quarta-feira, dezembro 23, 2009

CNAC/Matobra vence AAC em “derby” da Cidade de Coimbra


No Complexo de Piscinas Rui Abreu, o Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) defrontou a Associação Académica de Coimbra (AAC) em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, tendo alcançado uma expressiva vitória por 15-2.

Numa piscina cheia de público entusiasta, sinal de que a modalidade começa a ganhar importância no panorama desportivo local, a equipa do CNAC/Matobra entrou forte, tendo dominado toda a partida, com revelam os parciais do encontro: 3-1; 2-0; 3-0; 7-1.



A defesa do CNAC, sustentada numa enorme inter-ajuda colectiva revelou-se eficaz, só tendo consentido à equipa adversária a marcação de 2 golos, um deles de belo efeito, apontado pelo ponta academista Daniel Castanheira. O guarda-redes do CNAC, André Baptista, um dos jogadores mais influentes do grupo e que tem vindo a realizar excelentes exibições, foi neste caso mero espectador da partida.

Em termos ofensivos a equipa da casa controlou o rumo dos acontecimentos, marcando vários golos que fizeram vibrar a assistência, destacando-se um golo do meio-campo do capitão de equipa, Ricardo Mota, já nos instantes finais da partida. O resultado final poderia ter sido mais expressivo, não fosse alguma precipitação e desconcentração dos jogadores do CNAC/Matobra na hora de concretizar.



Destaque para o jogador João Silva, que após cumprir 2 jogos de suspensão voltou em grande evidência apontando 3 golos no encontro. Saliente-se ainda a boa prestação defensiva dos jogadores centrais: João Cura, Filipe Silva e Hugo Louro.



A equipa do CNAC/Matobra encontra-se actualmente em 4º lugar no Campeonato, em igualdade pontual com as equipas da Aminata de Évora e do Lousada Sec. XXI., todas a 3 pontos do líder, o Sporting Clube de Portugal.

Na próxima jornada do Campeonato o CNAC/Matobra desloca-se a Lousada, numa partida que se adivinha muito disputada.





Ficha de jogo: CNAc 15 - 2 AAC



CNAc:

André Baptista (G.R.); João Caetano; Paulo Coelho (2); Hugo Louro; Filipe Oliveira (3); João Silva (3); João Cura; Carlos Oliveira; Ricardo Mota (3); António Cortesão (1); João Pinheiro; Filipe Silva; António Morais (3).



AAC:

André Roque; Pedro Gambóias; Tomás Oliva; João Vicente; Diogo Fontes; João Rafael; Nuno Carrilho (1); Daniel Castanheira (1); Eduardo Gonçalves; João Bento; Paulo Póvoa; Gonçalo Abreu; Hélder Santos.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

CNAc/Matobra derrotado à 3ª Jornada


A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC/Matobra) defrontou em Coruche, no passado domingo, a equipa da Aminata de Évora, em jogo correspondente à 3ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de seniores masculinos, tendo perdido por 10-6.

Previa-se um jogo extremamente difícil para os atletas de Coimbra, dada a equipa da casa ser uma das principais candidatas ao título da 2ª Divisão. Contudo, a equipa do CNAC entrou concentrada na partida, procurando impor o seu jogo, tendo os 1.º e 2.º períodos sido muito equilibrados, com resultados parciais de 1-1 e 3-3, respectivamente, chegando-se ao intervalo com uma igualdade no marcador a 4 golos.

No início da segunda metade do encontro, os atletas do CNAC/Matobra entraram algo desconcentrados, cometendo falhas defensivas. Em termos ofensivos também não estiveram ao seu melhor nível, não conseguindo concretizar sucessivas situações de ataque, com mérito para a equipa adversária, designadamente o seu guarda-redes, António Pombinho. Neste período, a equipa da casa revelou-se extremamente eficaz, quer em termos ofensivos como defensivos, terminando o 3º parcial com um resultado favorável de 4-1. Esta desvantagem viria a ser fatal para a equipa de Coimbra, permitindo à Aminata a gestão do 4º período, com um parcial de 2-1 e a consequente vitória no encontro (10-6).



A próxima jornada terá lugar domingo, dia 20 de Dezembro. O CNAC/Matobra defronta a equipa da Associação Académica de Coimbra, em jogo que terá lugar no Complexo de Piscinas Rui Abreu (Pedrulha), pelas 16h00.

