terça-feira, janeiro 27, 2009

Notícia da 4ª Jornada

CNAc/Matobra – 11 vs Sp Espinho- 5

No passado Domingo o CNAc-Matobra recebeu, na Piscina Municipal Rui Abreu, o SP.Espinho , vencendo por 11-5 (5-1; 2-1; 3-2; 1-1), jogo correspondente à 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático. A equipa de Coimbra vinha de uma derrota fora de portas, sendo por isso de grande importância vencer este jogo com um adversário directo como era o Sp. Espinho. O jogo previa-se disputado e sem favoritos à partida. A equipa da casa, bem suportada por um público entusiasta, foi a primeira a marcar, acabando mesmo por mostrando alguma superioridade neste primeiro período. O primeiro período acabou com o resultado em 5 para os de Coimbra contra 1 dos visitantes, resultado que espelhava bem a superioridade dos homens da casa. O segundo e terceiro períodos confirmaram a superioridade do CNAc-Matobra, apesar da diferença de golos não ser tão grande como no primeiro período, não era por isso que o CNAC/MATOBRA deixava de controlar o jogo com bastante á vontade. Até esta altura do jogo, o CNAC defendia com muita concentração e mantinha uma eficácia ofensiva bastante grande, principalmente nas situações de superioridade numérica, tendo ganho o segundo parcial por 2-1 e o terceiro por 3-2, fixando o resultado no final do terceiro período em 10-4,resultado este que traduzia a superioridade que a equipa de Coimbra tinha nesta altura. A equipa entrou para o 4º período, bastante concentrada, controlando o jogo mas mesmo assim permitiu que os homens de Espinho conseguissem marcar 1 golo nesse mesmo período mas que já nada iria influenciar o resultado final. É de referir que o treinador de Coimbra, Lírio Branco, continua a fazer uma aposta continuada nos seus mais jovens jogadores, aposta ganha pois os mesmos têm evidenciado um bom desempenho competitivo. Apesar de tudo, nota-se ainda que a equipa de Coimbra pode melhorar muito o seu jogo táctico e ofensivo. O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá no dia 01 de Fevereiro, em Lousada contra a equipa da casa, actual segundo classificado, jogo este que se espera ser muito difícil. CNAc-Matobra:
André Baptista; João Caetano(cap) (1); João Martins; Bernardo Mariano; Filipe Silva; João Silva (1); João Mariano; João Pinheiro (3); Maria Andrade; Carlos Oliveira (2); Gonçalo Almeida (3), João Cancela, Pedro Bernardes (1). Treinador: Lírio Branco. Sp.espinho: Pedro Damaso; André bastos; Hugo Belinha; Mário oliveira; Pedro coelho, Filipe Moreira (2); José Sá (1); Filipe Lacerda; Filipe Figueiredo; Rui Oliveira; Ivo Amorim (1); Filipe dias (1); Pedro Bastardo. Treinador: Nuno Mariani.

domingo, janeiro 25, 2009

Resultados da 4ªJornada

Aminta 8 -11 Gondomar
Sporting 12 - 10 Lousada
Povoense 11 - 8 Apolos
CNAC 11 - 5 SC Espinho

(retirado do site da fpn)

