Foi um período inteiramente dominado pelos visitantes, graças ao ritmo de jogo imposto pelos jogadores do Náutico. Tendo consentido a marcação de 1 golo aos estudantes, o terceiro parcial terminou com um resultado de 1-4. Com uma vantagem de 3 golos à entrada para o quarto e derradeiro período, a formação do CNAC/Matobra procurou gerir da melhor forma o jogo, acabando por levar de vencida o conjunto academista. Com um empate a 2 bolas no parcial, o jogo terminou com um resultado final de 6-9 favorável ao CNAC/Matobra.

Com este resultado, o CNAC terminou em 4º lugar do Nacional da 2ª Divisão, manteve-se imbatível desde a 9ª jornada e conseguiu, na 2ª volta do Campeonato, realizar exibições mais consentâneas com os seus objectivos e o real valor da equipa.

Nota positiva para o muito público presente nas bancadas no apoio às duas equipas, dando ainda mais vivacidade ao espectáculo, que a modalidade merece.

Alinharam pelas equipas e marcaram os seguintes jogadores:

CNAC: André Batista, João Caetano (1), Jorge Mendes, Hugo Louro, Filipe Oliveira (5), João Silva (2), Victor Sobetchi, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (1), João Dias, João Beato, Filipe Silva (Cap.), Pedro Conde e João Cancela. Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos.

AAC: Tiago Mártires, Nuno Carrilho, João Vicente, Diogo Fontes (1), João Rafael, Daniel Castanheira (1), João Bento (1), Nuno Morais, Gonçalo Abreu (3) e Hélder Santos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home