terça-feira, dezembro 21, 2010

CNAC COMPROMETE FRENTE AO POVOENSE AO CAIR DO PANO


Jogou-se no passado domingo, dia 19 de Dezembro, a 4ª jornada do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão de Pólo Aquático. A equipa da casa, o Clube Naval Povoense (CNP) levou de vencida o Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) por 10-6 (3-2; 0-2; 3-2; 4-0).

A deslocação à Póvoa de Varzim antevia-se difícil para a equipa de Coimbra, já que na época anterior ali tinham averbado uma derrota. O jogo iniciou-se extremamente equilibrado, com ambas as equipas a procurar adaptar-se ao jogo adversário. O primeiro parcial viria a terminar com uma vantagem de 3-2 para a equipa da casa. No segundo tempo a equipa do CNAC viria a obter alguma ascendente na partida, conseguindo um parcial de 0-2 a seu favor, chegando ao intervalo a vencer por 3-4.

Após o intervalo o equilíbrio na partida manteve-se, sem que nenhuma das equipas obtivesse um claro domínio sobre a outra, tendo contudo o CNP recuperado da desvantagem de 1 golo, vencendo o parcial por 3-2 e empatando o jogo a 6-6 na entrada para o quarto e último período de jogo. Na fase derradeira do encontro a turma de Coimbra esteve irreconhecível e completamente desfigurada, tanto em termos defensivos como ofensivos, comprometendo a disputa pelos 3 pontos na partida. Consentiu a marcação de 4 golos sem resposta (4-0), tendo o jogo terminado com um resultado final de 10-6 a favor do CNP.

O Campeonato Nacional de Pólo Aquático irá parar durante o Natal, recomeçando em Janeiro. No dia 16, pelas 16h:00, o CNAC recebe em sua casa no Complexo de Piscinas Rui Abreu, a equipa do Sporting Clube de Espinho.

Diante do CNP, a equipa do CNAC alinhou e marcou da seguinte forma:

João Cancela (G.R.), João Carvalho, Jorge Mendes, Vítor Sobetchi (2), Filipe Oliveira (1), João
Beato (2), João Cura (1), Carlos Oliveira, Ricardo Mota, João Dias, André Baptista (G.R.), Filipe
Silva e Pedro Conde. Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos.

segunda-feira, dezembro 13, 2010

CNAC VENCE AEIS TÉCNICO


No passado domingo a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) deslocou-se a Lisboa, ao reduto do AEIS Técnico, em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional Masculino da 2ª Divisão, tendo ganho por expressivos 3-20 (1-4; 0-4; 2-6; 0-6).

A turma de Coimbra entrou consciente que só a vitória interessava depois dos desaires consentidos nas duas primeiras jornadas e, desse modo, quis resolver rapidamente a partida. Com uma postura defensiva irrepreensível e com um ataque finalizador, a equipa do CNAc conseguiu assim o parcial de 1-4 no final do 1º tempo de jogo. Embalados após um primeiro período bem conseguido, a equipa do CNAC deu continuidade ao momento que atravessava no jogo, terminando o 2º período com o parcial de 0-4.

Após o intervalo, no 3º período, a boa prestação da equipa de Coimbra e o acreditar na vitória viria a ser determinante para a obtenção dos 3 pontos na partida. Contra uma equipa que notoriamente mostrava alguns índices de cansaço, os forasteiros não se fizeram rogados e decidiram o encontro neste período com uns expressivos 2-6.

No 4º e último período de jogo a história repetiu-se, com a equipa do CNAC a pressionar o adversário para sair de Lisboa com um resultado mais dilatado. Esse objectivo foi conseguido, tendo obtido um parcial final de 0-6 a seu favor.

No final de jogo era unânime e incontestável a vitória da equipa de Coimbra, fazendo com que o CNAc entre novamente na corrida em busca dos seus objectivos e que passam pela vitória já no próximo domingo, num jogo que se antevê difícil, diante do CN Povoense, na Póvoa de Varzim.

Frente ao AEIS Técnico a equipa do CNAc alinhou, e marcou da seguinte forma:

João Cancela (GR), João Caetano, Jorge Mendes, Filipe Oliveira (6), Alexandre Reis, João Cura (1), Carlos Oliveira (4), João Beato (3), João Dias (1), João Pinheiro (3), Filipe Silva e Pedro Conde (2); Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos

segunda-feira, dezembro 06, 2010

CNAC perde em casa frente ao Lousada


A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra recebeu este domingo a equipa do Lousada Sec.XXI, em jogo relativo à 2ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático, tendo perdido por 9-17 (0-4; 3-4;2-6;4-3).

A equipa de Coimbra entrou mal na partida, não conseguindo impor o seu jogo. Teve inúmeras dificuldades, nomeadamente no momento da finalização e cometeu erros sucessivos na defesa, bem aproveitados pelos visitantes, tendo o 1º período terminado com um parcial de 0-4. No início do 2º tempo o CNAc reagiu, entrou mais confiante e desenrolou-se um jogo mais equilibrado.

Após o intervalo, no 3ºperíodo, a prestação da equipa de Coimbra voltaria a cair, com sucessivas falhas de marcação e falta de concretização no ataque. De salientar as inúmeras exclusões sofridas pela equipa do CNAc, que condicionaram tanto defensiva como ofensivamente os jogadores conimbricenses.

No 4º e último período, o CNAc esteve um pouco melhor, conseguindo manter o parcial a seu favor, mas o vencedor da partida estava encontrado.

Apesar desta exibição menos conseguida, a equipa de Coimbra pretende alcançar uma saída vitoriosa no próximo jogo, trabalhando arduamente para não cair nos mesmos erros. No próximo domingo, dia 12 de Dezembro o CNAc visita, em Lisboa, a equipa da Associação de Estudantes do IST.

Frente ao Lousada Sec. XXI, a equipa de Coimbra alinhou e marcou da seguinte forma:

André Batista (G.R), João Caetano, Jorge Mendes, João Dias, Filipe Oliveira (4), João Cancela (G.R.), João Mariano, Carlos Oliveira, Ricardo Mota (4), Pedro Conde, João Silva (1), Filipe Silva (cap.) e Vítor Sobetchi. Treinador: Hugo Abade, Dirigente: Luís Bastos.