quinta-feira, janeiro 22, 2009

4 ª Jornada


Contamos contigo :P

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Notícia da 3ª Jornada

GONDOMAR- 17 vs CNAc/Matobra –5

- No passado domingo a equipa do CNAc/ Matobra deslocou-se a Gondomar, defrontando o equipa local, perdendo por 17-5 (5-0, 6-0, 3-1, 3-4). Como de previa, este era um jogo muito difícil para a equipa de Coimbra, pois defrontava o principal candidato ao titulo.Com a equipa do CNAC a entrar muito nervosa neste primeiro período, faz com que a equipa da casa a partisse para a frente do marcador com bastante facilidade, mas sempre com a equipa de Coimbra a tentar encurtar distâncias, mas tal acabava por não acontecer pois o CNAC desperdiçava todas as suas ocasiões de golo. No 2º período a equipa do CNAc/Matobra entrou mal no jogo, muito apático desconcentrado na defesa, e menos esclarecido no ataque, deixando fugir ainda mais no marcador a equipa de Gondomar. Este período dava mais do mesmo, a equipa de Coimbra atacava criava situações de superioridade numérica mas não as traduzia em golos, acabando sempre por sofrer golos em contra –ataque. Após o intervalo a equipa do CNAc/Matobra entrou mais dinâmica, concentrada e partiu atrás do prejuízo, tentando diminuir a desvantagem, chegando mesmo a dar a sensação de estar a equilibrar por completo o jogo, pecando no entanto pela pouca eficácia ofensiva, para as situações que ia criando. Ao invés, a equipa de Gondomar, aproveitava algumas desconcentrações fatais para concretizar em contra-ataque. No último período os de Coimbra ainda tentaram encurtar distâncias, mas tal não foi possível, pois a equipa de Gondomar já tinha o jogo completamente decidido e a vitória já não iria fugir aos da casa. Para o técnico do CNAC Lirio Branco “ a equipa apesar da derrota fez um jogo com muita entrega, espirito de sacrifício, e uma grande atitude por parte dos jogadores, onde vamos ter de continuar a treinar muito as situações de superioridade que continuam a ser o nosso ponto mais fraco.”.
Num próximo fim-de-semana a equipa do CNAc/Matobra defronta o SP.Espinho em casa pelas 16h nas Piscinas da Pedrulha. GONDOMAR– Ricardo pereira, Ricardo pinto(1), Pedro ferreira(2), roberto Alves(3), Tiago maia(3), Rui Ferraz(5), Nuno Filipe, Filipe preto(1), Filipe faria(1), João Freitas(1), Diogo Alves Pedro Ribeiro, Treinador: Carlos Barbosa
CNAc/Matobra - André Baptista, João Caetano ( 1), Pedro Bernardes(1), João Martins, João silva(1), João Mariano(1), Carlos Oliveira, João cancela , Filipe silva , Bernardo Mariano , Gonçalo Almeida(1), João Pinheiro Treinador: Lirio Branco

domingo, janeiro 18, 2009

Resultados da 3ªJornada

Espinho 6-15 Lousada

Gondomar 17-5 CNAc

Apolos 3-23 Aminata

Povoense 10-9 Sporting

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Notícia do jogo CNAC X Apolos

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
2ª Jornada

CNAc/Matobra – vs Apolos-


No passado Domingo o CNAc-Matobra recebeu, na Piscina Municipal Rui Abreu, os Apólos do Porto, vencendo por 12-6 (2-2; 3-2; 5-1; 2-1), jogo correspondente à 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
A equipa de Coimbra vinha de, uma derrota fora de casa no terreno do Povoense, sendo por isso importante uma vitória neste jogo para não voltar a perder pontos em relação aos adversários mais directos. O jogo previa-se disputado e sem favoritos à partida. A equipa da casa, bem suportada por um público entusiasta, foi a primeira a marcar, mas logo os forasteiros empataram o marcador mostrando assim o equilíbrio deste primeiro período. O primeiro período acabou com o resultado em 2 para os de Coimbra contra 2 dos visitantes. O segundo e terceiro períodos confirmaram a superioridade do CNAc-Matobra, que conseguiu dar a volta ao marcador fruto de algumas correcções defensivas e uma maior concentração e eficácia ofensiva tendo ganho o segundo parcial por 3-2 e o terceiro por 5-1, fixando o resultado no final do terceiro período em 10-5, resultado este que traduzia a superioridade que a equipa de Coimbra tinha nesta altura. A equipa do CNAC/MATOBRA entrou para o 4º período, com a certeza que só a vitória interessava, bastante concentrada, controlando o jogo mas mesmo assim acabou por marcar só dois golos o que não traduzia a superioridade que tinha sobre o adversário.
Para o técnico Lírio Branco “este foi um jogo difícil para a nossa equipa, por se tratar do primeiro jogo em casa e por ser uma equipa jovem podendo acusar algum nervosismo, mas mesmo assim a equipa acabou por reagir muito bem a todas estas condicionantes tendo mostrado muita determinação e empenho na conquista da vitória”.
É de referir que o treinador de Coimbra, Lírio Branco, continua a fazer uma aposta continuada nos seus mais jovens jogadores, aposta que têm evidenciado um bom desempenho competitivo. Apesar de tudo, nota-se ainda que a equipa de Coimbra pode melhorar muito o seu jogo táctico e ofensivo.
O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá no dia 18 de Janeiro, em Gondomar contra a equipa da casa, jogo muito importante e que se espera ser muito difícil.
CNAc-Matobra:
André Baptista; Hugo Ribeiro ; João Martins; João Cancela; Filipe Silva; João Silva (2); João Mariano; João Pinheiro(3); Gonçalo Almeida (1); Carlos Oliveira(5); Maria Andrade, Pedro Bernardes (cap) (1) ,Bernardo Mariano . Treinador: Lírio Branco.
Apolos:
Nuno Cação, Pedro Morais (1), Ricardo Almeida, filipe Lobo, Paulo Gomes(2), Carlos Azevedo, Igor P. , Pedro Inácio, João Pereira(3), Carlos Silva
Treinador:
Hugo Silva

quarta-feira, janeiro 14, 2009

3ª Jornada da 2ª Divisão

Domingo dia, 18 de Janeiro,



Espinho (7º)VS Lousada(1º)