Frente à Aminata, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:

André Baptista (G.R.), João Cancela (G.R.), João Caetano, Paulo Coelho (2), Hugo Louro (1), Filipe Oliveira (1), Nuno Cardoso, João Cura, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (Cap. 1), António Cortesão, João Pinheiro (1), Filipe Silva. Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.

terça-feira, dezembro 08, 2009

CNAc/Matobra vence em casa o Sporting Clube de Espinho



No passado domingo, no Complexo de Piscinas Rui Abreu, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc/Matobra) recebeu e venceu, por 18-8, o Sporting Clube de Espinho (SCEspinho), em jogo correspondente à 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de seniores masculinos.

A equipa de Coimbra, que vinha de uma difícil deslocação fora de casa, no terreno do Aqua Clube de Portugal (Lisboa), procurava alcançar a sua segunda vitória no campeonato. O jogo previa-se disputado, com algum favoritismo a tender para a equipa da casa. Contudo, a equipa do SCEspinho, orientada por um dos técnicos com melhor currículo e mais experiência no Pólo Aquático nacional, estava disposta a contrariar esse favoritismo.

O 1º período foi muito equilibrado (2-2), tendo a equipa do CNAc/Matobra tido dificuldades em contrariar o jogo do SCEspinho, cometendo sucessivas falhas defensivas. No ataque, a equipa não conseguia materializar em golos algum domínio evidenciado, fruto da boa organização defensiva da equipa adversária. Bem suportada por um público entusiasta, a equipa conimbricense entrou para o 2º período mais eficaz, tendo neste parcial conseguido um resultado favorável (4-2), apesar da excelente réplica dos jogadores adversários.
No 3º período, a tónica do jogo mantinha-se, com a equipa de Espinho a conseguir contrariar o jogo do CNAc/Matobra, com uma defesa muito consistente, com destaque para o seu guarda-redes. O resultado parcial (3-2) deixava tudo em aberto para o 4º e último período de jogo, com as equipas separadas por apenas 3 golos (9-6). No entanto, fruto de uma melhoria significativa na defesa e na eficácia ofensiva, a equipa do CNAc/Matobra conseguiu superiorizar-se e disparar no resultado, traduzindo-se na marcação de 9 golos, contra apenas 2 da equipa adversária (9-2) e num resultado final de 18-8.
No cômputo geral, assistiu-se a uma partida bem disputada e muito equilibrada até ao último período de jogo, altura em que a superioridade do CNAc/Matobra se fez sentir, resultando no avolumar do marcador. Destaque para o colectivo da equipa de Coimbra e para a exibição do seu Capitão de Equipa, Ricardo Mota, que apontou 6 golos na partida.
O público que se deslocou ao Complexo de Piscinas Rui Abreu foi preponderante na obtenção desta vitória, pelo apoio e incentivo que transmitiu à equipa ao longo de toda a partida.
A 3ª Jornada terá lugar no próximo fim-de-semana, em Coruche, onde o CNAc/Matobra defronta a difícil equipa da Aminata de Évora, uma das principais candidatas ao título da 2ª divisão.

Frente ao SCEspinho, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:
André Baptista (G.R.), João Cancela (G.R.), Bernado Cura, Hugo Louro, Filipe Oliveira (1), Paulo Coelho (3), João Cura (1), Carlos Oliveira (2), Ricardo Mota (Cap. 6), António Cortesão (2), João Pinheiro (2), Filipe Silva, António Morais (1). Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Classificação 2ª Divisão após 2ª Jornada


Resultados 2ª jornada da 2ª Divisão Masculinos

SPORTING CP-ACADÉMICA 21-5
CNAC-SC ESPINHO 18-8
LOUSADA SÉCULO XXI-AMINATA 11-8
CN POVOENSE-AQUA CP 7-14


Próximo jogo do CNAc dia 13 de Dezembro, pelas 14h em Coruche, contra o Aminata.

sexta-feira, dezembro 04, 2009

CAMPEONATO NACIONAL SEGUNDA DIVISÃO 2ª Jornada

Alvalade, 15:00h

Sporting vs AAC

Rui Abreu, 16:00h

CNAC vs Espinho

Lousada, 13:00h

Lousada vs Aminata

Póvoa de Varzim, 16:00h

Povoense vs Aqua

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Jantar de Natal 2009

Momentos mais que míticos do jantar de Natal :D