CNAC VENCE GONDOMAR E GARANTE PÓDIO
A equipa do CNAC entrou bem na partida e, apesar de começar por sofrer um golo de grande penalidade, conseguiu impor o seu jogo, com os seus jogadores a revelarem segurança defensiva e eficácia na hora de finalizar, que resultou numa vantagem no primeiro parcial de 3 golos (4-1).
Na entrada para o segundo período a equipa do CNAC consegui dilatar a vantagem, com pronta reação da equipa gondomarense, que equilibrou o jogo. A equipa do CNAC ainda assim viria a vencer novamente o parcial (3-2), fixando uma vantagem de quatro golos ao intervalo (7-3).
Após o descanso, a toada de parada e resposta manteve-se, mas com os golos a não aparecerem, exceto numa ocasião para a equipa de Gondomar, que conseguia reduzir a diferença no marcador para 3 golos na entrada para o derradeiro parcial (7-4). No quarto tempo, a equipa da casa foi mais feliz; o CNAC conseguiu continuar a apresentar todos os seus argumentos, a gerir bem os tempos de ataque e a rodar a equipa. Com o jogo controlado pela equipa do Náutico, o parcial viria a terminar com um empate a dois golos, e o resultado final de 9-6.
No cômputo geral, assistiu-se a uma partida disputada e equilibrada, mas em que a equipa do CNAC mostrou ser mais forte. Na época transata o Gondomar fora a única equipa a vencer os dois jogos com o CNAC, tendo empatado esta época na 1ª volta, pelo que foi um marco importante quebrar essa barreira.
Com mais esta vitória, a equipa de Coimbra garante pelo menos o 3º lugar no Campeonato, quando faltam disputar duas jornadas. Na próxima jornada do Nacional de Pólo Aquático, a realizar a 4 ou 5 de Maio, o CNAC a desloca-se a Lisboa para defrontar o líder invicto Talaíde. Antes porém, terão lugar os 1/8 de Final da Taça de Portugal, dia 27 de Abril, com o CNAC a visitar o primodivisionário Clube Naval Povoense.
Alinharam e marcaram pelas equipas:
CNAC: João Maranha, João Caetano, José Pereira (2), Hugo Louro, Filipe Oliveira (3), João Silva (1), João Damasceno, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap., 2), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes (1), Miguel Sousa e André Batista. Treinador: Hugo Abade. Delegado: Luís Bastos
Gondomar: João Guerra, Rui Almeida, Filipe Alves (cap.,2), Tiago Silva, Bruno Martins (1), Rui Ferreira, António Neto, Rui Pereira, Francisco Oliveira, Rui Bandeira, Pedro Pereira (2) e Mário Lisboa (1). Treinador: Duarte Mourão.