Gondomar (3º)VS CNAc(5º)

Apolos(8º) VS Aminata(2º)

Povoense(4º) VS Sporting(6º)

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Resultados da 2ªJornada


Sporting 20-7 Espinho

CNAc 12-6 Apolos

Lousada 9-6 Gondomar

Aminata 14-12 Povoense

sexta-feira, janeiro 09, 2009

2ª Jornada da 2ª Divisão

a segunda jornada da 2ª divisao:


Sporting VS Espinho

CNAc VS Apolos

Lousada VS Gondomar

Aminata VS Povoense

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Notícia da 1ª jornada

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
1ª Jornada

CP POVOENSE– 10 vs 7- CNAC/MATOBRA




No passado Sábado o CNAc-Matobra deslocou-se à Póvoa do Varzim para jogar com a equipa local, o CNPovoense, perdendo por 10-7 (1-1; 2-2; 4-2; 3-2), jogo correspondente à 1ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
Neste primeiro jogo a jovem equipa de Coimbra jogou bastante desfalcada, e apesar de algum nervosismo inicial acabou por se bater taco a taco durante todo o jogo.
No primeiro período o equilíbrio foi a nota dominante, apesar da equipa visitante ter sido a primeira a marcar. A equipa de Coimbra depressa chegou à igualdade, resultado com que se atingiu o final deste período.
No segundo período, a formação de Coimbra imprimiu, um ritmo mais forte, apesar de alguns jogadores não atinarem nas marcações defensivas e falhavam muito no ataque. A partir do meio deste período verificou-se algum desacerto no jogo praticado pela equipa, o que fez com que o empate continuasse no marcador. Neste período os jogadores do CNAc-Matobra defenderam muito concentrados, não permitindo ao adversário explorar os seus pontos fortes. No ataque não tiveram a calma necessária para planear e organizar algumas situações tácticas, que têm vindo a ser treinadas nos últimos tempos.
No terceiro período o CNAc-Matobra deixou-se adormecer pelo ritmo com que este período se iniciou e acabou por mesmo por fazer o pior parcial do jogo, que mais tarde veio a ser decisivo no resultado final.
No quarto e último período, a equipa do CNAc-Matobra foi atrás do prejuízo, entrou com confiança, o que fez com que a equipa do CNac se aproximasse do marcador. Foi ai que os jogadores do CNAc-Matobra, a jogarem bastante nervosos e mais com coração do que a cabeça, ainda tentaram dar a volta ao marcador, mas os muitos erros defensivos, passes falhados e algum azar à mistura, não permitiram que a equipa de Coimbra desse a volta ao marcador.
De realçar a boa atitude dos jovens jogadores do CNAC/MATOBRA que se bateram até ao fim por um resultado positivo.
Para o técnico do CNAc-Matobra, Lírio Branco, “o CNAc-Matobra realizou um bom jogo tendo em conta que era o primeiro jogo da época e além disso a equipa é muito jovem, não conseguindo ainda reagir da melhor forma à pressão do jogo, mas com a certeza que se jogarmos com a atitude com que jogamos hoje, poderemos fazer um bom campeonato.”
Na próxima jornada (11 de Janeiro) o CNAc-Matobra recebe na Piscina Rui Abreu os APOLOS do Porto, prevendo-se mais uma vez um jogo bastante difícil.

As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
CNAc/Matobra: André Baptista(1), João Cura , Carlos Oliveira(3), Filipe Silva(cap),João cancela, João Martins, João Andrade, João Pinheiro(1), João Silva(2) . Treinador: Lírio Branco
.
CNP: Hugo Pinto, Renato Neia , Pedro Caldas (4), André Cardoso, José Ramalho, Ricardo Zamith (1), Sebastião Silva (2), Tiago Ruben, Bruno Pestana (1), Bruno Moreno (1), Gonçalo Palema (1). Treinador: Silvério Liberal.

Resultados da 1ªJornada

Seguem os resultados da priemira jornada da 2ª Divisão...

Gondomar 13 - 3 Espinho
Apolos 6 - 20 Lousada
Povoense 10 - 7 CNAc
Sporting 5 - 11 Aminata